Familiar até 30m€

Sphynx

New member
Boas!

Está na hora de trocar de carro, o Peugeot 405 1.4 ja vai com 450000 km, e não dura muito mais.

A escolha esta a recair num Skoda Octavia 1.6 tdi ou 2.0 tdi
Ou ainda os equivalentes da VW(golf ou jetta)

Que aconselham?

Que mais valias tem os VW em relação aos Skoda

Tambem se aceitam sugestões dentro dos parametros:
Diesel
Familiar
Prioritariamente Sedan

Obrigado

Skoda Octavia

O 1º! Enrola, Peugeot sales!!! [:)]

De tanto bater na mesma tecla, acho que se cansou.

Quanto à compra, o octavia é uma excelente opção, não me parece que o valor a mais que dás por um golf ou jetta compense. Vai fazer um test drive e compara.

novo ou usado? é que por esses valores encontras já óptimos carros, com poucos anos, de segmentos acima, com a respectiva diferença na qualidade, andamento, segurança, etc...

desses 2, acho que preferia o octavia

muito familiar ou pouco familiar...?

Por esse preço acho interessante um Giullieta bem equipado, A3 Sportback, ...

Mas carrinhas é o que não falta sendo que a Octavia é uma boa opção embora um pouco austera a sua imagem, para o meu gosto claro.

Ia sugerir que talvez por 31m€ ia para uma Skoda Superb Break 1,9tdi Ambition.

Tem muito mais espaço que a Octavia, traz um bom equipamento e ainda vem com o 1.9tdi (antes que se acabem).

Ia sugerir que talvez por 31m€ ia para uma Skoda Superb Break 1,9tdi Ambition.

Tem muito mais espaço que a Octavia, traz um bom equipamento e ainda vem com o 1.9tdi (antes que se acabem).

O 1.9 Tdi tem os dias muito contados, já q em UK o Superb com o 1.6 Tdi já pode ser muito encomendado. É verdade q o carro vai ser um molenga, mas tendo em conta q em Pt vai pagar menos ISV devido à cilindrada e Co2 e q ainda vai ser abrangido pelo programa de incentivo ao abate é provável q daqui a 2/3 meses estejam por aí espalhados cartazes a anunciar preços a partir de 26/27000€ (isto já com o tal incentivo ao abate).

Eu passaria na Citroen para dar uma olhadela no/a C5. Para mim é um dos melhores e mais bonitos carros do segmento D e a Citroen de vez em quando tem descontos excelentes, bem acima da concorrência.

Não sei se das muita importancia à segurança, mas acho que o octavia só tem 4 estrelas Euro Ncap

Skoda Octavia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

[;)]

Números são números. [;)] Eu não recuei na compra de um Octavia devido às 4 estrelas devido ao facto q considerei q o modelo q foi ensaiado em 2004 nada tem a ver com o modelo q está a ser vendido agora. Até acho q é um pouco injusto não haver novos testes quando existem restylings ou introduções tecnológicas relevantes nos modelos, mas enfim... o A3 q se vende nos stands nos dias de hoje também "só" tem 4 estrelas, but... who gives a fu**? [kiss]
Na altura o modelo de entrada q foi ensaiado não tinha aviso de cinto, ESP de série, airbags laterais e "pole" (q continuo a não saber o q é, mas deduzo q o Octavia recente tenha, já q até o Fabia tem).
Também investiguei na net e não li nenhum relato q de alguma maneira falasse q o carro era pouco seguro. Pelo contrário li um relato dum tipo espanhol q teve um acidente num Octavia I, e q mesmo carro tendo ficado todo espatifado, o habitáculo formou uma "bolha" q lhe salvou a vida (segundo ele). [;)]

Eu passaria na Citroen para dar uma olhadela no/a C5. Para mim é um dos melhores e mais bonitos carros do segmento D e a Citroen de vez em quando tem descontos excelentes, bem acima da concorrência.

Eu também ia ver o C5. Não é carro de que goste muito, mas a opinião geral é de que é um bom carro. E de certeza que trazes um 1.6 hdi com o VTR + Airdream por menos de 30k €. Os descontos são enormes.

E porque não do segmento acima do Golf e quejandos?

Por esse valor (30.000) encontras por exemplo, um Mazda 6 de serviço e olha que é outro mundo!

Sphynx: agora a sério, não há nada como ires fazer um TD aos modelos q te interessam, e veres o q no final corresponde mais ao q procuras. Comprar um carro com base em fóruns (eu sei q seguramente não o irias fazer [;)]) nunca é uma boa escolha.

Boa sorte!

Por 30.000€ tentava ir buscar um Octavia 2.0.

O Jetta também é uma opção, mas nesse caso porque não o Seat Exeo com o 2.0 CR120cv ??

Renault Fluence custa perto de 28.000 com o 1.5dCI de 110cv, no C5 por esse valor levas um 1.6 HDI muito despido, acho que não dá para um 1.6HDI VTR e embora fiques com um carro do segmento superior, não irá andar tanto...

Nessa ordem de valores, eu dava uma volta nos stands e olhava para os carros de serviço, são uma boa aposta [;)] Dá também uma vista de olhos nos BMW premium selection no próprio site da marca [;)]

Acho que isso não se aplica muito nesta situação, Fernando... Se o user tivesse um carro recente e quisesse comprar outro de mais 30k euros ainda poderia ter algum cabimento o que disseste (mesmo sabendo que cada um faz aquilo que quer e pode). No entanto acho que neste caso, querer substituir um carro para aí com 15 ou 20 anos e 450000 Km, e disponibilizando 30000 euros para o efeito, não me parece anormal, até porque se calhar o user prevê manter o carro o máximo de tempo/Km possível como está a fazer agora...[;)]
Cumpts.

Acho que isso não se aplica muito nesta situação, Fernando... Se o user tivesse um carro recente e quisesse comprar outro de mais 30k euros ainda poderia ter algum cabimento o que disseste (mesmo sabendo que cada um faz aquilo que quer e pode). No entanto acho que neste caso, querer substituir um carro para aí com 15 ou 20 anos e 450000 Km, e disponibilizando 30000 euros para o efeito, não me parece anormal, até porque se calhar o user prevê manter o carro o máximo de tempo/Km possível como está a fazer agora...[;)]
Cumpts.
Maximus, ninguém põe em causa sequer, não seria legítimo, que cada um faz aquilo que bem entende, eu só estou a tentar ver as coisas um pouquinho mais ao longe.
É por estas atitudes que o fosso entre os mais e os menos ricos aumenta, depois não se venham queixar então.
Se o carro é para ser comprado novo e mantido muitos anos, a coisa nem é tão má, no entanto não deixam de ser 30 000€, mas faz lá as contas ao que se perde por mês SÓ EM DESVALORIZAÇÃO em 5 ou 6 anos num carro que custe esse preço, por exemplo.

Last edited:
[:D] E vais ver o luxo de carro que compras com 30 mil euros...
Se um gajo tem de escolher entre mandar-se do precipício e meter a cabeça debaixo da guilhotina, se calhar tem de matutar noutra forma de agir, não te parece correcto?
Depois venham cá dizer que há os cada vez mais pobres e os cada vez mais ricos... é por atitudes como esta e tantas outras do género que isso acontece.
Mas isto é como o slogan do BES, quem sabe, sabe.
Não me levem a mal, é só a minha opinião, vale o que vale. [;)]

Back