Farois Xenon

tentem neste site foi de onde mandei vir as minhas ( chegam na 2 feira), nao achei assim muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito caro, claro que barato nao é mas...

Só há uma coisa que não percebo. Os carros com essas lâmpadas e/ou kits de xénon passam na inspecção e o meu carro pk tinha um farol de nevoeiro desalinhado chumbou. Alguma coisa está mal.

desenterrando um pouco o topico , eu como muito anda a pensar no xenon , mas para a coisa ficar como deve ser encomendei umas opticas adaptadas para tal , porque senão acontece como muitos em que a luz ate ilumina os passaros no topo das arvores por causa da optica nao estar pensada para usar xenon , quanto a legalidade andei a ver a "portaria" que aparece na folha scanizada das IPO e a qui encontrei apenas se refere a catalizadores , alguem me pode indicar o site ou portaria exacta.antes de se porem com coisas de que é ilegal o carro cumpre os parametros exigidos na suposta portaria mijas e nivelador automatico

Aqui vai um artigo de introdução ao assunto:
La instalación ilegal de faros Xenon es peligrosa y está prohibida

Relativamente à legislação, é a seguinte:
regulamento ECE 48 (tens de procurar os documentos no meio desta página)
É neste regulamento que se fala do nivelador automático e do lava-faróis. Não fala especificamente de faróis de xénon mas sim na intensidade de luz dos mesmos (os faróis de xénon enquadram-se na categoria abrangida pela obrigatoriedade no nivelamento automático e do limpa-faróis).

Vantagens dos Faróis Xenon vs Tradicionais

Vantagens dos Faróis Xenon vs Tradicionais

Sendo a diferença de preço ainda substancial entre os faróis tradicionais e Xenon ou Bi-Xenon, gostaria saber a vossa opinião e quais as diferenças/vantagens entre ambas.

Ouvi dizer que os faróis xenon em nevoeiro tem clara vantagem sobre os faróis tradicionais, e encandeiam menos os veículos na via oposta.

Boas

Eu tenho um 308 com bixenon e é muito diferente do meu antigo carro com farois normais. A visão é muito melhor e no meu caso quando ligo os maximos (bixenon) parece de dia. impecavel, aconcelho a meteres no carro.

A diferença é enorme! Da noite para o dia! Quando pego no carro da Maria que não tem Xenon noto perfeitamente que não ilumina nem metade do meu. A meu ver deveria ser obrigatório. Facilita muito a condução noturna.

Boas

Eu tenho um 308 com bixenon e é muito diferente do meu antigo carro com farois normais. A visão é muito melhor e no meu caso quando ligo os maximos (bixenon) parece de dia. impecavel, aconcelho a meteres no carro.

Já somos 2 ...penas as lampadas serem apenas 4.300k em vez das 6.000K

Já somos 2 ...penas as lampadas serem apenas 4.300k em vez das 6.000K

Lâmpadas de 4.300k iluminam melhor do que as de 6.000k [;)]

A diferença, como já foi dito, é enorme. Faróis de xénon iluminam muito mais e, desde que bem regulados, até chegam a encandear menos do que os "tradicionais".

Eu comprei o meu carro com farois de Xenon, não me arrependo nada.
Faço muitas viagens de noite, e são sempre relativamente longas, pelo que compensou largamente o investimento.

Se estivesse comprador de outro vinha novamente com Xenon.

E noto uma diferença brutal sempre que pego num carro com farois normais, principalmente no 190D que temos lá em casa . . .

A única desvantagem dos faróis de xénon (ou bi-xénon) é o facto de as lâmpadas serem muito caras. E claro, refiro-me aos faróis de origem e não aqueles kit's manhosos que encadeiam a torto e a direto quem vem no sentido oposto.

De resto, é em do melhor.

[;)]

A única desvantagem dos faróis de xénon (ou bi-xénon) é o facto de as lâmpadas serem muito caras. E claro, refiro-me aos faróis de origem e não aqueles kit's manhosos que encadeiam a torto e a direto quem vem no sentido oposto.

De resto, é em do melhor.

[;)]
Um par D2S custa à volta de 40€...
Além de que as lâmpadas duram uma vida! [;)]

Voltar
Superior