Farois Xenon

O meu funciona bastante bem... aquilo manda cá uma esquichadela que até assusta :P
Mas de facto o nivelamento automático a ópticas correctas é o que se deve ter mais em conta...
Farto-me de levar com gajos que metem xénon com ópticas de origem e como disseram trás, parece a luz da cozinha. Encandeiam quem vem de frente e não iluminam bosta nenhuma.

Quanto ao nivelamento não sei como é em todos, mas no meu quando meto os máximos, limita-se a subir e dispersar um bocado o foco de luz... levar com isso nas ventas não é muito agradável, que dirá sem a dispersão.

Os volvo com xenon ate `a uns tempos traziam escovas.

25147750016_large.jpg

Da mesma maneira que o saab são vendido cá com lava-farois com escova...para quê ?? não há assim gelo.

outra questão é que a Saab sabe o que faz, e mesmo os lava-farois sem escova são de esguicho de alta pressão...
Respondendo à primeira: para desta forma poderem retirar os mosquitos das ópticas... [;)]

Respondendo à segunda: o esguicho de alta pressão tem muito que se lhe diga. Experimenta com a "alta"-pressão de uma lavagem de carros na tua mão, e depois no esguicho dos lava-faróis. Depois diz-me qual te magoou mais. Como já sei a resposta, garanto-te que a marca de um insecto, daqueles bem grandes, continuará na óptica...

Respondendo à primeira: para desta forma poderem retirar os mosquitos das ópticas... [;)]

Respondendo à segunda: o esguicho de alta pressão tem muito que se lhe diga. Experimenta com a "alta"-pressão de uma lavagem de carros na tua mão, e depois no esguicho dos lava-faróis. Depois diz-me qual te magoou mais. Como já sei a resposta, garanto-te que a marca de um insecto, daqueles bem grandes, continuará na óptica...

mosquitos ? só mosquitos ??? yeahh right

Pah eu sinceramente tanto me dá como se me deu ter lava-farois com esguicho de alta, média ou baixa pressão, não tenho Xenon nem tenciono ter.

Quando tiver será OEM, com esguicho obviamente, agora se lava ou não...who cares ??

Tou mesmo a cag@r para o esguicho.

Agora o que é certo é que ja vi os sistema dos volvos e saab a funcionar e garanto-te que tem muito mais potencia que qualqer esguicho destes carros novos com XENON e lava-farois...isso é um factos.

Sim, é ilegal e pronto. Não sei qual o motivo da discussão...nada do que aqui se disser vai mudar uma lei, que para variar nem está bem definida.

Ah mas tu tens xénon aftermarket!...pois, mas se for multado, há que pagar! Claro que ali pelo meio se tenta umas desculpas..."ah já comprei o carro assim, é ilegal? não sabia... e agora? mas não está a encadear, pode verificar...quer que as tire aqui?". Pode ser que alguma desculpa pegue não é? Afinal estamos a lidar com pessoas e não com robots.

Já agora, há xénon de 55w e não só de 35w. O meu por exemplo. Vantagens é que só demora 1 a 2 segundos a aquecer e a luz é mais branca do que a de 35w.

Não são uns poucos de mosquitos, que vão provocar a difusão da luz, como o faz uma optica com uma pelicula de sujidade ou humidade. É para isso que os lava-farois servem.

BTW, já existe um tópico onde isto foi mais que falado.

"ah e tal essas coisas after-market é tudo uma porcaria e coiso e tal" Falam sem saber, e depois...

Da maneira que o pessoal fala, até parece que só os kits xenon aftermarket é que encandeiam... apesar de tudo não se esqueçam que há casos e casos!
Vejo por aí imensos carros sem xenon a encandear muita gente. Vejo também muita gente que não usa os reguladores mesmo sem xenon. Pessoal que anda com os farois de nevoeiro permanentemente ligados. Um sem fim de situações...

Mas a resposta realmente está dada. É ilegal, possivelmente reprovas na IPO e arriscas-te a ser multado, portanto se optares por montar um kit destes fá-lo com plena consciência destes factos, usa os reguladores da nivelação, e certifica-te que as ópticas estão devidamente alinhadas. [;)]

Já agora para acrescentar que, podem ter nivelador e lava-farois, e até mesmo respeitar os 35w max das lampadas, mas se optica não estiver homologada para lampadas D2S/D2R, chumba na mesma. É mais mais um factor eliminatório a considerar.

A unica hipotese aparentemente legal, que se possa conseguir, é no caso de determinada viatura não trazer xenon de origem, montar todos os componentes de outra versão que o traga de serie ou como opção. Se der para fazer isso, optimo, senão... por mais voltas que se dê, está ilegal, encandeie ou não.

Explica-me, pois não percebo, como é que o lava-faróis do meu Alfa, não consegue lavar um insecto que ficou esborrachado na óptica...

Se faz sentido o lava-faróis existir, devia funcionar, no mínimo... :rolleyes:

Coloca junto com a água líquido apropriado para remoção de mosquitos. De certeza que do pára-brisas também não saem só com água.

