[Desporto] FC Porto 2018/19

Obrigado por tudo e boa sorte Alex Sandro, venha o próximo!

Mais de 100M numa época + receitas da Champs... alguém se vai afiambrar a uma comissão jeitosa este ano (mesmo sem ganhar nestum).

E ainda vêm falar que se encontrou petróleo no Dragão... encontrou-se foi diamantes!

Mais de metade da equipa pelos vistos tinha qualidade individual para lutar pelos campeonatos de Espanha e Itália. Mas, não chegaram para ganhar uma taçazinha aqui no Burgo....

Espero que o PC renove por 10 anos com JL!! :sh)

O problema é que esses 100M são para derreter... e olhamos para o plantel atual e não vemos lá potencial para voltar a ter milhões...

de momento, estamos mais fracos do que no ano anterior, contudo, pior que o ano passado será difícil...

É a vez do Lopetegui mostrar que vale alguma coisa.

O problema é que esses 100M são para derreter... e olhamos para o plantel atual e não vemos lá potencial para voltar a ter milhões...

de momento, estamos mais fracos do que no ano anterior, contudo, pior que o ano passado será difícil...

É a vez do Lopetegui mostrar que vale alguma coisa.

Vamos esperar sentadinhos.

Isso é impossível. Até o FCP contratar(se contratar) outro LE, obviamente o FCP fica mais fraco(o Cissoko actual de certeza que não está na mesma forma de quando passou por cá). E mesmo que se contrate alguém com o perfil do A. Sandro o "grau de incerteza + período de adaptação" só dá para chegar a uma conclusão;; o FCP fica mais fraco.

De qualquer forma por esse valores não se pode negar que é um negócio quase irrecusável.

O Cissokho actual ate pode ter tido algumas epocas abaixo daquilo que pode fazer, mas e um jogador ja feito, que conhece os cantos a casa (ou conheceu).
Dentro do que estava disponivel no mercado, era do melhorzinho a que poderiamos chegar.

O Siqueira e um bom lateral, nao nego, mas duvido da sua vinda.
Posso estar errado, mas deve ser demasiado caro para o Porto, a nao ser que ainda haja por ai agulhas para acertar do negocio do Jackson...
Alem disso, parece-me que nao faz muito sentido contratar Cissokho e Siqueira de uma assentada, mas...

O Cissokho actual ate pode ter tido algumas epocas abaixo daquilo que pode fazer, mas e um jogador ja feito, que conhece os cantos a casa (ou conheceu).
Dentro do que estava disponivel no mercado, era do melhorzinho a que poderiamos chegar.

Posso estar errado, mas deve ser demasiado caro para o Porto, a nao ser que ainda haja por ai agulhas para acertar do negocio do Jackson...
Alem disso, parece-me que nao faz muito sentido contratar Cissokho e Siqueira de uma assentada, mas...

Conhecer os cantos à casa não garante nada, porque a qualidade dele hoje não é aquilo que foi. Portanto é um downgrade do 11 inicial do FCP.

Quanto ao que está disponível no mercado. Não sei... não conheço todos LE jogadores do mundo. Tenho a convicção algures por aí deve haver alguém com o mesmo potencial do A. Sandro quando chegou ao FCP.

O Cissokho não foi contratado, foi emprestado.

Conhecer os cantos à casa não garante nada, porque a qualidade dele hoje não é aquilo que foi. Portanto é um downgrade do 11 inicial do FCP.

Quanto ao que está disponível no mercado. Não sei... não conheço todos LE jogadores do mundo. Tenho a convicção algures por aí deve haver alguém com o mesmo potencial do A. Sandro quando chegou ao FCP.

O potencial do Alex Sandro custou 10M€.
Precisamos/temos como gastar 10M€ em potencial?

O potencial do Cissokho custa o seu ordenando mensal. E sabemos que tem potencial para ser aquilo que necessitamos.

Obrigado por tudo e boa sorte Alex Sandro, venha o próximo!

Mais de 100M numa época + receitas da Champs... alguém se vai afiambrar a uma comissão jeitosa este ano (mesmo sem ganhar nestum).

E ainda vêm falar que se encontrou petróleo no Dragão... encontrou-se foi diamantes!

Este ano poderemos voltar a ganhar nestum, quando jogarmos com o Avanca que regressou ao Andebol 1 [:D]

O Cissokho não foi contratado, foi emprestado.

