[Desporto] FC Porto 2018/19

Tenho grandes expectativas sobre Depoitre, é um jogador com o perfil do Marcano. [:D]

Check: 27anos e nunca ninguém ouviu falar dele.[br:)]

O Marcano até tinha um perfil melhorzito, pois passou por clubes melhores que o Gent.

Tiraram o "9" ao André silva?!!!

Tá mal!!

Ja se sabia que ele era o 10.
Os numeros fazem pouca diferenca, embora por motivos "psicologicos" era bom manter o 9 livre para quem viesse, para agradar.
Por outro lado, tambem foi um claro sinal para o Aboubakar, duma forma ou doutra.
Claro que um jogador como este Depoitre, que pouco CV tem, se iria contentar com qualquer numero que lhe dessem...

OT:
Basta ver os numeros do Sheffield Wednesday nesta epoca.
O GR suplente e o 2, e um avancado que contrataram e o 6...

Já é oficial o novo avançado. Tenho um bom feeling em relação a ele, esperemos que esteja à altura das nossas exigências. E ser mais ou menos conhecido está mais que provado que é muito relativo. O Tello era um craque, o Luis Fabiano, o Diego, o Imbula. E outros que ninguém conhecia fizeram muito mais por nós, como o Hulk, por exemplo.

https://www.facebook.com/FCPorto/ph...82713049484/10154444073554485/?type=3&theater

Não entendo como ainda apontam coisas a jogadores que não tiveram culpa "naquela" temporada de desnorte do FC do Porto, principalmente a L. Fabiano.

Se calhar esperavas que, com a mãe raptada, ele rendesse, além de todos os outros factores que desestabilizavam o clube na altura.

...

Não é preciso ser-se conhecido. É preciso ter-se currículo, coisa bem diferente.

Depoitre, em 284 marcou 90 golos. Agora compara com outros que para cá vieram... e sim, falo de goleadores, não de voltar a gastar dinheiro em jogadores que marcam 15 golos por época, quando não tens no plantel um que marque os 40 e muitos.

Este tipo de currículo, para mim... é para ser segunda opção.

Como sempre, espero estar errado e que ele desate a marcar até aos 40 e tal golos.

Concordo contigo a 100! Neste momento os piores inimigos do FCP são esses adeptos que papam tudo... papam tudo que a SAD lhes manda repetir ad aeternum... Esses adeptos que continuam a votar numa SAD comprovadamente corrupta e demasiado obcecada com as suas comissões do que no sucesso do clube a longo prazo. Esses mesmos adeptos que continuam a comprar bilhetes para ver espectáculos pobres e com péssimos artistas...

Sim, a culpa do clube se estar a afundar ano após ano é de quem devia mandar no clube, os adeptos!

Ainda bem que te serviu a carapuça !!

Infelizmente cheira-me a Janko v2.0.

A avaliar pelos números, e tirando a questão financeira, mais valia continuar com o Aboubakar.

Este Depoitre espero que não seja ideia para ser titular.
Não faz sentido nenhum contratar um jogador com o currículo dele para ser 1º opçao invés do André Silva. :sh)

Eu tinha pensado que não valia a pena participar neste tópico nesta altura, em que apenas se critica, mas já de patetices como falar do Janko. Esse foi um jogador que chegou a meio da época, marcou praticamente a cada dois jogos, e resolveu o que vinha para resolver. Chegou, fez o seu trabalho e saiu, que e mais do que posso dizer de muitos dos jogadores da últimas épocas.
Esqueci-me de dizer que em 2015 marcou em 44 jogos 35 golos.

Last edited:
Eu tinha pensado que não valia a pena participar neste tópico nesta altura, em que apenas se critica, mas já de patetices como falar do Janko. Esse foi um jogador que chegou a meio da época, marcou praticamente a cada dois jogos, e resolveu o que vinha para resolver. Chegou, fez o seu trabalho e saiu, que e mais do que posso dizer de muitos dos jogadores da últimas épocas.

Exacto, podia nao ser um prodigio, mas fez o que tinha a fazer e pronto.

Não entendo como ainda apontam coisas a jogadores que não tiveram culpa "naquela" temporada de desnorte do FC do Porto, principalmente a L. Fabiano.

Se calhar esperavas que, com a mãe raptada, ele rendesse, além de todos os outros factores que desestabilizavam o clube na altura.

...

Não é preciso ser-se conhecido. É preciso ter-se currículo, coisa bem diferente.

Depoitre, em 284 marcou 90 golos. Agora compara com outros que para cá vieram... e sim, falo de goleadores, não de voltar a gastar dinheiro em jogadores que marcam 15 golos por época, quando não tens no plantel um que marque os 40 e muitos.

Este tipo de currículo, para mim... é para ser segunda opção.

Como sempre, espero estar errado e que ele desate a marcar até aos 40 e tal golos.

o Hulk também teve uma irmã raptada e não deixou de jogar bem por isso. A conjectura não era favorável, é verdade, foi uma época muito má, mas não temos tido grande registo com a compra de vedetas. Quase todos ficaram aquém das expectativas, e era aí que eu queria chegar.

O Depoitre, não vem de uma equipa assim tão fraca, não marcou centenas de golos, mas foi importante para o Gent ser campeão. Esta rotinado a jogar contra equipas que se fecham atrás, e está habituado a jogar para ganhar.

Tambem não me parece que ele venha para titular, mas para alternativa ao A Silva, e também para jogar com 2 avançados.

Jogadores chegarem ao Porto sem serem conhecidos, não é novidade. Grandes feitos foram conseguidos precisamente com jogadores sem currículo, e que cá é que se fizeram jogadores. E nem precisavam de vir novos. A mim não me preocupa nada. Já tivemos muitas surpresas agradáveis, resta esperar que este seja mais um.

Last edited:
O que me choca e ver Marcano e Herrera na equipa. Depois dos últimos anos, era imperial melhorar essas posições. Portanto se ainda for possível arranjar um médio melhor que o Herrera, é um central melhor que o Marcano, já não é mau.

Claro que um extremo mais decisivo, mais consistente que o Corona, também era muito bem-vindo.

O que me choca e ver Marcano e Herrera na equipa. Depois dos últimos anos, era imperial melhorar essas posições. Portanto se ainda for possível arranjar um médio melhor que o Herrera, é um central melhor que o Marcano, já não é mau.

Claro que um extremo mais decisivo, mais consistente que o Corona, também era muito bem-vindo.

Continuo a achar que a resposta era jogar em 4-4-2, eventualmente com a vinda do Oliver (embora acredite que temos solucoes dentro de casa).

O central e imperativo, e so o continuo a dizer (escrever) para ver se isto vai la pelo numero de pedidos!

Da mesma forma, esperemos que Indi, Brahimi e Herrera sejam finalmente vendidos...

O Herrera ate atinou na segunda metade da epoca passada, mas tem ali qualquer botao de "jogar mal", que quando encrava, encrava mesmo.

Coitado só num clube como o Porto é que o jogador ainda não assinou e já é flop. Falam de um jogador que só as 23 anos se tornou profissional, a semelhança de um PL lá de baixo, que muitos aqui também não o deviam querer. :sh)

Back