Farois Xenon

Isso devia ser alguma coisa que não xenon... Xenon não derrete nada.

Neste momento os IPO têm instruções para chumbar todos os Xenon que não sejam de origem!

Conhecia um cromo que tinha um Uno 45S com "xénon"...

Derreteu e queimou (literalmente) aquelas ópticas em dois tempos! [:)]

Como é que derreteu se o xenon funciona a 35w e as halogeno a 55w

tambem nao custa nada trocar as lampadas antes da inspeccao...5 minutos e trocam..

Desde que tenhas os balastros bem escondidos....

Já ouvi dizer, o que neste país é muito comum, mas quem me disse está bem situado que a propria policia vai naquelas celebres Operações Stops começar a controlar quem Xenon metido aftermarket.

Sinceramente não vejo a razão de ser obrigatório o lava-farois, ou o nivelamente automático

No lava-farois caso as opticas tenha mosquitos, não é aquele jacto que os vais tirar.
No caso do nivelamento automático, normalmente os carros fazem-no no inicio da marcha e algum conscencioso caso vai carregado baixo automáticamente no botão. MAnualmente seria nos parafusos das opticas. Julgo muitio mais justa que a legislação fosse aplicada ao tipo de optica.

Mas não passa de uma opinião, eu na 307 sw coloquei aftermarket, na S não pus porque a optica iria espalhar muito a luz, e na 308 sw já veio de origem

Last edited:
nao tem logica alguem te chumbar na inspeccao...so porque tens la os balastros...

se tiveres as lampadas normais... que mal tem estar la os balastros??? é ilegal agora meter o que eu quiser no motor para enfeitar nao??

Boas,

Eu sou da opinião de todos os carros que não tenham, pelo menos, ópticas com lente que reprovem todos...

É que um gajo que vá à frente de um carro desses com os kits aftermarket fica todo cego :(

Já os que têm lente...já me cruzei com vários e, mesmo notando-se que são aftermarket, não incomoda quase nada.

Sobre os lava-faróis e o nivelamento automático foram mais 2 cenas que tiveram de inventar para o pessoal gastar mais dinheiro ou comprar carros novos. (é a minha opinião)
Tudo bem que seja obrigatório mas nos carros se compram novos...

Cumprs [;)]

Isso devia ser alguma coisa que não xenon... Xenon não derrete nada.

Neste momento os IPO têm instruções para chumbar todos os Xenon que não sejam de origem!

Esta informação é verídica e quem me confirmou foi um primo meu que é inspector de um IPO [;)]

para levar xenon, eu acho que as opticas deveriam ter todas olho de boi e mesmo que se tivesse que baixar mais um pouco o nível, elas iluminam sempre mais que as comuns lampadas...
depois há o ajuste do nível das opticas pelo interior, onde facilmente o condutor adapta ao peso transportado... Caso o carro não tenha o nivelador pelo interior, aí já não é tão fácil regular as opticas, pelo que não deveriam ter xenon...

para os que não tivessem olho de boi, há agora umas novas lampadas de xenon com um vidro que permite focá-las melhor...

agora o nivelador automático e o lava farois não têm assim tanta relevância...

Last edited:
Os lava-faróis é uma porcaria! No meu Alfa aquilo não serve de nada. Aquele jacto não vai limpar um insecto que lá tenha ficado esborrachado e já secou, entretanto... Só serve para gastar água.

Os niveladores, são úteis. Muito úteis! Quantos de vós, depois de terem o carro com lotação esgotada, regularam a altura dos faróis? De todos os user's deste fórum, acho que bastava os dedos de uma simples mão, para contabilizar as respostas positivas à minha pergunta... :sh)

Agora imaginem, um carro equipado com Xénon, com faróis desregulados. Se com eles nivelados, às vezes levamos com feixes luminosos que parecem que nos tiram a vista, imaginem o que é levar em cheio, nos olhos, com um farol xénon totalmente levantado!

Se os carros novos que vêm com Xénon tem de ter lava faróis e nivelador automático é por alguma coisa. Por mim devem chubar todos os kits after market que não cumpram todos os requisitos.

nao tem logica alguem te chumbar na inspeccao...so porque tens la os balastros...

se tiveres as lampadas normais... que mal tem estar la os balastros??? é ilegal agora meter o que eu quiser no motor para enfeitar nao??

Esta parte é a gozar só pode...

"Olhe tem ai balastros para enfeitar ó faxavor ?"

Se os carros novos que vêm com Xénon tem de ter lava faróis e nivelador automático é por alguma coisa. Por mim devem chubar todos os kits after market que não cumpram todos os requisitos.

a questão aqui é que não deveria ser requisito o lava farois... já o auto-nivelador faz algum sentido... agora o lava farois :confused: e também acho que deveria ser requisito o farol olho de boi...

a questão aqui é que não deveria ser requisito o lava farois... já o auto-nivelador faz algum sentido... agora o lava farois :confused: e também acho que deveria ser requisito o farol olho de boi...

O lava faróis se não fizesse sentido não tinha. Olha que os fabricantes não gostam nada de ter de por coisas para encher.

Detesto essas instalações de xénon after market...

São extremamente encadeadores e há alguns que, cruzes ! Até assustam, dada a potência que exibem...

O pior mesmo é em tempo de chuva e o piso todo molhado, os efeitos são ainda mais incomodativos... [8b] [:vm)]

Para a policia multar tem de haver uma legislação especifica que o indique...qual é o artigo do CE que o diz?

Que eu me lembre apenas indica que devem ter uma cor branca, blablabla.

Mas agradeço que indiquem, sff [;)]

Nada impede a polícia de multar por incandeamento...

E fica registada e pode mesmo ter sanção inibidora de condução...

tenho uma dúvida!

tenho uma dúvida!

O lava faróis se não fizesse sentido não tinha. Olha que os fabricantes não gostam nada de ter de por coisas para encher.

Explica-me, pois não percebo, como é que o lava-faróis do meu Alfa, não consegue lavar um insecto que ficou esborrachado na óptica...

Se faz sentido o lava-faróis existir, devia funcionar, no mínimo... :rolleyes:

Explica-me, pois não percebo, como é que o lava-faróis do meu Alfa, não consegue lavar um insecto que ficou esborrachado na óptica...

Se faz sentido o lava-faróis existir, devia funcionar, no mínimo... :rolleyes:

isso devias ter perguntado antes de comprar com lava-farois...

pagaste e não faz nada ?? eu ia reclamar...

Back