Farois Xenon

boas é assim:

o ideal no teu caso é colocares um kit xenon...ai por uns 180/190€ ja arranjas um kit xenon porreiro.e nao precisas de mudar o farol todo.aplicas o kit no farol k tens.

quanto a legalização, nao sei ao certo mas penso k é legal visto algumas pessoas k têm terem e passarem na inspecção.
o k ja ouvi falar tb é k tens de ter lava-farois, mas sei de kem tenha sem lava farois e nunca teve problemas.

xpero ter esclarecido

abraços

Muitos desses kits usam lâmpadas D2S em ópticas sem projector (a luz espalha-se estupidamente) e claro está, é material feito na China sem grande qualidade. É um pouco como usares lâmpadas daquelas Xenon Crypton Neon Blue Light qualquer coisa... [:D]

E não, não é legal, é obrigatório o uso de lava-farois e niveladores automáticos [;)]

Para ficares com uma coisa a sério tinhas que gastar dinheiro, é que €150 é o preço de uma lâmpada HID da Philips!

Se isso bem feito só custasse 150 € ninguém os metia como extra e comprava esses pseudo kits depois..

Se estofar um carro só custasse 1000€, ninguém metia isso como extra e ia estofa-lo depois!
O certo é que isso é a pura realidade!!

Encontrei hoje esta imagem que penso definir a legalidade desse tipo de kits de xenón.

anivapwm2gy2.jpg

Essa informação ate pode ser real, mas conheço carros em que se montaram kits xenon e que passaram na inspeção. Inspeção feita em Dezembro 2006.

Unico problema que julgo existirem nesses nesses farois é se fazes sinais de luzes. Entre os médios e os máximos, quando volta aos médios existe um "lag" de tempo que é devido ao balastros terem de arrancar novamente. Se tiver escrito alguma barbaridade os experts que me corrigam.

Last edited:
Se estofar um carro só custasse 1000€, ninguém metia isso como extra e ia estofa-lo depois!
O certo é que isso é a pura realidade!!

Estofar o carro só custa €1000 se o forrares a napa, se calhar até custa menos. Para mostrares aos amigos parece pele, mas quando te sentas lá mais parece plástico [:D] O mesmo se pode aplicar a esses kits [;)]

Essa informação ate pode ser real, mas conheço carros em que se montaram kits xenon e que passaram na inspeção. Inspeção feita em Dezembro 2006.

Unico problema que julgo existirem nesses nesses farois é se fazes sinais de luzes. Entre os médios e os máximos, quando volta aos médios existe um "lag" de tempo que é devido ao balastros terem de arrancar novamente. Se tiver escrito alguma barbaridade os experts que me corrigam.

Os máximos ficam separados dos médios e mesmo em sistemas bi-xénon existem faróis auxiliares para sinal de luzes [;)] Os problemas dos kits aftermarket são mais que muitos, especialmente porque a instalação nem sempre é correcta.

O facto de "alguns" passarem não torna isso menos ilegal, que raio de lógica é essa? Esses sistemas sem autonivelação são muito perigosos, não percebo como é que alguém tem sequer a coragem de recomendar uma coisa dessas. Já os legais estão no limite do incómodo, quanto mais esses!

Estofar o carro só custa €1000 se o forrares a napa, se calhar até custa menos. Para mostrares aos amigos parece pele, mas quando te sentas lá mais parece plástico [:D] O mesmo se pode aplicar a esses kits [;)]

(...)

Parece-te napa?
É engraçado que essa mesma casa trabalha oficialmente com a Seat, Mercedes, BMW, etc... (estavam lá carrinhos interessantes desde Classe E a Série 5, entre vários outros, ainda sem matrícula para serem forrados exactamente com a mesma "napa" :rolleyes: ).
A marca, posteriormente, cobra o dobro daquilo que pagou pelo estofamento!
Ele há coisas fantásticas não há?

Outra coisa engraçada é que este mesmo carro já teve kit de xenon dos Mercedes e actualmente, tendo sido preciso mudar o tipo de lâmpada por causa de umas mods, anda com o kit dos Saab.
Queres adivinhar a diferença de preço entre o kit comprado a posteriori e o preço se ele fosse montado num carro antes de ser vendido??

