Fiabilidade - E não é que a Toyota não ficou em 1º

citação:Originalmente colocada por lz200

lolol gosto destes testes à brava....

Se for a peugeot ou renault ou fiat ou suzuki a ficar em 1º é pq deram dinheiro... sendo assim... mas cada um compra aquilo que quer... eu sei aquilo que NÃO quero... :D

:D
E em que teste é que a peugeot ou renault ou citroen ou fiat ficou em 1º?? [}:)]

citação:Bruno Grilo
AHO Moderador

Portugal

9548 Posts
Colocado - 25/01/2007 : 12:55:42
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por hpventura

A partir do dia em que o único critério de compra de um carro for a fiabilidade eu compro toyota, até lá vou ficando por outras marcas...

Concordo em absoluto.
Até hoje nunca comprei nenhum Toyota. Porquê?
Porque são carros que nada de especial têm para oferecer de acordo com os meus gostos.
Não discuto que sejam os mais fiáveis, mas isso para mim não chega.
Têm de ter bom equipamento que na altura da aquisição do Magoo, o Corolla nem o cheirava em termos de equipamento, motor 1.6 à altura que quando adquiri o magoo, o Corolla também não tinha.
A única coisa semelhante entre magoo 1.6 e Corolla 1.6 era......o preço...mesmo sendo o magoo um carro globalmente superior.
Qualidade de construção, fiabilidade, garantia, manutenção eram e são de facto melhores no Corolla. Mas os items aos quais dou mais importância, são outros caros amigos!
No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo e é um ícone da indústria automóvel japonesa. Em fiabilidade, nenhum Renault se poderá comparar a um Corolla...mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!

Tão bem que agora resolveram acabar com ele. :D

Esta piada do corolla ser dos melhores carros do mundo, para mim até agora é a melhor de 2007 :D[}:)]

Acho que nunca ninguém disse que a Toyota era a marca mais fiavél do mundo, mas é inegável que está ente elas...
O que já não é surpresa nenhuma foi a Mazda ter ficado em 1º lugar, afinal de contas é nipónico na mesma, e como já toda a gente sabe neste forum, os motores nipónicos são os mais fiavéis, com um controlo de qualidade mais exigente... ;)

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por alv2

Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...

Acho que não tem a ver com controlo de qualidade, muito se fala que é essa a razão do sucesso deles mas eu (opinião pessoal) acho que eles são bons na execução. Fazem bem à primeira. Eu posso ter o melhor controlo de qualidade do mundo mas se os meus executores trabalharem como uns borregos não me serve de muito. É o brio pessoal do Japuna e a responsabilidade que faz a diferença…

Acho que aqui é que está o cerne da questão ;)

A qualidade dos fornecedores do parque industrial e da montagem feita dessas peças fornecidas.

E nisso o Japão tem uma cultura muito diferente e muito à frente. Não quer dizer que estejam a ficar um pouco ocidentalizados e/ou com os vicios do ocidente...ou julgam que são só rosas.

Mas uma coisa é verdade, admitido pelas próprias marcas. Estudos internos verificam que um carro da Honda feito no Japão (4 portas por exemplo) tem muito mais fiabilidade e qualidade do que um montado no UK.

E a Toyota com fábricas para a Europa na Turquia...pois [8)]

Mas à parte disto tudo eu vejo a fiabilidade pelas minhas experiências e pelos carros de quem me é chegado (o suficiente para ver com os meus olhos)...e até agora estou muito certo que quem tem um Toyota, Nissan, Mazda ou Honda tem muito melhores razões para estar satisfeito.

Quanto à estética (de facto na maioria sofrível) e a aparente menor importância da fiabilidade...cada um é que sabe:

Mas eu cá trabalho e não estou para caminhar para a oficina todos os meses lololol

Tive um VW e sofri na pele o serviço pós-venda (sim, incluo lá a fiabilidade pois o que eu quero é estar certo que os transtornos e o tempo sem o meu carro é o menor possível...sem revisões ainda eram melhores!!! lolol)

Mas o fixe é ver aqui alguns colegas da frota (para que conste tenho uma Avensis D4D SW de frota que nunca avariou...bem fiquei um dia sem bateria mas a culpa foi minha).

