[Desporto] FC Porto 2018/19

Vocês não percebem nada de futebol pah. Toda a gente sabe que o Moutinho só sabe jogar para trás e para o lado... :sh)

Sempre disse que ele nunca jogaria num colosso da Europa e, pelos vistos, confirma-se isso. Na minha opinião, e dos colossos da Europa, o Moutinho não passa de um jogador médio.

Mas tenho de dar mérito aos adeptos do FCP: conseguem sempre fazer dos seus jogadores, os melhores do Mundo. No FCP, o Cardozo seria o melhor ponta de lança na Europa. No Benfica, é criticado todos os dias.

De qualquer forma, esta história é irrelevante para o FCP, já que os milhões do Mónaco valem o mesmo que os do Real Madrid.

Ei pá! ainda estou sem palavras tamanha a emoção! Noite em Ho Chi Minh city (Vietnam), um calor terrivel, um bar simpático para beber uma cerveja fresquinha com os colegas de trabalho! No meio do bar cheio uma tv ligada na Fox Sports Asia e de repente aparece na TV os festejo do título de um clube que para qualquer um aqui não dizia nada, mas para mim era o meu FCP!

Ei pá, gritei "Porto" tão alto que metade do bar ficou em silencio e viram na TV os festejos do Tri campeão, até que aplaudiram os festejos do FCP e me deram os parabéns pela equipa!

Espectáculo hoje em Ho Chi Minh!

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

E Treinador? O Vitor é para sair. Pela ordem de ideias o seguinte é o Paulinho Santos.[:D]
Esse vai continuar de azul e branco, num clube com muito respeito pelo trabalho do antigo treinador. Que tenha muita sorte no Everton!

O Paulinho é bom para continuar a intimidar a juventude![:D]

Como dizia há uns dias atrás, a confirmar-se esta saída numerosa(?) de jogadores, esta seria a época ideal para começar uma nova fornada.

Digo, directamente, que a equipa só deveria pensar no campeonato, deixando o resto para "2º plano" (apesar de sabermos que é impossível isto acontecer no Porto[;)]), para então, daqui a 2 anos voltarmos em força novamente. Homem para "condimentar" quem virá, e muitos que cá ficam, sem pejo nenhum digo, o Juju.

O que me preocupa sao as competições internacionais ... Gostava de chegar mais longe do que os 2 ultimos anos ! Por cá , o plantel chega para as encomendas.

O Maniche tinha melhor remate. De resto, acho o Moutinho superior em tudo o resto.

Já agora, alguém sabe as percentagens que temos dos passes de cada um deles?

100% Moutinho e 90% James com grande parte do valor dos passes a serem readquiridos esta época, obviamente contando com as prováveis vendas.

O que me preocupa sao as competições internacionais ... Gostava de chegar mais longe do que os 2 ultimos anos ! Por cá , o plantel chega para as encomendas.

Sem desprimor para o Porto e Benfica, acho, na conjetura atual, muito dificil que ambos consigam lutar por algo mais do que uns 1/4 de final da Liga dos Campeões. Atualmente, a concorrência é muito forte.

Aliás, mesmo chegar aos 1/4 está sempre um pouco depende dos sorteios e afins.

O James é naquela, este ano foi um ano mauzinho para ele (também devido à lesão) e acho que a equipa nem se ressentiu muito, fomos colmatando bem.

O Moutinho já é outro nível, a sua ausência foi notória na equipa e é difícil encontrar alguém com uma disponibilidade física tão grande.

Foi isso que me referi, haveria um ano sabático(sem grandes expectativas), mas no 2º ano já estaríamos em força novamente.

É impossível o Defour igualar o Moutinho na componente física, estamos a falar de um jogador que desde miúdo foi sempre titular, sempre!

Poucas lesões teve ao longo da carreira, nenhuma grave sequer penso eu, aguenta pancada todo o jogo e levanta-se como se nada fosse.