(...)
Outra coisa engraçada é que este mesmo carro já teve kit de xenon dos Mercedes e actualmente, tendo sido preciso mudar o tipo de lâmpada por causa de umas mods, anda com o kit dos Saab.
Queres adivinhar a diferença de preço entre o kit comprado a posteriori e o preço se ele fosse montado num carro antes de ser vendido??

Um "kit de xénon" com lâmpadas e balastros Philips custa €400 (PVP) sem os niveladores [;)] Ser comprado na Mercedes ou na Saab é igual ao litro, não são eles que os fabricam [;)]

Last edited:
Um "kit de xénon" com lâmpadas e balastros Philips custa €400 (PVP) sem os niveladores [;)] Ser comprado na Mercedes ou na Saab é igual ao litro, não são eles que os fabricam [;)]

Sim, perfeitamente verdade.

O que eu disse anteriormente era apenas para rebater a ideia de que, se as coisas fossem realmente mais baratas e com a mesma qualidade no aftermarket, ninguém compraria o equipamento de série; o que é certo é que há várias coisas que são exactamente as mesmíssimas (reparem no pleonasmo propositado) e chegam a custar metade do valor se fossem pedidas como extra.

Já agora alguém já ouviu falar destes kits xénon Well Done e GT HID ? :confused:

Quanto custa montar um kit Saab / Mercedes RedHeart ?

A minha mãe montou o dela na Peugeot, estou a falar de uma 407SW 2.0HDi, por 250.

Já agora alguém já ouviu falar destes kits xénon Well Done e GT HID ? :confused:

Quanto custa montar um kit Saab / Mercedes RedHeart ?

A minha mãe montou o dela na Peugeot, estou a falar de uma 407SW 2.0HDi, por 250.

Do ponto de vista da simples eficácia, esses kits que referes são quase tão bons como os kits das marcas reconhecidas.
A diferença de preço deve-se principalmente à qualidade do material.

Na altura, o da Mercedes custou cerca de 600€ com montagem.
O da Saab custou cerca de 450€ também com montagem.

Se o kit que a tua mãe montou for de qualidade, o preço foi bastante bom. Se eles se tiverem limitado a montar um kit chinês, o preço justifica-se devido ao custo que as oficinas oficiais cobram por cada hora de mão-de-obra.

O kit foi montado na Peugeot, por isso acho que não é desses chamados kits aftermarket. Tenho lido aí vários fóruns sobre o tema de faróis xénon e vi um género de legislação sobre a montagem de lava-faróis, noto que na 407 não tem isso tem é regulação automática.

Agora fiquei um pouco confuso quanto a esse documento. :confused:

Cumprimentos

O kit foi montado na Peugeot, por isso acho que não é desses chamados kits aftermarket.

(...)

Eu posso comprar um kit chinoca, ir à marca e eles montam-mo! Sei de quem já tenha feito isso.

Quanto à legislação, ela é clara: faróis de xenon só com mija mija e com niveladores automáticos... embora os IPO's não constumem ligar muito a isso.

Tive a ver na carrinha e as lâmpadas são Philips, a minha mãe optou pelo kit pós compra porque só depois se apercebeu da segurança que é ter xénon na viatura, falou com um amigo da Peugeot que lhe instalou o kit pelo preço que disse, talvez lhe tenha feito um (grande) desconto.

Já vi carrinhas e carros 407 sem mija-mija e com xénon e foi mais que um.

Se optar agora por instalar xénon na carrinha Astra tenho que lhe colocar outro para choques com os ditos mijas, mudar de ópticas para umas com projectores e ainda pagar 450 aérios, para estar tudo na legalidade.

É isso ? :)

Last edited:
Pois e... falta os niveladores automáticos que devem ser baratinhos.. [:D]
Já agora um aparte só agora é que me lembrei e já que estamos a falar no tema de luzes, etc.
Eu nunca percebi muito bem a "coisa" dos intensificadores nas luzes, isso é uma mais valia, fica igual ?

E outra pergunta, no outro dia vi por aí escrito em qualquer lado, as ópticas com projectores (o chamado olho de boi) suportam lâmpadas até 100w ? É verdade isso ?

Obrigado

Last edited:
Back