Não sei que tipo de experiência teve,mas provavelmente não é um bom avaliador ou então a razão prende-se com a posse do 33...
Ser Alfista é bem mais do que pensar que se o é ou o mero acto de possuir um Alfa Romeo. Houveram alguns aqui a tentar fazer-lhe ver a luz,mas nem assim... (e não estou a falar de mim...)
Quanto ao meu registo nada teve a ver com este tópico,por isso descanse.
Vai-me desculpar, mas para mim este argumento, que é bastante usado até, é uma valente "mão cheia de nada".(...)
O motor boxer apenas tem um bom desempenho devido ao baixo peso do chassis do 33(...)
Vou-lhe dizer uma coisa: há quem tenha Alfa Romeo e não seja Alfista e há quem não os tenha e seja Alfista.
Acho que dá para compreender.
E digo-lhe mais: se sou ou não Alfista, é comigo. Como já disse antes, ser Alfista não é andar a dizer aos 4 cantos do mundo que se o é. É sê-lo e pronto.
Quanto ao resto, nada de novo.
A minha experiência com o 33 está toda documentada.
Não entendo onde é que viu ou deixou de ver que não sou um bom avaliador...
Mas não estou à espera que me responda, já que nem sequer explicou o seu primeiro post.
E já agora pergunto eu, que mal vem ao mundo se "nós" nos apelidarmos de Alfistas ?Mas ser alfista é alguma coisa?
Ainda se fosse motociclista, tudo bem. Implica uma mudança, uma forma de encarar o veículo de outra forma.
Agora alfista...
Pegando na tua frase, substituíndo alfista por outra expressão relacionada com qualquer marca, serviria para criar uma classe para tudo, igual à que os auto proclamados alfistas se convencem que pertencem.
Atenção que Darth Vader não está só, existem ainda mais poderosos...
![]()
quem é o user?
ah já sei, o rui soad[][
][
]
Não propriamente.
Mas se ele quer fazer esse papel; é livre. []
Para os mais distraidos eu e o Darth até já trocámos em tempos "galhardetes"...
Contudo ele cresceu e largou a Alfa e eu cresci e vi que havia vida para lá dos Honda...ou seja, somos muito mais felizes agora.
[][
][
][
]
1º bold: Brutal
2º bolda: Espero que sejam um casal bonito! [][
]
Depois, agradeço imenso a sua recomendação de conduzir um Bialbero, mas tenho-lhe a dizer que não conduzi um, mas dois e já sei o que é um Bialbero, felizmente.
Agora mais a sério...
Não consigo compreender essa dos motores...
O motor X isto, o Y aquilo, mas o Z é que é!
Para mim um motor não me diz nada. Há que ter um carro, um chassis, para que
possa ser alguma coisa.
E depois, há o motor X, e o motor X. Ou seja, qual X? O X a.a, ou o X b.b?
Turbinado ou aspirado? De carburador ou de injecção?
Que carros tem o motor Bialbero ? o Giulia GTA Junior 1600 é ?
A arquitectura e outras características técnicas de cada motor contribuem para o seu temperamento, mas o carro onde estão aplicados e o seu tamanho (do motor) também contribuem muito.
O meu motor preferido é o Mezger []
Mas ser alfista é alguma coisa?
Ainda se fosse motociclista, tudo bem. Implica uma mudança, uma forma de encarar o veículo de outra forma.
Agora alfista...
Pegando na tua frase, substituíndo alfista por outra expressão relacionada com qualquer marca, serviria para criar uma classe para tudo, igual à que os auto proclamados alfistas se convencem que pertencem.
O bialbero foi utilizado dezenas de anos na alfa romeo.
Desde os anos 50 que começou a ser usado até inicios dos anos 90.
O motor extremamente evoluido à epoca, por isso se aguentou tantos anos.
Motor integralmente em aluminio, dupla arvore de cams à cabeça, valvulas com tratamento de silica (chamadas valvulas duras), dois carburadores duplos, etc.
Foram feitos desde os 1.3 até aos 2.0!
1.3, 1.6, 1.75, 1.8 e 2.0!
Houveram Diversas versões ao longo dos anos.
O giulia GTA é um bialbero. Chegou a existir um GTA junior 1.3 com 165cv's!
Depois, por exemplo,estes motores chegaram a vir até aos 75. os motores base dos alfa 75 são bialbero. Mesmo o 2.0 twin spark é um bialbero, não tem nada a haver com o 2.0 twin spark que depois saiu nos 155/156!.
O meu giulietta (1983,chassi transaxle) é um bialbero 1.8 de 122cv's.
Que carros tem o motor Bialbero ? o Giulia GTA Junior 1600 é ?
A arquitectura e outras características técnicas de cada motor contribuem para o seu temperamento, mas o carro onde estão aplicados e o seu tamanho (do motor) também contribuem muito.
O meu motor preferido é o Mezger []