Febre dos alfa romeo

Não sei que tipo de experiência teve,mas provavelmente não é um bom avaliador ou então a razão prende-se com a posse do 33...

Ser Alfista é bem mais do que pensar que se o é ou o mero acto de possuir um Alfa Romeo. Houveram alguns aqui a tentar fazer-lhe ver a luz,mas nem assim... (e não estou a falar de mim...)

Quanto ao meu registo nada teve a ver com este tópico,por isso descanse.

owl_orly.png

UUaaauu ser alfista, que curso é preciso tirar?
UUuu quem tem um 33 já não pode ser alfista. [:)][:)][:)]

Epá que cromice pegada práqui vai. [:)]

O problema destas conversas está sempre à volta do mesmo... rótulos.

Este é Alfista!
Este já não é Alfista!
Isto é que é um verdadeiro Alfista!
Não fazes ideia do que é ser Alfista!

E por aqui fora...

Perde-se mais tempo com isto de que a falar verdadeiramente de carros, neste caso em particular de Alfa Romeos.

Bolas, eu quando me registei aqui no fórum foi com o objectivo de pedir opiniões sobre que carro comprar, na altura ainda me ajudaram, e não houve guerras. Posteriormente as dúvidas que ia tendo de facto foram tiradas maioritariamente noutro fórum e sem querer ser deselegante com os users deste fórum a verdade é que aquilo que aprendi sobre os TS foi lá.

Lá ajuda-se... mas mesmo aqui ainda cheguei a colocar dúvidas e fui correspondido.

Agora pensem no user que veio colocar questões, ao ler os posts deste tópico se espremer a laranja sai o quê? Caroço!

Já agora e para não estar aqui a dar um "sermão" e também não ajudar em nada.

Se o user quiser posso indicar os preços das peças mais importantes da manutenção dos motores TS e diversas peças do 156 e 147.

Assim como todo o cuidado a ter na manutenção dos mesmos.

Cumpts

(...)
O motor boxer apenas tem um bom desempenho devido ao baixo peso do chassis do 33(...)
Vai-me desculpar, mas para mim este argumento, que é bastante usado até, é uma valente "mão cheia de nada".

Passo a explicar:

Quando criaram o Boxer foi para puxar um determinado chassis, o do Sud na altura, que em pouco ou nada difere do do 33.

Foi criado tendo em conta aquele chassis, carroçaria, interiores, etc, peso incluido.

Por isso o motor Boxer só pode ser avaliado perante aquilo para que foi construido, e nessa area é bastante competente! apr:)

Se calhar se o Sud tivésse tido 1200Kgs, o Boxer tinha sido criado com outras caracteristicas, de modo a poder arcar com esse peso... [;)]

Ficamos na terra dos "ses"...

Vou-lhe dizer uma coisa: há quem tenha Alfa Romeo e não seja Alfista e há quem não os tenha e seja Alfista.
Acho que dá para compreender.
E digo-lhe mais: se sou ou não Alfista, é comigo. Como já disse antes, ser Alfista não é andar a dizer aos 4 cantos do mundo que se o é. É sê-lo e pronto.

Quanto ao resto, nada de novo.
A minha experiência com o 33 está toda documentada.
Não entendo onde é que viu ou deixou de ver que não sou um bom avaliador...
Mas não estou à espera que me responda, já que nem sequer explicou o seu primeiro post.

Mas ser alfista é alguma coisa?
Ainda se fosse motociclista, tudo bem. Implica uma mudança, uma forma de encarar o veículo de outra forma.
Agora alfista...

Pegando na tua frase, substituíndo alfista por outra expressão relacionada com qualquer marca, serviria para criar uma classe para tudo, igual à que os auto proclamados alfistas se convencem que pertencem.

Ainda se fosse motociclista, tudo bem. Implica uma mudança, uma forma de encarar o veículo de outra forma.
Agora alfista...

Pegando na tua frase, substituíndo alfista por outra expressão relacionada com qualquer marca, serviria para criar uma classe para tudo, igual à que os auto proclamados alfistas se convencem que pertencem.
E já agora pergunto eu, que mal vem ao mundo se "nós" nos apelidarmos de Alfistas ?

As outras marcas ficam mais pobres?

"Prejudicamos" as velhinhas?

As criancinhas são maltratadas á conta disso?

Afinal qual é o mal de haver Alfistas?

:confused::confused::confused::confused:

Bem muita pachorra têm vocês de aturar cromos, lool [8b] Quem não gosta não estraga, o rapaz veio cá pedir uma opinião e claro como sempre os normais supra sumos do fórum já fizeram *****, entenda-se por supra sumos, os que nem de bicicleta entendem, e vêm para aqui atirar postas de bacalhau de segunda.... Cá assim nem apetece vir aqui... Vão dormir que o vosso mal é sono...:sh)

Não propriamente.
Mas se ele quer fazer esse papel; é livre. [:D]

Para os mais distraidos eu e o Darth até já trocámos em tempos "galhardetes"...

Contudo ele cresceu e largou a Alfa e eu cresci e vi que havia vida para lá dos Honda...ou seja, somos muito mais felizes agora.

[:)][:)][:)][:)]

Para os mais distraidos eu e o Darth até já trocámos em tempos "galhardetes"...

Contudo ele cresceu e largou a Alfa e eu cresci e vi que havia vida para lá dos Honda...ou seja, somos muito mais felizes agora.

[:)][:)][:)][:)]

1º bold: Brutal

2º bolda: Espero que sejam um casal bonito! [:D][:D]

Depois, agradeço imenso a sua recomendação de conduzir um Bialbero, mas tenho-lhe a dizer que não conduzi um, mas dois e já sei o que é um Bialbero, felizmente.

Que carros tem o motor Bialbero ? o Giulia GTA Junior 1600 é ?

A arquitectura e outras características técnicas de cada motor contribuem para o seu temperamento, mas o carro onde estão aplicados e o seu tamanho (do motor) também contribuem muito.

O meu motor preferido é o Mezger [;)]

Agora mais a sério...

Não consigo compreender essa dos motores...
O motor X isto, o Y aquilo, mas o Z é que é!

Para mim um motor não me diz nada. Há que ter um carro, um chassis, para que
possa ser alguma coisa.

E depois, há o motor X, e o motor X. Ou seja, qual X? O X a.a, ou o X b.b?
Turbinado ou aspirado? De carburador ou de injecção?

Eu por acaso não vejo as coisas assim.
Eu normalmente num carro disseco várias coisas: motor, chassi, condução, etc.
Depois é que avalio o carro num todo.
Por exemplo, um Renault Clio I é um carrito divertido de se conduzir. Num todo é bem interessante, mas se formos apenas pelo motor, é chato e entediante.
Mas todos somos diferentes.

A arquitectura e outras características técnicas de cada motor contribuem para o seu temperamento, mas o carro onde estão aplicados e o seu tamanho (do motor) também contribuem muito.

O bialbero foi utilizado dezenas de anos na alfa romeo.
Desde os anos 50 que começou a ser usado até inicios dos anos 90.
O motor extremamente evoluido à epoca, por isso se aguentou tantos anos.
Motor integralmente em aluminio, dupla arvore de cams à cabeça, valvulas com tratamento de silica (chamadas valvulas duras), dois carburadores duplos, etc.
Foram feitos desde os 1.3 até aos 2.0!
1.3, 1.6, 1.75, 1.8 e 2.0!
Houveram Diversas versões ao longo dos anos.

O giulia GTA é um bialbero. Chegou a existir um GTA junior 1.3 com 165cv's!

Depois, por exemplo,estes motores chegaram a vir até aos 75. os motores base dos alfa 75 são bialbero. Mesmo o 2.0 twin spark é um bialbero, não tem nada a haver com o 2.0 twin spark que depois saiu nos 155/156!.

O meu giulietta (1983,chassi transaxle) é um bialbero 1.8 de 122cv's.

Agora alfista...

Eu nem sei bem o porquê da indignação que muitos como tu têm contra os Alfistas.
Se eu sou ou não Alfista é comigo, já o disse e ninguém tem que saber.[:D]

Agora uma coisa é certa: estes títulos que se criam ao longo das décadas têm um propósito e não nascem do nada.
Quanto a mim, nascem de qualquer coisa muito importante e forte e o Alfismo (se a palavra não existe invento-a agora) nasce da fantástica relação que os homens criaram com a Alfa Romeo que era, quer se queira, quer não, nos tempos áureos da competição automóvel, um ícone.

E como a Alfa existem outras marcas a que lhes foram associadas "clubites":

• Ferrarista;
  • Porschista;
  • Toyotista;
  • ...
E se pensarmos bem, todas estas marcas contribuíram fortemente para a indústria automóvel, quer fosse por motivos emotivos ou racionais.

O bialbero foi utilizado dezenas de anos na alfa romeo.
Desde os anos 50 que começou a ser usado até inicios dos anos 90.
O motor extremamente evoluido à epoca, por isso se aguentou tantos anos.
Motor integralmente em aluminio, dupla arvore de cams à cabeça, valvulas com tratamento de silica (chamadas valvulas duras), dois carburadores duplos, etc.
Foram feitos desde os 1.3 até aos 2.0!
1.3, 1.6, 1.75, 1.8 e 2.0!
Houveram Diversas versões ao longo dos anos.

O giulia GTA é um bialbero. Chegou a existir um GTA junior 1.3 com 165cv's!

Depois, por exemplo,estes motores chegaram a vir até aos 75. os motores base dos alfa 75 são bialbero. Mesmo o 2.0 twin spark é um bialbero, não tem nada a haver com o 2.0 twin spark que depois saiu nos 155/156!.

O meu giulietta (1983,chassi transaxle) é um bialbero 1.8 de 122cv's.

O Bialbero é de facto um motor notável.
Basta falar apenas e só no primeiro que equipou a primeira Giulietta (1290cc) era capaz de ter 116cv em meados dos anos 60.
mesmo as versões mais base iam dos 55cv até aos 90cv.
Ainda hoje para este nível de capacidade são motores com uma potência específica invejável.

E tens como predilecção um dos melhores motores de sempre.[;)]

Back