Festa do Avante

gonexplorer

New member
Boas,
Este ano vou pela primeira vez à festa do avante. Já que não fui a nenhum festival, vou ao avante para curtir um bocado o ambiente, mas sempre mantendo-me longe de tudo o que for política!!

Tinha duas perguntas a quem conhece ou já foi à festa:

-Pode-se levar máquina fotográfica (SLR) sem problemas, ou também chateiam como nos concertos normais, deixando só entrar as compactas?

-Há alguma agenda/horário para as bandas que vão tocar? É que até agora só vi referência aos dias, nome das bandas e horário de início e fecho. Não se sabe quem vai tocar em que dias e a que horas...

Podes levar SLR, também já tenho levado e nunca tive problemas. Cuidado com a gatunagem!
O programa, à boa maneira do PCP, tens que o comprar (ou compras o Avante)... mas no recinto tens placards com a programação.

Podes levar SLR, também já tenho levado e nunca tive problemas. Cuidado com a gatunagem!
O programa, à boa maneira do PCP, tens que o comprar (ou compras o Avante)... mas no recinto tens placards com a programação.

Exactamente, moro perto, conheço bem a zona do avante e é preciso teres relativo cuidado.

BTW, apesar de morar perto, este também vai ser o primeiro ano que devo lá ir. Não sei ainda se compro o programa para os 3 dias, mas possívelmente só compro de um dia. Escusado será dizer que bens de valor vão ficar em casa [;)]

Já lá vou há oito anos seguidos. Podes levar a máquina, mas com os devidos cuidados. Se bem que não entendo a necessidade de levar uma máquina boa para ali. Corres sempre o risco de a partir, para além de poder ser roubada. Embora não seja assim tão grande a probabilidade de ser roubada. A mim, pelo menos, nunca me roubaram nada, mas sei que vão aparecer uns quantos forunistas a dizer que já foram ou que conhecem alguém, etc.

O programa podes comprar à entrada. Penso que é 3€ para os 3dias. Mas costumo ver nos placares com a programação.

Já lá vou há oito anos seguidos. Podes levar a máquina, mas com os devidos cuidados. Se bem que não entendo a necessidade de levar uma máquina boa para ali. Corres sempre o risco de a partir, para além de poder ser roubada. Embora não seja assim tão grande a probabilidade de ser roubada. A mim, pelo menos, nunca me roubaram nada, mas sei que vão aparecer uns quantos forunistas a dizer que já foram ou que conhecem alguém, etc.

O programa podes comprar à entrada. Penso que é 3€ para os 3dias. Mas costumo ver nos placares com a programação.

Como ?! Tens a certeza de ser um valor desse género ? É que eu nunca lá fui, mas tinha uma ideia de ser um valor BEM superior a esse!

A EP (bilhete para 3 dias) custa agora 20€ e nos dias da festa, 30€

O programa, normalmente custa 5€, embora acho que este ano seja mais barato (é a cris€)...

A EP (bilhete para 3 dias) custa agora 20€ e nos dias da festa, 30€

O programa, normalmente custa 5€, embora acho que este ano seja mais barato (é a cris€)...

A EP só pode ser vendida para os 3 dias ? Ou seja, se eu quiser ir só um dia tenho que pagar os 3 ?

Já agora, deixo aqui o site onde podem esclarecer algumas dúvidas, bem como ver algumas informações para quem nunca foi e está a pensar ir ao avante pela primeira vez: Festa do Avante! 2011

A EP é a Entrada Permanente.

Se quiseres ir só um dia, podes comprar bilhete só para o dia (nas bilheteiras do recinto). Não sei é o preço...

Bolas, tanta gente a falar de gatunagem no Avante!! Mas aquilo é alguma zona de guerra ou algum bairro social hard-core? A gatunagem é dentro ou fora do recinto? Que tipo de gatunagem é? Facas, armas, porrada? Epá, depois de logo 3 pessoas virem dizer para ter cuidado, começo a pensar se o melhor não é mas é ficar em casa. Já fotografei em montes de concertos e nunca tive problemas, mas neste caso, a avisarem-me logo à partida para ter cuidado, sinto-me como se estivesse prestes a entrar numa favela brasileira.

Se bem que não entendo a necessidade de levar uma máquina boa para ali.

Não se trata de ser boa ou má, é a máquina indicada para este tipo de coisas. Com uma compacta a qualidade de imagem é muitíssimo pior, principalmente a partir de 400iso.

Calma... [:D]

É necessário ter os mesmos cuidados como em qualquer outro concerto.
Sabes que há sempre gente que se aproveita destas situações... mas não é pior que noutros sítios, nas ramblas em Barcelona, por exemplo, é bem pior...

Todo o cuidado é pouco. Se a levas numa mochila, nas alturas de maior "concentração" de pessoal, vira-a para a frente.

Vai e disfruta. E dependendo do lado de que está o vento, ainda "fumas" umas ganzas á borla...[:p]

Alem de estar relativamente perto de um bairro complicado, há os bebados e os drogados, que escolhem o Avante para passar quase uma semana..

Nas vezes que fui ao Avante (já não vou há uns anos), nunca tive qualquer problema.

Muito pessoal bebado, o que por si já sabem ao tipo de situação que leva. De resto as precauções são as mesmas para qualquer zona com muita gente onde facilmente poem a mão no bolso, é sempre preferível levar uma bolsa.

No trajecto carro recinto também é preciso ter alguma atenção, mas como por norma anda muito movimento...

Não esquecer que aquilo é na margem sul, logo o ambiente [:D][:D][:D][:D]

Mas não há segurança, polícia... Ou aquilo é anarquia completa? E fora do recinto não há lugar para estacionar, ou é preciso atravessar esse bairro problemático? Eu já calculo que haja uns quantos imbecis alucinados e bêbados, mas desses eu tento manter-me à distância, agora, assaltos dentro e fora do recinto é que não estava à espera...

Depende de onde estaciones o carro.
Há segurança interna e PSP, por isso o pessoal está a fazer quadro demasiado negro, a não ser que aquilo tenha descambado completamente.

Eu estou ainda a 10 minutos a pé da entrada e aqui não vai haver lugar para estacionar...

A policia não pode entrar dentro do recinto (a não ser que algo de muitissimo grave aconteça), não te esqueças que se trata de uma festa comunista, logo a policia faz parte do "actual regime". Há é segurança privada.

Back