Ferrari Luce EV (F244)

IMG-20260529-042419-389.jpg
.

Qual é o prazo de entrega?

Só por haver tanta gente contra o carro, que me parece belo, embora eu não goste de eléctricos nem precise de nenhum...

Mas eu sou gajo para comprar um destes neste azulinho clarinho! Quanto custa? Só uns 750 mil €?

Oh pá... Hoje é Sexta-feira, jackpot no Euromilhões de não sei quanto... Então não posso ter um devaneio e comprar o meu 1º Ferrari?

Só vou ter o guito daqui a um mês... Mas eu vou comprar um destes!!!

Por acaso o nosso colega Icedevice falou num carro que me faz muito mais sentido... e tira um zero no preço...

Tens razão! Mesmo com o jackpot já não quero o Luce azul cueca! Vai mesmo ser o MG vermelho! [;)]

Last edited:
Quanto custa? Só uns 750 mil €?

Parece que é 550 mil base, cá deve ser mais um bocadito

Comprava um taycan 1000cv + um 911 turbo s

Os elétricos por si só não têm qualquer interesse enquanto automóveis (condução), porque é que se haveria de ter um tão caro, ainda por cima feio?

Já esqueci o Luce!

E o MG Cybersteer ou lá que é... adorei o carro naqueles 10 km da praxe... Só fui ver os EHS mas tinham lá o Cyber em vermelho e eu não resisti...

Gostei muito do EHS PHEV Luxury, mas não era para mim... e o meu familiar continuou mais focado no 5008 PHEV. Não é problema meu! Muito mais caro... prazo de entrega daqui até à Lua! Com um Bigster tão jeitoso também para entrega daqui até à Lua...

Dizem que aquilo, o Cyber, faz alguns +400 km WLTP ou lá como se chama a norma mas que na vida prática representa uns 320 km se não andar de prego a fundo! Ora num carro daqueles... não pregar o acelerador no fundo é um crime!

E vou daqui à Nazaré ou a Peniche e vou carregar aquilo onde? A 3 km do restaurante? E tenho que fechar a capota senão ainda me estragam aqueles belos estofos em pele? Ou ainda me roubam o cabo e depois vou a pé para casa?

Já esqueci os eléctricos! Mesmo com o jackpot, que me vai sair hoje, quero um MX-5 1.5 a gasolina que sei onde o abastecer todos os dias a qualquer hora e perco uns 5 minutos!

Talvez uns 10 minutos se quiser tomar um café e fumar um cigarro!

Mas quero naquele vermelho lindo da Mazda! [;)]

Last edited:
Cá para mim a Ferrari vai ser a última a rir-se com os milhões no banco das encomendas....
Elétrico, 4 portas, 5 lugares, feio que doi, escovas de camião, não acrescenta nada ao que existe no mercado Ev, não me parece sinceramente...até as jantes são completamente banais, ele feio de lado, de frente de traseira e mesmo o interior existe muito melhor desenhado no mercado.

Elétrico, 4 portas, 5 lugares, feio que doi, escovas de camião, não acrescenta nada ao que existe no mercado Ev, não me parece sinceramente...até as jantes são completamente banais, ele feio de lado, de frente de traseira e mesmo o interior existe muito melhor desenhado no mercado.

"No wireless. Less space than a Nomad. Lame."

[:p]

Mas é um Ferrari e há muito dinheiro de petróleo na Arábia Saudita, UAE, Qatar de empresários chineses e de milionários do Tik Tok e Youtube Americanos. Eu não decretava já a morte do carro.

Tu não tens noção do poder que os símbolos têm hoje em dia (e cada vez mais).

No mercado dos artigos de luxo como roupa ou acessórios, há coisas a serem vendidas 50 vezes mais caras do que outras coisas equivalentes só porque a que é 50 vezes mais cara tem um determinado símbolo.

O mercado de luxo e dos multimilionários é completamente irracional e por norma quanto mais dinheiro as pessoas têm mais fúteis e irracionais elas são.

O Daytona também foi muito criticado, assim como o Testarossa, mas não sei se ao nível deste (tb porque não havia redes sociais).
Vejam como se olha agora para esses dois ferraris... e os preços.
Nota: o facto desses dois bichinhos feios da ferrari terem sido os carros principais na série Miami Vice não sei se foi coincidência ou marketing.

Daqui a 30 anos vemos para onde este ferrari caminhou, se para o esquecimento ou para as garagens dos colecionadores que os vão mostrar no Mónaco juntamente com as suas jovens mulheres russas.

Back