Farois Xenon

Tens luzes roxas? [:D]

tem as luzes roxas, kuando se ligam e depois passado um tempinho o roxo so se nota de kem vier de frente,para a estrada e projectado uma luz branca k kuase parece dia, brutal, acreditem.apr:)
outra grande vantagem, em velocidades maiores o feixe de luz e projectado muito para a frente de forma automatica e a minha carrinha ainda tem um sistema em k ao virar o volante, os farois tambem acompanham esse movimento o k e espectacular em curvas.

Isso de ser necessário nivelamento automático para se colocar xenon é muito bonito, mas a verdade é que a maior parte dos carros que têm xenon, pelo menos os primeiros a ter, não tem regulação aotomática, mas sim manual! [;)]
Os lagunas e os méganes das series anteriores já usavam xenon e tinham lava farois mas não tinha regulador automático, assim como sei de casos que vinham de série sem uma coisa nem outra...citro c5!
E muitos mais casos que tenho reparado!

Por isso, a lei até pode dizer isso, mas na verdade ela não é aplicada e no caso de ser então muitas marcas têm os seus carros ilegais de origem! [;)]

sendo assim, tb acho k nao sera de xenon, a peugeot tem lava farois nos carros com xenon, alias, a partir de 1999 foi completamente obrigatorio esse sistema pois o xenon como gas ao ser projectado em particulas de sujidade faz com k os feixes luminosos tomem rotas muito acima, o k faz com k possa encandear o carro da frente. muitas vezes e issso k acontece, o pessoal com xenon nao utiliza o lava farois,

Tenho xénon e colocado pela Peugeot, na C270 tenho lava-faróis e nunca os utilizei. [s)]

Isso de ser necessário nivelamento automático para se colocar xenon é muito bonito, mas a verdade é que a maior parte dos carros que têm xenon, pelo menos os primeiros a ter, não tem regulação aotomática, mas sim manual! [;)]
Os lagunas e os méganes das series anteriores já usavam xenon e tinham lava farois mas não tinha regulador automático, assim como sei de casos que vinham de série sem uma coisa nem outra...citro c5!

Por isso, a lei até pode dizer isso, mas na verdade ela não é aplicada e no caso de ser então muitas marcas têm os seus carros ilegais de origem! [;)]

Quem tem manual que meta quase tudo para baixo, o xénon abrange maior área que o halogéneo. Simples.. apr:)

Se calhar já usaste e nem sabes.

Já lavaste o vidro a noite?

É que os lava farois funcionam automaticamente se tiveres os médios ligados e limpares o vidro.

Esta é que é uma grande verdade!

Eu nas duas ultimas operações Stop que me mandaram parar perguntei ao guarda se havia inconviniente em por um kit de xenon, se era legal ou não.
Ao que em ambas as situações me responderam que é legal, tenho é que ter os faróis bem focados.

Não é a questão de nascer ou não um mito. A questão é que acho que não há motivo para se multar pessoas que têm kit´s after market, desde que estejam bem colocados e focados, uma vez que muitos carros trazem de origem kits sem lava farois e regulação!! [;)]

Não me estava a referir a isso, estou-me a referir aos 12.000K do outro, devia ter feito quote [:D] De qualquer forma um kit xénon se bem instalado encadeia tanto como os outros, agora eu vejo ai muito pessoal com lâmpadas D2S em ópticas normais que espalham a luz de uma forma estúpida e encandeiam bastante!

E que tal umas halogéneo PIAA 7500K?

Tão boas como as HID e são legais ;)

Mas custam dinheiro, assim como as BlueVision ou as X-Treme Power! [:D]

Última edição:
Pois, isso eu sei que sim - mas mesmo dando €100 ou assim por umas PIAA 7500K, ficas sem o problema da ilegalidade dos HID's (que tb são ilegais na Inglaterra, França e etc...) e com um efeito muito (mas muito mesmo) semelhante!

Além de que esse tipo de lampadas são SEMPRE mais baratas que os kits HID ;)

Citação:
Originalmente Colocado por «SuperMario»
o meu pai teve uma daewoo nubira comprada nova em março de 2000 que tinha farois de xenon(so os medios se bem me lembro) e nao tinha regulação automatica(era manual) nem lava-farois... vinha assim de serie, tal e qual esta da foto(ate a cor!lol):
daewoo_nubira_combi_001.jpg

ja agora aproveito para dizer tambem que foi um carro que nunca deu problemas, era so fazer as revisões e andar.[kiss]

pois, mas lamento informar mas esses farois nao sao Xenon, sao de Halogeneo encuadrados em aneis translucidos no chamado olho de boi, espalha mais a luz e era usado em carros com fraca potencia de luz.
vendedor é que informou que eram de xenon, tanto que a versão era a SX, a SE(abaixo) tinha os farois assim:

daewoo_nubira_combi.jpg

e claro k sempre e possivel montar um kit Xenon num carro k nao tras de origem, mas sai muito despendioso.
num carro com bi-Xenon, ou seja, medios e maximos, os maximos dao uma luz +- com 12000k, nao sei kual e a admiracao pois um carro com os maximos de halogenio tem +- a mesma potencia so k como nao utiliza o famoso gas, fica com uma tonalidade fosca. atencao k estou a falar em lampadas de halogenio de ultima geracao em farois translucidos.
existe outro sistema(Renault Laguna)em k sao utilizadas lampadas de Xenon num convencional farol translucido. a regulacao ja e manual e tem os mesmos lava farois(a partir de 1999 foi obrigatorio), claro k os carros anteriores a 1999 k estejam ekipados com Xenon e nao tenham algum destes dispositivos nao estao ilegais pois a lei nessa altura permitia e se eles mudaram a lei e pk acharam ser mais seguro com a actual.
os lava farois(kuando ligados) actuam em conformidade com o lava para-brisas, nao sei como alguem falou k nunca os utilizou.:confused:

Isso é tudo muito bonito, mas os IPO's n têm maneira de detectar se os carros têm nivelador automatico ou n, a n ser que peçam a n sei quantos gajos para entrar no porta bagagens [:D] Os lava farois so são obrigatorios a partir de um X de k, 4000k acho eu [;)]

Cumps

Ok! Se calhar já os utilizei e nem reparei, mas pensei porque no Range Rover antigo do meu irmão que tem lava-faróis lembro-me do meu pai lhe explicar que tinha que colocar mínimos e pressionar um pouco mais tempo no botão do mija-mija do que para limpar o vidro normal para assim activar os ditos lava-faróis. Nem me tinha dado ao trabalho de ler no manual sequer e já tenho a carrinha há 2 e tal.

Agora não compreendo é o facto da 407SW não ter lava-faróis e ter xénon, amanha acho que é revisão com ela depois digo qualquer coisa.

Cmps.

Ok! Se calhar já os utilizei e nem reparei, mas pensei porque no Range Rover antigo do meu irmão que tem lava-faróis lembro-me do meu pai lhe explicar que tinha que colocar mínimos e pressionar um pouco mais tempo no botão do mija-mija do que para limpar o vidro normal para assim activar os ditos lava-faróis. Nem me tinha dado ao trabalho de ler no manual sequer e já tenho a carrinha há 2 e tal.

Agora não compreendo é o facto da 407SW não ter lava-faróis e ter xénon, amanha acho que é revisão com ela depois digo qualquer coisa.

Cmps.

Tens a certeza absoluta que não tem lava-faróis? Alguns carros não os têm visíveis, só quando são acionados é que sabes que lá estão. (O meu por exemplo, só saem quando os acciono)

Voltar
Superior