Farois Xenon

Olá a todos!!

Eu tenho um toyota auris, e tou interessado de certa forma a colocar um kit xenon, só tenho algum receio é que tenho ouvido alguns boatos que certos kit's podem interferir com a electrónica do carro.... já alguém teve algum problema que possa ter derivado de um kit desse género?
E em termos de instalação é facil para quem tenha alguma bases de elctricidade... ou terei de recorrer a algum casa especializada?

A única coisa que julgo poder acontecer, é nos carros com multiplexagem dar erro de luzes, como se estivesse fundida.. mas para isso há um adaptador e deixa de dar.. já vi à venda por 19€urecos uma vez..

Isso parece um claro caso de mau alinhamento, mas muitas pessoas têm esses comentários. A melhor solução é trocas as lampadas por umas de 6000k, dizem que a diferença é como de noite para o dia [br:)]

Em termos de exigência eléctrica/electrónica, não há necessidade de mexer em mais nada no carro se eu quiser colocar lâmpadas com mais Ks?

Obrigado!

Isso parece um claro caso de mau alinhamento, mas muitas pessoas têm esses comentários. A melhor solução é trocas as lampadas por umas de 6000k, dizem que a diferença é como de noite para o dia [br:)]

Acredita que não é...
Não vai ser por serem de 6000k que vão dar mais luminosidade.
Os k's (kelvin) são simplesmente a temperatura de cor. As lâmpadas de 6000k têm menos lumens que as de 4300k ou 5000k, consequentemente com pior luminosidade.

Marcopinheiro, não recomendo que troques as lâmpadas para umas de 6000k. Cá em casa tivemos que pôr lâmpadas novas e experimentamos umas de 6000k (marca branca) para desenrascar, depois, posteriormente arranjamos umas OSRAM de 5000k e a diferença é notória, as de 6000k iluminam menos.

Acredita que não é...
Não vai ser por serem de 6000k que vão dar mais luminosidade.
Os k's (kelvin) são simplesmente a temperatura de cor. As lâmpadas de 6000k têm menos lumens que as de 4300k ou 5000k, consequentemente com pior luminosidade.

Marcopinheiro, não recomendo que troques as lâmpadas para umas de 6000k. Cá em casa tivemos que pôr lâmpadas novas e experimentamos umas de 6000k (marca branca) para desenrascar, depois, posteriormente arranjamos umas OSRAM de 5000k e a diferença é notória, as de 6000k iluminam menos.

Okapa! Obrigadíssimo ;)

boas

Eu não te vou dizer que não haja, mas deve ser dificílimo de encontrar. Sei de quem quer arranjar entre 4000 e 5000 e não consegue (aliás, sou um deles, apenas nessa condição colocaria... e se fossem D2R, pois a minha óptica não tem projector). [s)]

eu tenho um corsa D de 2007, coloquei-lhe xenon 6000k com lampadas h7 normais(D2S) e mais tarde troquei-as por h7r(D2R) 5000k e a diferença é notória, para além de o feixe de luz sair muito mais focado são mais brancas, as 6000k têm um ligeiro tom a azul.

com as h7(6000k) ainda recebia alguns protestos de outros condutores, algo que nunca aconteceu com as h7r, foi aliás a maior razão para ter feito a troca, e nem são assim tão dificeis de se arranjar as h7r ;)
até acho que os faróis tao demasiado baixos(o regulador está no 0), tenho ideia que até os posso levantar um pouco nos parafusos nas opticas e continuar a nao encadear ninguem, será algo a testar :)

as d2r como podem ver têm uma proteçção para n deixar que a luz espalhe para onde não deve
Bulb-H7R-.jpg

cumps

Last edited:
boas

eu tenho um corsa D de 2007, coloquei-lhe xenon 6000k com lampadas h7 normais(D2S) e mais tarde troquei-as por h7r(D2R) 5000k e a diferença é notória, para além de o feixe de luz sair muito mais focado são mais brancas, as 6000k têm um ligeiro tom a azul.

com as h7(6000k) ainda recebia alguns protestos de outros condutores, algo que nunca aconteceu com as h7r, foi aliás a maior razão para ter feito a troca, e nem são assim tão dificeis de se arranjar as h7r ;)
até acho que os faróis tao demasiado baixos(o regulador está no 0), tenho ideia que até os posso levantar um pouco nos parafusos nas opticas e continuar a nao encadear ninguem, será algo a testar :)

as d2r como podem ver têm uma proteçção para n deixar que a luz espalhe para onde não deve
Bulb-H7R-.jpg

cumps
Fico contente que assim seja, e que valorizes essa questão. [;)]

Já agora, se me puderes passar a informação de onde as adquiriste, ficava grato.

Last edited:
Há lâmpadas dessas H7R de marca?? É que eu gostava de experimentar o kit, mas queria lâmpadas Philips ou Osram.. mas ao que parece, estas marcas só fazem D2S ou D2R...
Ou um kit serve para usar qualquer tipo de lâmpada?? Tipo.. o meu usa H7.. com kit, posso passar a gastar as D2R?? Ou tem que ser mesmo H7R???:confused: É que queria mesmo usar as lâmpadas de 4100k's..

