Festa do Avante

Que cenário que querem pintar. O recinto tem segurança privada, competente e bem equipada como já pude comprovar ás uns 3 anos.
Em comparação com eventos deste género, com o número de pessoas que lá costumam estar, acho que é dos mais calmos. Não esquecer que não é como num festival, ali tem muitas famílias e pessoas com mais idade.
E podes ir descansado que ninguém te vai raptar para de fazer uma lavagem ao cérebro.

Peço desculpa se pintei um cenário demasiado negro, não era a minha intenção [:D]

basicamente, tens de ter o cuidado normal inerente a um concerto ou a eventos com uma concentração de pessoas elevada

Bom, assim já é diferente, mas mesmo assim fiquei assustado logo com tantos avisos sobre gatunagem. Parecia que tinha perguntado se podia levar máquina fotográfica para a cova da moura...

Outra pergunta: Nos horários de sábado e domingo diz que começa às 10:00h, mas as bandas começam logo a tocar a essa hora?!?!? No site de facto não há nenhum programa com os horários das bandas...

Curiosamente alguns users concordam comigo lá mais acima eheh

É assim isto neste momento não há medo de sair de casa, na semana antes da festa é melhor ter-se cuidado, isto é uma zona porreira que com festa dos comunistas fica uma zona muito má, mas é muito má em comparação de como é agora.

lol

Eu estou ainda a 10 minutos a pé da entrada e aqui não vai haver lugar para estacionar...

A policia não pode entrar dentro do recinto (a não ser que algo de muitissimo grave aconteça), não te esqueças que se trata de uma festa comunista, logo a policia faz parte do "actual regime". Há é segurança privada.
Eu também moro a 10 minutos a pé daquele recinto rasca,e nesses dias gostava de morar a uma hora.[:vm)]

Pelo que li aqui não te esqueças da armadura, do capacete, da 6.35 e da faca de matar porcos, todo o cuidado na festa do Avante é pouco.:eek:

Vou ao Avante à 4anos, este será o 5º seguido e nunca tive qualquer problema, no ano que passou fui sózinho e dormi no recinto e sem qualquer estrilho, para mim ir para lá não é à vontade é mesmo à vontadinha! Bebe uns canecos e aproveita, pelo menos para mim vale bem apena!

Precisas de ter cuidado é com as bebidas dos diferentes países. Não acredites se um cabo-verdiano te disser que tem um bagaço que é muito bom.

estou farta de rir com este post, eu vou lá há muitos anos, e o meu filho que tem três anos, sempre foi desde bebé. Nunca pensei que se pudesse ter medo de ir ao avante ;)

Aquilo é tudo organizado à base de voluntariado e tem ambiente familiar, ok? Não sei o que estás a imaginar, mas as pessoas são super civilizadas, nas filas para comer, nas filas para a casa de banho, está tudo zen (ok a erva também deve ajudar eh eh)

:)

As bandas não começam logo de manhã, mas tens artesanato, exposições, pode estar simplesmente sentado à sombra, etc.

Bolas, é que pintam um cenário tão negro que dá ideia que se tem de ir mesmo com a armadura, colete à prova de bala, capacete e dentro de um tanque de guerra armado com armas nucleares... Vou tentar obter mais opiniões porque aqui parece que está 50/50 e eu quero lá ir para me divertir e não para arranjar chatices.

Bolas, é que pintam um cenário tão negro que dá ideia que se tem de ir mesmo com a armadura, colete à prova de bala, capacete e dentro de um tanque de guerra armado com armas nucleares... Vou tentar obter mais opiniões porque aqui parece que está 50/50 e eu quero lá ir para me divertir e não para arranjar chatices.
Não é assim tão negro... é verdade que tem chungaria e mitralhada em peso, mas regra geral estão ganzados e bêbados a vomitar ou a "aparrar/kubar" (língua deles). Basta teres algum cuidado...

Oh homem, vai lá à vontade, bebe uns copos, fuma umas ganzas que a vida são dois dias [:D]

Lugar para estacionar esquece.

Não sigas na direcção das placas que dizem Quinta da Princesa e não tens problemas.

O valor que ele deu é o preço do programa, não da entrada na festa.

[:)]

já fui uma vez ao Avante a convite de um casal de amigos comunistas.

houve um dia, que através de outros amigos desse casal, fomos estacionar o carro na quinta da princesa. (eles diziam que nao havia stress)

ao ver a placa, recordei-me vagamente de ter visto na televisão, uma intervenção da PSP, com carga da grossa e de ser um bairro problematico.

ainda hoje guardo o "video" de ir a entrar na descida que dá acesso a quinta da princesa, do cacaço que apanhei, ao descer, ver adolescentes africanos a correr na direcção do carro [:D] aos berros... [:)] cá puto de susto [:)]

depois percebi que o que queriam, era a gorja para ajudar (not) no estacionamento.

não aconteceu nada ao carro [:)]

(sou do norte)

quanto ao evento, reparei que tinha muita segurança privada, andavam em carrinhas mercedes.

não tive receio de falta de segurança.

um aspecto alto, é quando toca a "carvalhesa" [:)] [:)] toda a gente a correr para o palco principal e começam aos saltos [:)][:)]

aspecto negativo, são os tronos... aquilo faz perder a vontade [:)]

valeu pela diversão !!!

