Eu faço viagens curtas, grande parte das vezes. As vezes tenho de ir passear o carro devido a regeneração activa, que se dá conta em alguns motores (vag - ventoinha ligada e relantim nas 1000; os do grupo Peugeot, ligavam o desembaciador do vidro de traz/espelhos (ouvi)). Eu nunca notei perca de potência. Se puder, trato logo da limpeza, mas se for na deslocação para o trabalho, faço a ida para casa (desvio), deixando aquecer de forma suave e depois fazendo serra. Nunca me acendeu a luz de aviso. (tem 2 fases: 1 - aviso para indicar a necessidade de viagem grande; 2 - modo segurança (troca do filtro (1000€) ou limpeza em oficina.)
Agora se te fizeram uma regeneração forçada em oficina e continua a dar erro, pode ser o sensor. Quantos km demorou a aparecer o erro no CB?
10/15 min penso que é suficiente. Anda com as rotações um pouco mais altas (1700/2300+) para gerar mais calor.
Não fazê-la com o carro parado, pois fica sem qualquer tipo de arrefecimento, podendo levar a incêndio...
Algo que convém fazer manutenção, e a Válvula EGR, não directamente relacionado com o filtro, mas devido as deslocações pequenas. É uma limpeza para remover o carvão das paredes, que pode bloqueia-lá ou se soltar, danificar o Turbo.
Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk