Conhecer os cantos à casa não garante nada, porque a qualidade dele hoje não é aquilo que foi. Portanto é um downgrade do 11 inicial do FCP.
Quanto ao que está disponível no mercado. Não sei... não conheço todos LE jogadores do mundo. Tenho a convicção algures por aí deve haver alguém com o mesmo potencial do A. Sandro quando chegou ao FCP.
O Cissokho não foi contratado, foi emprestado.
Respondendo a ambos, entenda-se que por "contratar" queria dizer "por ao servico da equipa de futebol do FCP".
Nao me interessa muito, neste contexto, se tem contrato definitivo ou se esta apenas emprestado.
Mantenho que nao faria sentido traze-lo para depois o colocar como suplente do Siqueira (o que deduzo que iria acabar por acontecer se este viesse).
Como suplente do Alex Sandro sim, porque e um jogador que era dono do lugar.
E com isto tambem quero dizer que concordo que sera um downgrade, porque ha poucos LE melhores que o Alex Sandro, neste momento.
Contudo, sou da opiniao que e um downgrade "controlado", ou seja, podia ser pior. E ir buscar um jogador inexperiente (mesmo com potencial indiscutivel) poderia nao ser benefico para o FCP nesta altura, com o comboio ja em andamento. Alias, se fosse o caso, a solucao era promover o Rafa a equipa principal e permitir que fosse aprendendo.
De qualquer maneira, nao deixo de admitir que ja resolvemos o problema num metodo de curto prazo no lado direito, com a contratacao do Maxi, o que poderia dar espaco a termos alguem mais inexperiente do outro lado. So que para isso era preciso termos uma dupla de centrais "a prova de bala", com um verdadeiro patrao, coisa que nao temos...