Num carro destes fica muito bem um belo e grande motor a gasolina.
Nunca andei num CL600, mas já tive oportunidade de andar num Mercedes S 600 (5.8 V12) ou num Aston Martin DB9 (6.0 V12) e são soberbos.
Os diesel melhores que eu conheço, apesar de fantásticos ainda não estão a esse nível (mas só conheçoos de 6 cilindros) e no limite haverá pormenores onde eventualmente serão menos refinados (mas nunca ao nível do que é aqui referido, nitidamente por quem não conhece um diesel em condições).
Só que é de pormenores que um carro deste nível também "vive" e coisas como ir à bomba do GPL ou andar com o distico (não sei se ainda é obrigatório), ter uma bilha na mala e o belo motor cheio de tubinhos, ou passar a ter "vergonha" de abrir a mala e o capot, que são coisas que não jogam com a imagem que fazemos de um carro destes.
Isto parece-me um bocadinho aquela analogia do tipo que vai a um restaurante de topo, como o Vila Joya e levar o vinho para não ter que o pagar a preços de restaurante.
Mas isto são os meus pre-conceitos, agora no campo da objectividade temos a provavel perca de garantia e ainda gostava de saber quanto custa meter GPL num V12, além dos provaveis problemas de afinação que vai haver até acertarem, pois imagino que um V12 deste calibre está longe de ser o dia a dia de um transformador, pelo menos cá.
Se um user daqui que tem um Giulieta 1.4 (que é uma pandeireta ao pé disto) já implicou vir um tipo de fora, porque já era uma transformação invulgar, imagino este.