O Defour joga metade do Moutinho e aos 60m já está estoirado.

Atenção que isto é um elogio ao Moutinho e não uma critica ao Defour! [:p]

O lugar em que vi o Defour jogar pior foi a 8... ele joga bem é a 6. Até a extremo me vai convencendo mais que a 8. Acredito que Castro faça melhor essa posição.

Diamanti para o Dragão

abola.pt

O FC Porto alcançou um princípio de acordo com o Bolonha com vista à transferência do avançado Alessandro Diamanti para o Dragão, noticia esta quarta-feira a Imprensa italiana.

Segundo Tuttomercatoweb, os dragões anteciparam-se à Juventus na corrida pelo jogador de 30 anos e conseguiram um principio de acordo com o Bolonha. Nos próximos dias, os dirigentes do FC Porto vão acertar os detalhes do contrato com os empresários de Diamanti, esperando-se mais desenvolvimentos para os próximos dias.

Diamanti, que já passou, entre outros clubes, pelo West Ham, Livorno e Brescia, é um jogador polivalente, que pode atuar a avançado e a extremo direito, mas também desempenhar funções no centro do terreno.

O FC Porto pode assim ter encontrado o substituto para James Rodríguez, que está no Mónaco, com João Moutinho, a negociar a transferência para o clube do Principado.

O sucessor do internacional português pode também chegar de Itália já que, segundo a Imprensa local, os azuis e brancos aceleraram nas últimas horas contactos com o médio argentino Ricky Alvarez, que está de saída do Inter.

Diamanti para o Dragão

abola.pt

O FC Porto alcançou um princípio de acordo com o Bolonha com vista à transferência do avançado Alessandro Diamanti para o Dragão, noticia esta quarta-feira a Imprensa italiana.

Segundo Tuttomercatoweb, os dragões anteciparam-se à Juventus na corrida pelo jogador de 30 anos e conseguiram um principio de acordo com o Bolonha. Nos próximos dias, os dirigentes do FC Porto vão acertar os detalhes do contrato com os empresários de Diamanti, esperando-se mais desenvolvimentos para os próximos dias.

Diamanti, que já passou, entre outros clubes, pelo West Ham, Livorno e Brescia, é um jogador polivalente, que pode atuar a avançado e a extremo direito, mas também desempenhar funções no centro do terreno.

O FC Porto pode assim ter encontrado o substituto para James Rodríguez, que está no Mónaco, com João Moutinho, a negociar a transferência para o clube do Principado.

O sucessor do internacional português pode também chegar de Itália já que, segundo a Imprensa local, os azuis e brancos aceleraram nas últimas horas contactos com o médio argentino Ricky Alvarez, que está de saída do Inter.

30anos?? Outro Ismailov/Liedson... Fds não há alguém mais novo que o FCP possa contratar? Espero que seja pura especulação....[:D]

O substituto do Moutinho será o Danilo, se não for nesta oportunidade que o Danilo mostra porque custou tanto então nunca vão recuperar o investimento feito nele. Apesae da óbvia influência do Moutinho na equipa do Porto, existem soluções internas, já no caso do James não, o FCP quando vende alguém costuma já ter alguém na incubadora pronto a entrar 11, no caso do James não tem, o Kelvin ainda está pouco rodado.

O substituto do Moutinho será o Danilo, se não for nesta oportunidade que o Danilo mostra porque custou tanto então nunca vão recuperar o investimento feito nele. Apesae da óbvia influência do Moutinho na equipa do Porto, existem soluções internas, já no caso do James não, o FCP quando vende alguém costuma já ter alguém na incubadora pronto a entrar 11, no caso do James não tem, o Kelvin ainda está pouco rodado.

Acho que o Danilo só jogará no meio com outro treinador.

Acho que o defour é um jogador que rende mais a trinco do que no lugar do Moutinho, e pode substituir o Fernando com bastante qualidade. Para o lugar do moutinho deve vir reforço.

Back