Já agora para acrescentar que, podem ter nivelador e lava-farois, e até mesmo respeitar os 35w max das lampadas, mas se optica não estiver homologada para lampadas D2S/D2R, chumba na mesma. É mais mais um factor eliminatório a considerar.

A unica hipotese aparentemente legal, que se possa conseguir, é no caso de determinada viatura não trazer xenon de origem, montar todos os componentes de outra versão que o traga de serie ou como opção. Se der para fazer isso, optimo, senão... por mais voltas que se dê, está ilegal, encandeie ou não.

Aí tens o problema da viatura que não tras se serie não ter nivelamento automático. E não sei se conseugues ligar o regulador dentro do carro às opticas preparadas para o xenon .

Esse comunicado vale o que vale, ou seja, nada.
Se reparares, é destinado aos IPO associados da ANIVAP. E os que não são associados? Não se aplica esse comunicado?
Aliás, esse "mito" já foi desmontado por um advogado no detalhe.net

É certo que existem muitas versões acerca deste assunto, mas ainda não encontrei uma que tivesse pés e cabeça.
Esse comunicado fala em lúmens e intensidade de luz.
Qual é a máquina, nas IPO, que mede a intensidade de luz?
O que o CE diz, é que as luzes têm que ser brancas ou amarelas e iluminarem a estrada (friso, a estrada) por uma determinada distância.

Claro que, se iluminam os passarinhos, devem chumbar.
Mas se estão devidamente alinhados e se não são azuis, ou cor de rosa ou violetas, ou o que for, porque é que não podem ser utilizadas?
Se está provado que iluminam melhor e oferecem mais segurança.

P.S. - Antes que perguntem, sim, tenho xénon aftermarket, 6000K 35W numa C-max. E não, não ilumina os passarinhos! Agora podem atirar pedras e dizer que deveria ser preso, fuzilado, enforcado, o que quiserem. Mas antes, dêem-me dados concretos sobre o assunto. Palpites já tenho muitos.[;)]

EDIT: O tópico do detalhe.net é este http://www.detalhe.net/forum/pneus-jantes-e-outros-extras/7449-kit-h-i-d-xenon.html

Última edição:
Esse comunicado vale o que vale, ou seja, nada.
Se reparares, é destinado aos IPO associados da ANIVAP. E os que não são associados? Não se aplica esse comunicado?
Aliás, esse "mito" já foi desmontado por um advogado no detalhe.net

É certo que existem muitas versões acerca deste assunto, mas ainda não encontrei uma que tivesse pés e cabeça.
Esse comunicado fala em lúmens e intensidade de luz.
Qual é a máquina, nas IPO, que mede a intensidade de luz?
O que o CE diz, é que as luzes têm que ser brancas ou amarelas e iluminarem a estrada (friso, a estrada) por uma determinada distância.

Claro que, se iluminam os passarinhos, devem chumbar.
Mas se estão devidamente alinhados e se não são azuis, ou cor de rosa ou violetas, ou o que for, porque é que não podem ser utilizadas?
Se está provado que iluminam melhor e oferecem mais segurança.

P.S. - Antes que perguntem, sim, tenho xénon aftermarket, 6000K 35W numa C-max. E não, não ilumina os passarinhos! Agora podem atirar pedras e dizer que deveria ser preso, fuzilado, enforcado, o que quiserem. Mas antes, dêem-me dados concretos sobre o assunto. Palpites já tenho muitos.[;)]

EDIT: O tópico do detalhe.net é este Kit H.i.d. Xenon - Forum Detalhe.net

Eu já tinha pedido o mesmo em termos de CE...porque o que conheço é apenas esse artigo a falar da iluminação.

Ok, há sempre a possibilidade mais subjectiva das inspecções B e das alterações...mas volto a perguntar: mudar uma lampada é alterar o carro?

Tou tramado, já mudei pastilhas, pneus (coisas que são bem mais influenciadoras do comportamento e do carro), etc. e tal...

Eu já tinha pedido o mesmo em termos de CE...porque o que conheço é apenas esse artigo a falar da iluminação.

Ok, há sempre a possibilidade mais subjectiva das inspecções B e das alterações...mas volto a perguntar: mudar uma lampada é alterar o carro?

Tou tramado, já mudei pastilhas, pneus (coisas que são bem mais influenciadoras do comportamento e do carro), etc. e tal...

Atenção se fores multado por causa dos LED's...

...eu não te conheço...[:)][:)][:)][:)]

Aí tens o problema da viatura que não tras se serie não ter nivelamento automático. E não sei se conseugues ligar o regulador dentro do carro às opticas preparadas para o xenon .

O TB vai montar o sistema no Astra dele. Vai ficar exactamente igual aos que têm tudo montado de série.

O TB vai montar o sistema no Astra dele. Vai ficar exactamente igual aos que têm tudo montado de série.

Mas o TB é uma pessoa que sabe fazer as coisas. Aliás é o trabalho dele.

Ele é capaz de montar tudo de maneira a ficar igual ao original e a funcionar tudo às mil maravilhas. Só a parte dos sensores na suspensão porcausa do peso deve dar cá um trabalhão...

De qualquer forma estou ansionso para ver como fica. Ele é que nunca mais aparecer por aqui...

Voltar
Superior