Sb

Last edited:
Dificilmente terás qualquer problema. É verdade que tem a Quinta da Princesa ao lado, que deve dos bairros mais perigosos da Margem Sul, mas dentro do recinto a segurança é suficiente e a maioria do pessoal que lá vai é malta comunista (gente crescida na sua maioria) ou putos novos que só querem beber e fumar drogas.

Oh homem, vai lá à vontade, bebe uns copos, fuma umas ganzas que a vida são dois dias [:D]

A Festa do avante são 3!!! :D

Eu já lá fui bastante vezes e nunca tive problema a estacionar, nem dentro do recinto! O ambiente é espectacular, pois além dos concertos, tens exposições, feira do livro, gastronomia de todas as partes do país, desporto e politica! Existe uma camaradagem enorme, e as pessoas tratam-se muitas vezes por camaradas!

Se fores sem complexos de ser uma festa organizada pelo partido comunista, vais te divertir de certeza, caso contrário esquece!

Muitos de vocês falam por aqui que aquilo não tem problemas de segurança, que é tranquilo, etc etc etc. É verdade. A questão é que muitos de vocês são adultos, logo os gajos da Qta. da Princesa (e não só) não vos irão abordar com 90% de certezas. Eu sou adolescente, é totalmente diferente.

Nem preciso de ir ao Avante para saber coisas como deixar o smartphone em casa, evitar levar calçado/roupa boa e que chame à atenção, evitar levar um chapéu de marca, porque senão já sei que volto para casa com os cabelos ao vento e com os pés a sentirem directamente a temperatura do solo... E como vos digo, isto passa-se quer eu esteja sozinho (é óbvio que não vou ao avante sozinho), quer esteja acompanhado, quer esteja a ir para o avante ou para a escola, como vou o resto do ano. Foi com base nestas experiências do meu caso que disse ao autor do tópico para ter cuidado. Não tem que ir com capacetes nem nada disso lol, apenas convém estar atento, nomeadamente à carteira e à bolsa da máquina. Mas isto tanto no avante, como no SW, como nos Bon Jovi, como em qualquer evento deste tipo

Muitos de vocês falam por aqui que aquilo não tem problemas de segurança, que é tranquilo, etc etc etc. É verdade. A questão é que muitos de vocês são adultos, logo os gajos da Qta. da Princesa (e não só) não vos irão abordar com 90% de certezas. Eu sou adolescente, é totalmente diferente.

Nem preciso de ir ao Avante para saber coisas como deixar o smartphone em casa, evitar levar calçado/roupa boa e que chame à atenção, evitar levar um chapéu de marca, porque senão já sei que volto para casa com os cabelos ao vento e com os pés a sentirem directamente a temperatura do solo... E como vos digo, isto passa-se quer eu esteja sozinho (é óbvio que não vou ao avante sozinho), quer esteja acompanhado, quer esteja a ir para o avante ou para a escola, como vou o resto do ano. Foi com base nestas experiências do meu caso que disse ao autor do tópico para ter cuidado. Não tem que ir com capacetes nem nada disso lol, apenas convém estar atento, nomeadamente à carteira e à bolsa da máquina. Mas isto tanto no avante, como no SW, como nos Bon Jovi, como em qualquer evento deste tipo

É verdade, a adolescência é uma fase lixada também nesse aspecto, é-se presa fácil para a mitralhada. Também tive os meus apertos quando tinha 14 ou 15 anos que na fase adulta nunca mais se repetiram. Claro que os adultos também sofrem assaltos, e geralmente mais violentos do que um miúdo que se deixa roubar apenas pela intimidação, mas é muito mais raro.

É verdade, a adolescência é uma fase lixada também nesse aspecto, é-se presa fácil para a mitralhada. Também tive os meus apertos quando tinha 14 ou 15 anos que na fase adulta nunca mais se repetiram. Claro que os adultos também sofrem assaltos, e geralmente mais violentos do que um miúdo que se deixa roubar apenas pela intimidação, mas é muito mais raro.

Exactamente. Ainda para mais na zona onde estudo é um bocado chato. Na fase adulta já é diferente... Agora se fores numa rua qualquer, já não é um marmanjo com uns 16/17 que te vai abordar, já a mim... [;)] Ainda para mais nunca "atacam" sozinhos, o que se torna um pouco desconfortável por aqui e me obriga a uma atenção especial cada vez que faço o trajecto escola-casa, principalemente nas partes que vou sozinho, até me encontrar com algém

Back