Familiar até 30m€

Eu continuo na minha, apesar do 1.6 Tdi ser curto para a Superb, preferia-o em vez do 1.9 Tdi... perde em baixos regimes, mas ganha em economia, ruído e preço. E ainda por cima tendo em conta q o user tem um "chaveco" pode aproveitar a campanha de abate. Acredito q com a campanha de abate q a versão Ambition fique em menos de 30 000€. [;)]

Ou o Chevrolet Cruze???[:D][:D][:D]

Agora mais sinceramente, até 30 mil euros, é difícil encontrar melhor negócio que uma Octavia[;)]

Depois disso, existem muitas opções[:D]

Sim, depois de 30 000€ tens várias opções: a Octavia de 140 cv, a RS, a RS DSG, a Scout... [:)]

Ainda ninguém sugeriu o Cee'd?? [:)]

Agora mais sinceramente, até 30 mil euros, é difícil encontrar melhor negócio que uma Octavia[;)]

Então ainda não perceberam que isto funciona por modas? Primeiro foi o Cruze, depois o Kia cee'd e agora o Octavia...acho que o proximo vai ser a Seat Altea XL [:D]

A minha ficou 510€ mais barata que o preço que vem indicado na tabela. ainda acrescentei a PM e o interior metalizado em vez de madeira.[:p][:p]

Por isso basta falar e negociar com o stand.

É verdade. Pedi e foi oferecido o tapete à medida em borracha para a mala e os parafusos anti-roubo para as jantes. São sempre mais uns pozinhos...

A minha ficou 510€ mais barata que o preço que vem indicado na tabela. ainda acrescentei a PM e o interior metalizado em vez de madeira.[:p][:p]

Por isso basta falar e negociar com o stand.

Sim mas repara que mesmo assim passaria dos 30.000 estipulados. E depois também depende de diversos factores como localização do stand, numero de vendas no corrente mês, capacidade de negociação do comprador, vendedor etc etc Não se pode tomar como seguro um valor de desconto mas deve-se sempre ir ao stand e pode ser que se dê alguma surpresa e um veículo que inicialmente não estava no plafond, passar a fazer todo o sentido (como pode acontecer com a superb ou outro qualquer) [;)]

Onde é que arranjas a Octavia 1.6 Tdi de topo, bem equipada, por 25 000€ ?? [;)] Aquilo que tenho visto ainda é bastaste acima desse valor [:p]

Estou a seguir este tópico com bastante interesse, até porque estou exactamente nas mesmas circunstâncias, estou comprador de um familiar diesel (preferência SW), com um tecto financeiro de cerca 30 000€, para entrega em Jan/2011.

Já vi muita coisa, que me desculpe o PeugeotSales [:D] , mas o Skoda Octavia esta na frente da corrida :) com todas as paneleirices (xenon, pele, etc) não chega ao tecto dos 30 000€, mas estou aberto a sugestões [:p]

Procuro:

-Motor Diesel Cx Manual
-Bancos, volante, etc em Pele
-Xenon
-Segurança máxima possível(ABS, ASR, ESP, Airbags, etc)
-Jantes de Liga Leve 17" (ou mais)
-Rede de separação(carga/habitáculo) e redes de gestão do espaço na mala
-Vidros traseiros escuros com cortinas (crianças)
-Som razoável (Mp3, USB ou cartão)
-Alarme
-Tapetes OEM com fixação(de preferência em borracha, crianças...)
-Manutenção Longlife

Limite 30 000€(ainda com alguma flexibilidade)

Viva

Eu estava em condições semelhantes á tua (tecto de 32000€) e a escolha que fiz foi comprar uma megane III ST 1.5 dci 110cv e carrega-la de opcionais icandototalmente ao meu gosto, e ainda consegui evitar gastar a totalidade do plafond.

Esta foi a minha escolha, segundo a minha prespectiva. Não estou a dizer para comprares igual, apenas estou a dar-te uma linha de raciocinio.

Boa sorte para a compra

Last edited:
É escusado generalizares, cá em casa por exemplo os carros compram-se sempre a pronto (somos da opinião que ou se tem dinheiro para pagar na hora, ou só vai custar mais pagar aos bocados com juros e tudo) e não são carros "fracos" por assim dizer.

Mas sim, concordo contigo que grande parte da população portuguesa tinha o hábito de pedir créditos de habitaçao enormes para comprar casa e carro, para tal avaliavam a casa num valor superior ao valor real e uma vez indo à falencia (ou dificuldades financeiras), o facto de venderem a casa não chegava para cobrir o valor do empréstimo (ou lá como se diz porque não percebo muito disto).

Depois há os que podem morar num beco em condições pouco razoaveis e preferem pedir um emprestimo para comprar um carro só para mostrar...

Muitas familias mal têm um bébé pensam que têm logo de comprar uma carrinha e tal, quando muitas vezes o carro anterior chegaria perfeitamente e a juntar ao crédito para o carro novo, são as despesas inesperadas que "vêm" com uma criança e o resultado não é famoso...

