Fará sentido? CL600 inside...

mrmike

New member
Dei de caras no meu instalador de GPl com um animal destes prestes a sofrer os horrores da câmara de gás....

CL 600 biturbo
Matrícula de 11/2011.

Mercedes_Benz_CL_63_AMG_exterior.jpg

O price tag é de 222.000 euros..
Fará sentido, ainda para mais tendo em conta que existe um AMG mais potente e performante e mais barato?

Attachments

• Mercedes_Benz_CL_63_AMG_exterior.jpg
    Mercedes_Benz_CL_63_AMG_exterior.jpg
    58.7 KB · Views: 0
Faz todo o sentido.

Por que motivo não faria sentido?

A pergunta que fazes aplica-se a qualquer carro a gasolina, independentemente do seu valor.

Com o preço a que estão os combustíveis não me espanta.

Aliás, não me espantava se ele tirasse de lá o V-12 e convertesse aquilo para eléctrico[:D]

Acho que a pergunta era se o modelo CL600 faz sentido, e não se faz sentido convertê-lo a GPL.

Eu acho que faz porque os AMG são mais duros e focados e há muita gente com dinheiro que gosta de um motor enorme e com montes de força bruta e disponibilidade mas não tem grande interesse em fazer curvas com os pneus a chiar e prefere o conforto do modelo base.

Acho que a pergunta era se o modelo CL600 faz sentido, e não se faz sentido convertê-lo a GPL.

Eu acho que faz porque os AMG são mais duros e focados e há muita gente com dinheiro que gosta de um motor enorme e com montes de força bruta e disponibilidade mas não tem grande interesse em fazer curvas com os pneus a chiar e prefere o conforto do modelo base.

Pode fechar, é exactamente isto [;)]

mrmike, viste-o onde? Tentúgal?

Compreendo que possam existir pessoas que preferem o CL600 ao CL63 AMG...só não compreendo o preço que pedem por ele [:D]

mrmike, viste-o onde? Tentúgal?

Compreendo que possam existir pessoas que preferem o CL600 ao CL63 AMG...só não compreendo o preço que pedem por ele [:D]

Não foi em Tentúgal.. foi um pouco mais a sul.

A pergunta era em parte se faz sentido o 600 vs AMG e por outro lado se faz sentido converter um carro novo e com um preço destes...
É que apesar da optimização há sempre a possibilidade de mais problemas, perder-se-á (pelo menos parcialmente) a garantia.

Claro que em termos relativos a questão é sempre a mesma, mas isto tem preço de moradia...

Não foi em Tentúgal.. foi um pouco mais a sul.

A pergunta era em parte se faz sentido o 600 vs AMG e por outro lado se faz sentido converter um carro novo e com um preço destes...
É que apesar da optimização há sempre a possibilidade de mais problemas, perder-se-á (pelo menos parcialmente) a garantia.

Claro que em termos relativos a questão é sempre a mesma, mas isto tem preço de moradia...

Para mim num carro novo desse valor não tem lógica nenhuma!!

Mas o dono deve ter alguma razão para o ter feito, gostava de saber.

O que realmente faria sentido era um CL65 AMG a GPL. Isso sim!

Lá fora há muita dessa fruta, fica um exemplo:

20442134.png

29092204.png

22117085.png

semttuloggo.png

Nota para a quilometragem destes bichos, isto sim é usar o carro para além das voltas de fim-de-semana porque "gasta muito".

A opção pelo GPL faz tanto sentido como a opção pelo gasóleo, quer dizer, faz muito mais sentido.
O primeiro continua a ser um "carro a gasolina" enquanto o segundo não.
É a velha conversa de sempre, eu já vi com os meus próprios olhos alguns carros a GPL com preço de moradia.
Não é por ser-se rico que se atira dinheiro à rua em gasolina 98, uma autêntica iguaria cá em Portugal.

Mais algumas "moradias" aqui nesta página, procurem por Mercedes:
http://www.autogas-24.de/

Last edited:
Já me passaram pela mão 6 carros a GPL... estou plenamente convencido.
Gostava de entender é o que leva uma pessoa que pode dar o preço de uma moradia por um carro a sujeitar-se a problemas adicionais e a perder a garantia num carro com 3 meses...

Também não compreendo que dê dinheiro por um CL novo e o vá "gaseficar". Não tem dinheiro para a gasolina?

Então que ficasse quieto... era preferivél.

Ainda não apareceu cá nenhum apoiante da facção "Ninguém com dinheiro para comprar um carro de mais de 100.000 euros se preocupa com o que gasta em gasolina" ?? Estou a estranhar :rolleyes:

pensem assim

senão tivesse sentido o dono não estava a fazer
muito gosta o pessoal de opinar com o dinheiro dos outros

agora quanto a questão do topico, é a tal coisa, o cl600 dara um pouco menos nas vistas que um amg, e provavelmente tera mais conforto

Pelo que pesquisei o consumo médio deste bicho não anda abaixo dos 14 litros.

É só fazer as contas.

gasolina: 14 litros * 1,60€ = 22,40€/100kms

gpl: 16 litros * 0,65€ = 10,40€

Poupança de cerca de 12€/100kms

Numa média anual de 20.000kms a poupança fica-se pelos 2.400€

Eu, se comprasse um carro destes, teria pelo menos 4x o mesmo valor no banco, logo a garantia seria algo relativo.

O depósito máximo legal de gpl é de 100l (penso eu), logo teria autonomia na ordem dos 600kms, perfeitamente razoável para um otto (é raro conseguir passar de 160kms num depósito da minha mota e não é por isso que fico chateado).

O CL 600 faz bem mais sentido do que o 63 AMG. Falamos dum carro com mais de 5 metros e mais de 2 toneladas de peso. A sua prioridade deve ser a ride quality, e não a velocidade de entrada nas curvas.

Quanto ao GPL, a opção pode parecer controversa, mas é racional. Seria bem pior se fosse a diesel, e aí já ninguém se escandalizava.

Back