Colegas com carros tão ou mais novos que eu a dizer...epá, afinal...pois

Tenho um colega com uma Pug 807 que já lhe oferecemos um reminder em post-it "Telefonar à Peugeot"...já perdi a conta em que o levei ou fui buscar ali a Paço de Arcos.

Quanto à MB...pois o meu chefe com um Classe E220CDI com 1 ano partiu o turbo, mais não sei quantos cilindros, válvulas, etc. porque entraram para lá as pás

BMW, foi a última. Um 320D com o turbo partido...mas esse tem desculpa, apesar de ter 2 anos como a minha Avensis tem 170mil kms!!!

E é claro a malta não é meiga...a questão é que eu então, só estou à espera que a Avensis avaria...mas olhem que não [}:)][}:)][}:)]

Bem para a semana vou com ela a Espanha...é melhor bater 3x na madeira [}:)]

citação:Originalmente colocada por reiszink

Acho que nunca ninguém disse que a Toyota era a marca mais fiavél do mundo, mas é inegável que está ente elas...
O que já não é surpresa nenhuma foi a Mazda ter ficado em 1º lugar, afinal de contas é nipónico na mesma, e como já toda a gente sabe neste forum, os motores nipónicos são os mais fiavéis, com um controlo de qualidade mais exigente... ;)

Estou completamente de acordo sobre esse ponto, mas a Mazda não tem só motores nipónicos.

Sabem o que é mais importante? è os nossos nao darem problemas =) se os ingleses com os mesmos carros tem mais problemas azar o deles, que mudem de mao de obra porque a maior parte dos carros vendidos la sao construidos pelas mais deles e basta terem o volante em lado oposto que a meu ver pode ou nao influenciar varios aspectos.

Esses testes so servem para baralhar mais os indecisos porque se tiver que lhe calhar um cancro feito numa sexta é de qualquer marca.

Já não é novidade a Toyota aparecer sempre no top 3 com mais 2 japoneses...obviamente.
citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por hpventura

A partir do dia em que o único critério de compra de um carro for a fiabilidade eu compro toyota, até lá vou ficando por outras marcas...

Concordo em absoluto.
Porque são carros que nada de especial têm para oferecer de acordo com os meus gostos.
Têm de ter bom equipamento que na altura da aquisição do Magoo, o Corolla nem o cheirava em termos de equipamento, motor 1.6 à altura que quando adquiri o magoo, o Corolla também não tinha.
A única coisa semelhante entre magoo 1.6 e Corolla 1.6 era......o preço...mesmo sendo o magoo um carro globalmente superior.
Qualidade de construção, fiabilidade, garantia, manutenção eram e são de facto melhores no Corolla. Mas os items aos quais dou mais importância, são outros caros amigos!:)
No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo e é um ícone da indústria automóvel japonesa. Em fiabilidade, nenhum Renault se poderá comparar a um Corolla...mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!:)

Diz-me só uma coisa: em que medida é que o 1.6 do Megane é melhor que o 1.6 do Corolla?
Já agora:
Corolla 1.6 (110 cv)/ Megane 1.6 (115 cv)
10.2 s/ 10.9 s (0-100 km/h)
190/ 192 km/h (max.)

Cumprimentos.

Não nos devemos esquecer que o utilizador de um Kia por exemplo, normalmente é muito menos exigente do que um utilizador de um bmw, mercedes ou audi. Isso é natural já que ao pagar muito menos pelo produto, sabe que não vai ter tanta qualidade e até vai "desculpar" mais algum azar. E como já disseram, o carro não é só fiabilidade do motor e sim um conjunto de caracteristicas que cada um quer satisfazer com pesos diferentes em cada uma delas.

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

citação:Originalmente colocada por lz200

lolol gosto destes testes à brava....

