Ferrari Luce EV (F244)

Perderam a cabeça por completo. Não é preciso fazer este tipo de... "coisa" para se ser disruptivo, ainda é possível fazer carros bonitos e ser-se fora da caixa.

Minha nossa Senhora :sh)

Muito aquém das expectativas. Saiu muito feio.
Pelos camuflados, achei que iam fazer algo diferente, com formato tipo Citroen c5x, mas com menor altura ao solo.

Isto parece um automóvel dos filmes futuristas dos anos 80.

Ainda vamos ver o Robocop a sair deste automóvel.

Não é preciso dizer mais nada, está uma valente treta.

Se o Enzo Ferrari viesse ver cá este trabalho, diria que isto não é um Ferrari.

Conseguiram lançar um Ferrari sem qualquer elegância. Nem vale a pena falar nas questões aerodinâmicas, que muito provavelmente poderiam dar a forma que quisessem por ser um eléctrico. Ainda que tivessem fazer algumas cedências obviamente.

Isto não é o Ferrari Luce, mas antes o Ferrari Ombra.

Last edited:
Eu já estou pela teoria de que fazem isso de propósito para não vender... Quem é que compra uma aberração destas.?

Podia ter um logotipo qualquer de marca chinesa.

Já agora pergunto: a frente já foi homologada? Não me parece que cumpra os regulamentos de proteção de peões.

O que é esta aberração??? [:vm)]
Isto nem marcas chinesas a vender carros a 15.000€ fazem. Fónix.
Querem mesmo que isto seja um flop.

O que é esta aberração??? [:vm)]
Isto nem marcas chinesas a vender carros a 15.000€ fazem. Fónix.
Querem mesmo que isto seja um flop.

Por um lado, ainda bem que o lançaram em azul cueca[:D] é da maneira que ng dá conta que é um Ferrari.

Estraga menos a imagem de marca.[:)]

A internet inteira a dizer que está uma bosta.[:cool:]

Que lixo... Literalmente não tem ponta por onde se lhe pegue.
Mais vale cancelarem ja a produção, lembram-se de gozar com o Mondial? Pois é... passou a ser um cisne 😄
Chega a ser ridiculo pagarem pessoas a peso de ouro e nomes sonantes e o resultado final ser verdadeiro "escarro". Ou gente rica tem gostos muito diferentes do meu ou não vejo ninguem comprar isto, imaginem esta coisa no Monaco.

Para os mais jovens, relembro o que é um Ferrari:

1991-ferrari-348-ts.jpg

Nada será como dantes e andava a malta chocada com o interior! [:D]

Fizeram um eléctrico, fizeram um 5 portas, fizeram um 5 lugares, só faltava mesmo fazer algo nada parecido com um Ferrari.

Já vi, revi, de vários ângulos, em movimento, quanto mais olho, melhor percebo o carro, só tem um problema, o símbolo. Será melhor ver ao vivo.

Completamente disruptivo!

A marca sabe mt bem o que um carro destes iria originar.
Julgo que ainda é das poucas marcas de automóveis que se pode dar ao luxo de fazer algo deste género.

Qual será a decoração que a Joana Lemos vai escolher para o Luce? [:cool:]

O Jony Ive pegou no design do carro da Apple (que foi cancelado) e reciclou o mesmo para a Ferrari, é a unica explicação para esta coisa feia.

A questão principal aqui, como em qualquer negócio é saber o que o cliente alvo quer? O cliente é rei porque é ele que compra.

Quem é o cliente alvo para um carro destes? Não sei muito bem.

Num adjectivo apenas: inacabado. Parece um carro saído da mão de um estudante de design em início de carreira.

em preto não fica tão mal.

Mas qual a obsessão de colocaram aquela faixa preta atrás, com as luzes, como fizeram no novo AMG ?

Ontem em Roma, foi apresentado o Ferrari Luce, primeiro carro elétrico assinado por Maranello.

Revolução ou sacrilégio? Nos microfones da CNC Media, Luca Cordero di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, expressou sua total decepção com essa escolha durante a Assembleia da Confindustria: "Prefiro não comentar, se fizesse, diria coisas desagradáveis. Espero que tirem o cavalo daquela máquina"

"Hoje estamos apenas mostrando um carro novo - disse o Presidente John Elkann -, mas estamos abrindo uma nova fase que torna nossa visão mais concreta, no espírito da tradição da Ferrari de imaginar e dirigir amanhã. "

Para o lançamento, a Ferrari escolheu relembrar uma data simbólica de sua história: 25 de maio de 1947, quando no circuito do Terme di Caracalla a Ferrari 125 S, conduzida por Franco Cortese, alcançou o primeiro sucesso oficial do Rampant Cavallino. 79 anos depois, agora, os tempos mudaram definitivamente.​

Back