Enfim, podiamos ficar aqui horas a falar sobre este assunto mas é irrelevante para o tópico em questão e acho que neste caso é uma compra perfeitamente justificável da parte do autor deste tópico [;)]

Assim de repente lembro-me dum tópico à uns tempos dum user que queria um 520d F10 e depois "achou" que dava para suportar a prestação dum 530d...Embora a veracidade deste tópico possa ser posta em causa [;)]

PS Grande testamento, desculpem lá :sh)

Um off-topic para clarificar isso,
visto que no passado as casas tendiam a valorizar, e o imóvel é dado como garantia do empréstimo à habitação, os bancos é que propunham que o emprestimo fosse feito por um valor superior ao valor da avaliação (120%,140% etc): assim ficavam com emprestimo para a casa, carro, mobilias, ferias etc. E o banco com o imovel, caso as coisas corressem mal

Agora com as casas a desvalorizar, quando os clientes incumprem.. o valor pelo qual vão vender a casa, é inferior ao valor do empréstimo em dívida e deste modo o dinheiro da venda não chega para liquidar o empréstimo.

Deu-se muito crédito mal dado no passado.
Neste momento os emprestimos à habitação são feitos por montante inferior ao valor da avaliação

Eu continuo é indignado....como é que a referência do segmento não conseguiu 5 estrelas nos testes da Euroncap...[:D]

Eu também... mas sabes q um Audi é sempre um Audi... referência do segmento C com 4 estrelas no Euro N Cap, estás a referir-te ao A3, ou não?... [:)]

Já agora totalmente off topic: tenho um casal amigo q quer comprar uma break/monovolume usada e estão de olho numa C-Max 1.6 Tdci (não sei se a de 90 cv ou a de 109 cv) e numa Megane break 1.5 Dci. A Megane se não me engano é de 2007 e a C-Max de 2006... confesso q não tenho grandes indicações acerca do modelo (acho q os bancos traseiros são individuais, o q me parece uma mais valia), mas disse-lhes q em princípio a C-Max seria mais versátil como carro familiar.
Em condições "normais" o q achas do modelo em questões de fiabilidade, materiais, motor, consumos, etc?
Obrigado.

Não sei quais os valores praticados, mas também acho que a/o mazda 6 é um carro a considerar nessa ordem de valores.

2º - Um pormaior muito importante que deves avaliar é a duração da garantia, bem como se inclui manutenção ou outras vantagens de retorno a médio prazo

Até 30000€, Skoda Octavia
A partir de 30000€, Superb Break

Mas há dúvidas?[:D]

Obrigado pessoal pelas opiniões.

O Peugeot fez 15 anos este ano, ja tem muita historia.

O carro é para o meu velho, que não abdica de um carro grande a gasoleo, mas o orçamento não dá para ultrapassar os 30000€

A ideia até é ficar abaixo dos 25000€ com o incentivo ao abate.

A prioridade, é ser um carro para deslocação do dia a dia, mas que permita fazer as viagens a terrinha, mas que seja um carro para durar uns anos jeitosos.

Portanto estamos a falar de uma média de 2500 km por mes

Este fim de semana devemos fazer umas incursoes pelos stands, Skoda é paragem obrigatória, bem como a VW, se ainda houver tempo Citroen e peugeot, pq Peugeot Rules lolol

Quero incluir o Suberb como uma das escolhas possivels mas começa a ficar fora do orçamento.

Last edited:
Hás-de me dizer quem é que cosegue viver sem mendigar trabalhando menos de 40h por semana... A menos que se tenha um grande tacho ou uma grande herança...
... ou quando se anda informado das ferramentas que se tem à nossa volta. [;)]

Last edited:
Obrigado pessoal pelas opiniões.

O Peugeot fez 15 anos este ano, ja tem muita historia.

O carro é para o meu velho, que não abdica de um carro grande a gasoleo, mas o orçamento não dá para ultrapassar os 30000€

A ideia até é ficar abaixo dos 25000€ com o incentivo ao abate.

A prioridade, é ser um carro para deslocação do dia a dia, mas que permita fazer as viagens a terrinha, mas que seja um carro para durar uns anos jeitosos.

Portanto estamos a falar de uma média de 2500 km por mes

Este fim de semana devemos fazer umas incursoes pelos stands, Skoda é paragem obrigatória, bem como a VW, se ainda houver tempo Citroen e peugeot, pq Peugeot Rules lolol

Quero incluir o Suberb como uma das escolhas possivels mas começa a ficar fora do orçamento.
E para isso é preciso um carro a gasóleo?!?! Para o dia a dia, 2500km por mês...
Eu quase que diria que um Smart era a melhor opção mas se é preciso um veículo maior então Prius, claro! [;)]

E para isso é preciso um carro a gasóleo?!?! Para o dia a dia, 2500km por mês...
Eu quase que diria que um Smart era a melhor opção mas se é preciso um veículo maior então Prius, claro! [;)]

[:D] [:D]

O fórum está cada vez melhor! [:)][:)]

Ora bem 30.000km/ano, carro para durar uns bons anos. Mas para isso é preciso gasóleo???? Nunca!
Só para tirar as dúvidas a partir de quantos km/ano recomenda o gasóleo? 100.000?

Carro para efectuar algumas viagens regulares e durar uns anos valentes, melhor opção? Smart claro!
Ou então obviamente o 2º melhor automóvel do mundo um Prius!

Eu sei que este fórum cada vez mais se assemelha a um qualquer ajuntamento de claques de futebol, mas será que quando alguém pede ajuda se podia ao menos ler as premissas indicadas assim ajudando mesmo a pessoa e não distraindo do objectivo?

Eu dou uma ajudinha, 1º post do tópico: carro familiar, logo smart fora! Carro a diesel logo prius fora! É difícil?

Last edited:
Back