Se for a peugeot ou renault ou fiat ou suzuki a ficar em 1º é pq deram dinheiro... sendo assim... mas cada um compra aquilo que quer... eu sei aquilo que NÃO quero... :D

:D
E em que teste é que a peugeot ou renault ou citroen ou fiat ficou em 1º?? [}:)]
Em 1º não, mas a Citroën já ficou acima de marcas como BMW , Audi, Porsche , Mercedes Volvo, Jaguar....

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Mas fora de brincadeiras, já há muito tempo que os japoneses são dados como os mais fiáveis.. E ainda bem, já que comprei um Honda quero ver se esse 2º lugar no pódio é merecido ou não!

já agora que Honda compras-te?;)

citação:No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo e é um ícone da indústria automóvel japonesa. Em fiabilidade, nenhum Renault se poderá comparar a um Corolla...mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!

mas entao o teu caso é diferente da maioria que eu conheço, que compram Renault por ser mais barato e por ter mais equipamento e que depois estão á espera da mesma qualidade de construção de um Alemão e da mesma fiabilidade de um Japonês!

não pode ser![xx(]

Mas eu não espero maior qualidade de construção e maior fiabilidade do magoo. Quando o comprei já sabia que um Série I (já se falava no aparecimento deste) ou um A3 são outra loiça!;)
Simplesmente na altura para trazerem metade do equipamento que o magoo trazia, custavam mais 4/5 mil euros...para o que eu prezo num automóvel, o magoo chegava (para além de 4/5 mil euros ser dinheiro que eu na altura não tinha para dispender...não vou ser hipócrita!:))
No geral, tou satisfeito com o carro.:)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo
[}:)][}:)][}:)][}:)]

Em termos de fiabilidade não tenho grandes dúvidas pela experiência de várias pessoas que conheço. mas admito que nos dias de hoje não sejam como os de antigamente.:)

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Já não é novidade a Toyota aparecer sempre no top 3 com mais 2 japoneses...obviamente.

Concordo em absoluto.
Qualidade de construção, fiabilidade, garantia, manutenção eram e são de facto melhores no Corolla. Mas os items aos quais dou mais importância, são outros caros amigos!:)
No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo e é um ícone da indústria automóvel japonesa. Em fiabilidade, nenhum Renault se poderá comparar a um Corolla...mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!:)

Diz-me só uma coisa: em que medida é que o 1.6 do Megane é melhor que o 1.6 do Corolla?
Já agora:
Corolla 1.6 (110 cv)/ Megane 1.6 (115 cv)
10.2 s/ 10.9 s (0-100 km/h)
190/ 192 km/h (max.)

Cumprimentos.

Um carro não é só motor......:)
Comportamento, equipamento e conforto o magoo era e é globalmente melhor. (e sim...na altura experimentei ambos embora nas versões 1.4 e estes items na MINHA OPINIÃO são claramente melhores no magoo:))
Ah e o que desempatou nesta primeira luta foi o equipamento. De longe muito mais extensa a lista do magoo. O Corolla não teve hipóteses!:)
Depois o rival foi o Golf IV 1.6 (o Golf V ainda não tinha saído). Perdeu o Golf devido ao preço e ao equipamento quer ainda era mais miserável que no Corolla...tudo opcional no Golf...[8]
Finalmente foi o 147 1.6 e aí é que foram elas.......tivesse eu na altura mais 1300 euritos e tinha sido o Alfa...mas o meu limite eram os 25000€....[xx(]
Ai se fosse hoje..........[B)]

PS: e de facto acho que exagerei quando disse que o motor do Corolla não estava à altura do magoo. 1000 perdões!:)

Em termos de fiabilidade não tenho grandes dúvidas pela experiência de várias pessoas que conheço. mas admito que nos dias de hoje não sejam como os de antigamente.:)
Mas lá por ser dos melhores em fiabilidade, não quer dizer que seja dos melhores do Mundo...:D:D

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Mas lá por ser dos melhores em fiabilidade, não quer dizer que seja dos melhores do Mundo...:D:D

Claro! Eu coloco a frase de outra maneira: em termos de Fiabilidade é dos melhores carros do mundo.:)

Voltar
Superior