ferias 2007:o tópico

Fui 7 dias até Palma de Maiorca e até gostei do sítio..mas nada de especial..porque estava à espera de sol de verão e saiu-me só sol primaveril..não deu prá tosta..[:D]

Tem praias e "calas" muito bonitas..mas só alugando um carro é que se vai lá..

Mas deu para conhecer a ilha toda em 6 dias..[;)]

gosto de viajar:

este ano tive na Pascoa na Polónia(Cracóvia, Lodz e Varsóvia);

vou na ultima semana de Julho para Barcelona;

vou na terceira semana de Agosto e só durante a semana para Albufeira(porque Vila do Conde que é onde vivo ao fim de semana é muito bom)

e em Outubro ou Novembro (ainda nao decidi) vou para Praga..República Checa...Cumprimentos.

PS. Todos os homens devem ir á Polónia principalmente Cracóvia...ACREDITEM...aliás, quando for a Praga em Outubro ou Novembro vou ver se passo pelo menos duas noites em Cracóvia que fica a 7h de comboio de Praga.

praga é um espectáculo, com as praguenses [:D] , a praça central com todos aqueles edificios...

cracóvia é muito bonita. se ainda nao foste às minas de sal, aproveita. vais adorar. é ali pertinho. auschwitz já lá estive.

barcelona é uma cidade muito bonita também. destaco as ramblas e a estátua de colombo virada prá américa (devia pensar que era MECA!!!) [:)] e a sagrada família, além de montjuic, que tem uma vista espectacular...

albufeira é bonita também. é parte do nosso encanto portugues... [;)]

eu este ano vou voltar para o sul de espanha (sevilha)e como os euros nao abundam por estes lados vou ficar instalado no parque de campismo [:D] (bem bom) o ano passado numa semana duas pessoas gastamos cerca de 400€ tudo incluido (gasolina/gpl, parque de campismo,2 jantares fora, entrada no parque tematico isla magica e outras coisas poucas )

As minhas vão ser divididas entre Sesimbra (estrear casa nova[kiss] ) e o Algarve[;)]

Possibilidade de ir passar uns dias a Sines com uns amigosapr:)

eu este ano vou voltar para o sul de espanha (sevilha)e como os euros nao abundam por estes lados vou ficar instalado no parque de campismo [:D] (bem bom) o ano passado numa semana duas pessoas gastamos cerca de 400€ tudo incluido (gasolina/gpl, parque de campismo,2 jantares fora, entrada no parque tematico isla magica e outras coisas poucas )

Estava a pensar numa coisa assim...[;)]

Dei uma vista de olhos e estão com uns preços muito bons, já conheçes ou é a primeira vez que vais?

A praia da rocha já conheço.

Em relação aos apartamentos não. Este é o primeiro ano lá.

Os valores são bons mas para Junho. Por exemplo 2º Quinzena de Julho um T1 sao 130 euros/dia.

A mim as 12 noites (escolhi T0 porque nao preciso de mais) sao 608 euros.
Um T1 ficava em 744.

Isto na Portugal Bookings. Um site online de reservas que tem a particularidade de só pagares a reserva no dia do check in. Este pagamento efectua-se ao hotel.

Pode-se também cancelar ate 24 horas antes. Para mim isso é importante

A praia da rocha já conheço.

Em relação aos apartamentos não. Este é o primeiro ano lá.

Os valores são bons mas para Junho. Por exemplo 2º Quinzena de Julho um T1 sao 130 euros/dia.

A mim as 12 noites (escolhi T0 porque nao preciso de mais) sao 608 euros.
Um T1 ficava em 744.

Isto na Portugal Bookings. Um site online de reservas que tem a particularidade de só pagares a reserva no dia do check in. Este pagamento efectua-se ao hotel.

Pode-se também cancelar ate 24 horas antes. Para mim isso é importante

OK!
Obrigado

Já Lá Fui

Já Lá Fui

alguém já foi à costa da Croácia?

já fui lá de carro em 2001. fomos a 11 países em 15 dias, quase metade deles de passagem, pois já os conhecíamos.

pessoas muito simpáticas, fiquei numa casa de um casal que vivia por cima dos pais de 1 deles. ele trabalhava no hotel, ela, moça nova quase sem dentes(levava umas lamparinas e voavam? [:D] ) e já com 2 filhos, nao sei o que fazia. pouco ingles falavam, ele desenrascava-se.

gostei de ter lá ido. pela estrada fora casas sem ninguém, ainda com os buracos dos morteiros. zonas enormes descampadas, 1 ou outro sapato na beira da estrada, algumas coisas abandonadas, alguns carros velhos, etc. ainda fiquei à espera de ver um ou dois cadáveres/esqueletos ou armas/cartuchos, mas nada.

gente mais ou menos simpática.

gostei de dubrovnik, mas pra isso tens que entrar na bósnia e depois voltar a entrar na croácia. e dar 1 bocado de graxa aos controles, dizer que vais visitar a pérola deles e tal. eles gostaram quando dissemos isso.

outras zonas a visitar sao zagreb e plitvice (RETIRADO DE 1 PROGRAMA):

6º dia
Plitvice
Pequeno-almoço e visita do Parque Nacional de Plitvice, considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Passeio a pé para que possa apreciar os seus 16 pequenos e grandes lagos unidos por 62 cascatas e quedas de água, fenómeno único, com mais de 4000 anos. Almoço no hotel e tarde livre para que possa continuar a explorar este magnifico parque. Jantar e alojamento.

agora se fores numa excursao ou de aviao aí é sempre mais certo... [;)]

acho que sao 8kms a pé, quase todos feitos na sombra. com 1 garrafa de água e comida faz-se bem. nao podes tomar banho lá... [s)]
no entanto é 1 espectáculo! do mais bonito que já vi! [br:)] [br:)] [br:)] apr:) apr:) apr:)

plit1.jpg
plitvice-12.jpg
Plitvice 2.jpg
plitvice-cascades-7.jpg
Plitvice.jpg

Bem, chegou a minha vez... [kiss][kiss][kiss][kiss][kiss]

Até ao final do mês e não arranjem muito trabalho à equipa de moderação! [:cool:]

Portem-se bem! [;)]

Bem, os grandes passeios de Verão começaram hoje para mim...[;)]

400 km percorridos...estou algo cansado [:D]

De resto vou em princípio dois fds a Aveiro (praia...), e se as coisas se ajeitar$m, vou à Madeira...sozinho, em meados de Agosto [:cool:][:cool:][;)]

Ferias?!

Vim passar o weekend a Portugal e depois vou em trabalho à Usa, Africa do Sul, Georgia e china e só no principio do Agosto volto a casa. E é poucos dias...ultimamente os aviões são a minha casa...

Boas,

Amanhã é felizmente o último dia de trabalho!

Tem sido um ano produtivo, mas já estou exausto e as férias serão mesmo benvindas até ao fim do mês :)

Aqui vai uma foto do local para onde eu vou (alguém adivinha?)
042463.jpg

Voltar
Superior