RuiSoad
Banido
Quem, quem, quem? Quem? Quem?...
Relaxa que já tiveste mais do que 1 Alfa...[
Quem, quem, quem? Quem? Quem?...
Eu adoro Alfa Romeo...
...mas sinceramente não consigo compreender a paixão pelo 33....
eu não a compreendo... mas aceito.. claro
porque cada um de nós tem direito a ter as suas convicções e opiniões...
agora, a mim apetece-me comprar um 33 mas para o utilizar como alvo de armas, ou para o vandalizar...
alguem tem um que me venda por 500 euros?
Relaxa que já tiveste mais do que 1 Alfa...[]
(...)
a caixa é imprecisa e arranha em determinadas situações,
(...)
Eu até gosto bastante de biografias e histórias sobre os fundadores e grandes colaboradores das marcas, mas essa do Henry Ford, ainda por cima quem conhecer a sua vida, é mesmo só para quem acredita em fantasia.
É como te disse, não sou grande adepto destes supostos carros verdes pelo que o que sei deles é residual...contudo achei bastante piada depois de ter conduzido o novo CR-Z.
O irónico disto tudo é que nos meus possíveis negócios para carros entram 2 Alfas...contudo há por aí quem ache que sou anti isto ou aquilo...
Sou mesmo é anti fanáticos...[]
Esse cumprimento entre Alfistas mesmo sem os conhecer tambem existe, comecei a sentir isso na pele apartir do momento que tive um Alfa, a camaradagem e entre-ajuda isso vai de cada um, seja de mota ou de carro!
Curiosamente já fui cumprimentado várias vezes por pessoas com o mesmo carro que o meu, e é um simples 323F[] Inclusivé "picado" por pessoas com a mesma marca de carro. Mas em regra no mundo das duas rodas a camaradagem é muito mais evidente. [
]
Só arranha se tiver a sincronizadora marada...
O que faz de ti um fanático anti-fanatico![]
Tristeza...
Acho tão ridícula essa tua cruzada contra os fanáticos que nem vês que o teu extremismo te coloca também o rótulo de fanático.:sh)
Um alfista não precisa de ter um alfa romeo....
E quem compra um alfa romeo por comprar....não se torna imediatamente um alfista!!
O tipo que compra um alfa e se regista num forum assim:
"...Olá, sou o "Manuel José", comprei um alfa e sou mais um alfista feliz!..."
Desculpem lá qq coisinha...mas isso para mim não é alfista nenhum! é um gajo que comprou um automovel, que por acaso é alfa romeo, e acha que por isso é alfista.
Isso é o tipo de gajo que amanhã compra um BMW, e vai a um forum BMW dizer que é "BMWista" desde pequenino...e que bmw é a melhor coisa do mundo.
e depois compra um honda... e passa a ser a honda a melhor marca de automoveis...
E normalmente são esses que avancalham tópicos e dão má fama a quem realmente aprecia alfa romeo, e é alfista, pois por norma, revelam uma falta de cultura automovel enorme. Equiparo-os aos Zé do boné.... que só manda bitaites...mas no fundo não percebe um corno!!
By the way, um alfista "genuino" é acima de tudo um apreciador de bons automoveis... e apesar da escolha alfa romeo (que é legitima, muita gente veste toda a vida a mesma marca de roupa e não é "mal tratado" por isso), não tem palas nos olhos e não deixa de saber o que de bom existe à volta na industria automovel!
Esta é a minha experiência pessoal com vários alfistas espalhados por aí.
Da mesma forma, qualquer apreciador real de automoveis, tem sempre um fraquinho e/ou pela alfa romeo e por tudo o que representa, independentemente do carro e marca que conduz.
engraçado ando de alfa ha 6 anos, e nunca tive esse cumprimento a ultramar[][
]
voces dizem cada uma, que não lembra a ninguem.
tens uma moral para falar.
tu és dos maiores fanáticos, consoante o carro que tens.:sh)
engraçado ando de alfa ha 6 anos, e nunca tive esse cumprimento a ultramar[][
]
voces dizem cada uma, que não lembra a ninguem.
É o mesmo que dizer que quem gosta de automóveis não tem o direito de não gostar da Alfa.
Há vida para além da Alfa. Há dezenas de marcas de carros, e centenas de pequenos construtores.
Não é preciso gostar, comprar, admirar Alfas para não ter palas nos olhos.
Para uns, Alfa é bom, para outros, nem por isso.
E sim, a Alfa não me diz praticamente nada. Não é por isso que não gosto de automóveis ou que gosto menos do que os proclamados "Alfistas". Acho que é isso que não compreendes...
No entanto, reconheço o valor da marca.
Sempre que vejo essa imagem duas coisas me saltam imediatamente na cabeça:
É o mesmo que dizer que quem gosta de automóveis não tem o direito de não gostar da Alfa.
Há vida para além da Alfa. Há dezenas de marcas de carros, e centenas de pequenos construtores.
E sim, a Alfa não me diz praticamente nada. Não é por isso que não gosto de automóveis ou que gosto menos do que os proclamados "Alfistas". Acho que é isso que não compreendes...
Em 6 anos a andar de moto, só tive 2 cumprimentos. Imagino de carro...
Em 6 anos a andar de moto, só tive 2 cumprimentos. Imagino de carro...