Há lâmpadas dessas H7R de marca?? É que eu gostava de experimentar o kit, mas queria lâmpadas Philips ou Osram.. mas ao que parece, estas marcas só fazem D2S ou D2R...
Ou um kit serve para usar qualquer tipo de lâmpada?? Tipo.. o meu usa H7.. com kit, posso passar a gastar as D2R?? Ou tem que ser mesmo H7R???:confused: É que queria mesmo usar as lâmpadas de 4100k's..
o encaixe de h7 ou h7r é exactamente o mesmo, a diferença está na lampada em si.
existem vários tipos de encaixe como todos sabemos(h7, h1,h4 etc etc), as h7r são lampadas D2R com encaixe h7.
muito provalvelmente existe tambem h1r e por ai fora, mas isso já n tenho a certeza.

cumps

o encaixe de h7 ou h7r é exactamente o mesmo, a diferença está na lampada em si.
existem vários tipos de encaixe como todos sabemos(h7, h1,h4 etc etc), as h7r são lampadas D2R com encaixe h7.
muito provalvelmente existe tambem h1r e por ai fora, mas isso já n tenho a certeza.

cumps

Se não é indiscrição, podias dizer onde arranjaste esse tipo de lâmpada com esse tipo de encaixe?

Serem D2R ouD2S tem a ver com ter uma proteçao tipo pintadada nas D2R, e ñ ter essa proteçao nas D2S.
Para farois q ñ sao tipo olho de boi, têm q ser D2R para ñ prejudicar quem vem de frente.

Serem H1 ou H7 tem a ver c o tipo de encaixe q existe no farol de origem.

Claro q quando trazem xenon de origem só se poe o problema quando vamos substitiuir uma de saber se são D2R ou D2S e ñ se sao H1 ou H7.
Cumptos

Um par D2S custa à volta de 40€...
Além de que as lâmpadas duram uma vida! [;)]

Boas,astramaster

Podes me dizer onde compras a esse preço?

A 34 € cada já conheço um site, mas a esse preço seria melhor...

Podes mandar PM se fizeres o favor.

Queria ter umas suplentes.

Cumptos

Então isso quer dizer que se comprar um kit, depois posso comprar lâmpadas da Osram ou Philips D2R em H7? É isso? :confused:

É que no site deles só falam em D2S ou D2R.. nunca descriminam como havendo depois em H1 ou H7..:sh)

Last edited:
Então isso quer dizer que se comprar um kit, depois posso comprar lâmpadas da Osram ou Philips D2R em H7? É isso? :confused:

É que no site deles só falam em D2S ou D2R.. nunca descriminam como havendo depois em H1 ou H7..:sh)

Boas.

Se nao estou em erro se tiver que me corrijam.

as lampadas D2S sao para opticas com "bolha" tipo esta

15992584_1.jpg

As lampadas de D2R sao para opticas normais tipo estas
71072798av2.jpg

Se as tuas ópticas forem normais sem "bolha" compras um kit D2R com o encaixe da tua lampada EX: Kit h7 D2R

Acho que depois podes mudar as lampadas por umas Osram ou Philips.

Compts

Last edited:
Boas.

Se nao estou em erro se tiver que me corrijam.

as lampadas D2S sao para opticas com "bolha" tipo esta

15992584_1.jpg

As lampadas de D2R sao para opticas normais tipo estas
71072798av2.jpg

Se as tuas ópticas forem normais sem "bolha" compras um kit D2R com o encaixe da tua lampada EX: Kit h7 D2R

Acho que depois podes mudar as lampadas por umas Osram ou Philips.

Compts

Ok! Era essa a minha dúvida! As minhas ópticas são normais! Quero D2R! E de preferência de uma dessas marcas, porque ficam abaixo dos 3000 lm!

Depois de ter lido isto, aqui.
"As an example, here is the data on Philips 2 versions:
D2S: 3200lm, 4250K, 91lm/W, 35W
D2R: 2800lm, 4150K, 80lm/W, 35W"

Mas as da Osram ainda parecem mais "suaves" pelo que dizem..

Last edited:
Ok. Obrigado.
Eu ñ costumo andar no eBay. Nao diz qual a marca se é Philips ou Osran...
Mas o preço está em Libras...
Quando se faz o pagamento pelo Paypal é feita a conversão?

Cumptos

Ora bem.. após uma pesquisa mais aprofundada, as coisas não são bem como andamos por aqui a dizer..:sh)

Ou seja.. D2R é mesmo um tipo de lâmpada.. não apenas um modelo, que pode ser comprado com encaixes diferentes.. e para usar nos kit's, apenas se podem usar lâmpadas do encaixe da lâmpada aparentemente, como imitação de uma D2R, ou seja, no meu caso uma H7R.. ou seja com os kit's, não se poderão utilizar lâmpadas "oficiais", ou seja, as ditas de marca..

Aqui estão alguns exemplos:

Uma verdadeira D2R da Philips:

Philips D2R.jpg

Uma imitação de D2R em H7:

H7R.jpg

Uma D2R dos Chinocas:

HID-Xenon-D2R-D2S-D2C-Bulb.jpg

Ou seja... ainda se nota uma grande diferença entre um fabricante de marca.. e as imitações.. não sei em que se traduzirá isso em encandeamentos.. o que não consegui apurar, é se existem kit's para usar as verdadeiras D2R.. mas provável que não haja.. há uns que dizem que sim.. mas só com uma lâmpada mesmo é que se podia ver se fixa na óptica ou não.. :rolleyes:

Last edited:
Back