Respondendo a ambos, entenda-se que por "contratar" queria dizer "por ao servico da equipa de futebol do FCP".
Nao me interessa muito, neste contexto, se tem contrato definitivo ou se esta apenas emprestado.
Mantenho que nao faria sentido traze-lo para depois o colocar como suplente do Siqueira (o que deduzo que iria acabar por acontecer se este viesse).
Como suplente do Alex Sandro sim, porque e um jogador que era dono do lugar.
E com isto tambem quero dizer que concordo que sera um downgrade, porque ha poucos LE melhores que o Alex Sandro, neste momento.
Contudo, sou da opiniao que e um downgrade "controlado", ou seja, podia ser pior. E ir buscar um jogador inexperiente (mesmo com potencial indiscutivel) poderia nao ser benefico para o FCP nesta altura, com o comboio ja em andamento. Alias, se fosse o caso, a solucao era promover o Rafa a equipa principal e permitir que fosse aprendendo.
De qualquer maneira, nao deixo de admitir que ja resolvemos o problema num metodo de curto prazo no lado direito, com a contratacao do Maxi, o que poderia dar espaco a termos alguem mais inexperiente do outro lado. So que para isso era preciso termos uma dupla de centrais "a prova de bala", com um verdadeiro patrao, coisa que nao temos...

O potencial do Alex Sandro custou 10M€.
Precisamos/temos como gastar 10M€ em potencial?

O potencial do Cissokho custa o seu ordenando mensal. E sabemos que tem potencial para ser aquilo que necessitamos.

Não valeu a pena?... "Apenas" tivemos no tempo que passou por aqui um dos melhores do mundo na sua posição... Agora vamos ter tanto do lado direito como esquerdo... jogadores a nível internacional "medianos"....

Não valeu a pena?... "Apenas" tivemos no tempo que passou por aqui um dos melhores do mundo na sua posição... Agora vamos ter tanto do lado direito como esquerdo... jogadores a nível internacional "medianos"....

Como é que avalias o teu valeu a pena?
O Cissokho ganhou 1 campeonato em meio ano; o Alex ganhou 2 em 4.
O Cissokho rendeu 15M€ em meio ano, o Alex vai render menos de 15M€ considerando salários de 4 anos.

Preferia um Cissokho por ano.
Desportivamente, não me parece que possamos claudicar por ali. Não vamos passar a jogar com o Eliseu ou com o Angel.

Nem penso que o Alex Sandro seja o top mundial que falas. O Danilo sim, chegou lá. Mas o Alex Sandro não, apesar da sua enorme valia e ainda potencial.

Não vou apelidar este teu post. Nem a tua clara intenção, via adjectivo usado.

Até porque, face ao que postaste... apenas e só constatei um facto.

Considera a nossa "conversa" terminada. Eu já o fiz...

É um problema teu. Eu só sou responsável por aquilo que digo, não por aquilo que tu queres interpretar.

O Cissokho rendeu 15M€ em meio ano, o Alex vai render menos de 15M€ considerando salários de 4 anos.

Desportivamente, não me parece que possamos claudicar por ali. Não vamos passar a jogar com o Eliseu ou com o Angel.

Nem penso que o Alex Sandro seja o top mundial que falas. O Danilo sim, chegou lá. Mas o Alex Sandro não, apesar da sua enorme valia e ainda potencial.

O negócio Cissokho deve constar do Guiness como a maior rentabilização de sempre do futebol mundial. De 300 mil € a 15 milhões de € em meio ano, do Setúbal ao Lyon... melhor negócio, só o do Secretário [:D]

Mais de metade da equipa pelos vistos tinha qualidade individual para lutar pelos campeonatos de Espanha e Itália. Mas, não chegaram para ganhar uma taçazinha aqui no Burgo....

Espero que o PC renove por 10 anos com JL!! :sh)

Esquecem depressa como foi forjado o campeão nacional o ano passado. Sim o a equipa técnica cometeu erros o ano passado, mais até na taça de Portugal e da liga, agora uma coisa não invalida a outra, mesmo com os erros eramos justos campeões nacionais, não fossem os "sr's" dos apitos.

Esquecem depressa como foi forjado o campeão nacional o ano passado. Sim o a equipa técnica cometeu erros o ano passado, mais até na taça de Portugal e da liga, agora uma coisa não invalida a outra, mesmo com os erros eramos justos campeões nacionais, não fossem os "sr's" dos apitos.

apr:)apr:)apr:)

Ok.. já percebi, acham todos que Cissoko vai ser igual ao A. Sandro... e se não for igual vai ser um bocadinho pior....e por isso estão felizes na mesma.

O que eu vejo é uma coisa diferente. É que o FCP fica mais fraco...

.

Ah pronto, afinal estamos de acordo...

Back