Fiabilidade Toyota / Lexus

citação:[Mode lança-chamas ON]

Então a perfeição não é o Astra 1.3 CDTI?

[Mode lança-chamas OFF]

E agora vou fugir para muito longe!!!

[|)]Digamos apenas q está no bom caminho para a atingir.[xx(][xx(]
Claro q ñ, mas quem os tem, q é o meu caso tem de ter perfeita noção disso.É tudo uma questão de critério e de rentabilizar o dinheiro disponível para um fim, seguindo determinados requisitos pessoais de qualidade.;)tenho dito.[:I]

O pior cego é aquele q ñ quer ver.[8)]

Mas quando é que vao perceber que relativamente a motores, a palavra "Fiabilidade" apenas de pode associar á Fiat....
Metam isso nas vossas cabeças!!!
;)

E lá voltamos nós outra vez às eternas discussões sobre
a fiabilidade Toyota.
Pensei que depois de 1.345.984 tópicos abertos para
discutir o assunto, isso já tinha passado de moda...

Tudo bem, acho bem abrir-se um tópico por causa do problema
em questão, e que se discuta o problema, pois pode ajudar o
dono do carro em causa e outros donos que leiam isto.
Epá, mas voltar a discutir outra vez esta história da fiabilidade
é que não.[8)] é que já enjoa. :D

Quem acredita em estatisticas tem oportunidade
de comparar as marcas nos vários estudos que já foram feitos.
Quem não acredita, paciência...

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por v7

Obrigado ! eu esforço-me ;)

Desculpa mas o alarido à volta da Lexus pareceu-me sempre exagerado.

Acredito que sejam bons, agora melhor que os melhores...

quem lhes dera:)

ld
Define os melhores...Quem são?

citação:Originalmente colocada por XlPower

E lá voltamos nós outra vez às eternas discussões sobre
a fiabilidade Toyota.
Pensei que depois de 1.345.984 tópicos abertos para
discutir o assunto, isso já tinha passado de moda...

Tudo bem, acho bem abrir-se um tópico por causa do problema
em questão, e que se discuta o problema, pois pode ajudar o
dono do carro em causa e outros donos que leiam isto.
Epá, mas voltar a discutir outra vez esta história da fiabilidade
é que não.[8)] é que já enjoa. :D

Quem acredita em estatisticas tem oportunidade
de comparar as marcas nos vários estudos que já foram feitos.
Quem não acredita, paciência...

quais estatisticas?
aquelas que comparam marcas com um só modelo representado no estudo, com outras com 5 ou 6 modelos? [8)]

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

A Lexus só tem um modelo?? Ahhh....
citação:Originalmente colocada por AF147

quais estatisticas?
aquelas que comparam marcas com um só modelo representado no estudo, com outras com 5 ou 6 modelos? [8)]

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

****sse, que estudo é esse?

conta os modelos da Lexus e os modelos da Audi por exemplo, ou da Citroen, etc

134555445.jpg

Há mais recente que essa:

8666102471.jpg

Embora isto se refira a "Satisfação" e não exclusivamente a "Fiabilidade". De qualquer forma o Lexus IS arrebata aqui o 1º lugar na sua liga e também na geral e, normalmente, é por esses lugares que esta gama anda: http://www.whatcar.com/news-special-report.aspx?NA=220291&EL=3161162#

Em termos de fiabilidade, o IS está num bom plano mas não está lá sozinho e o facto de ter excelentes índices de fiabilidade não significa que esteja imune a alguns "azares", apenas terá uma imunidade superior a muitos outros e talvez inferior a outros muito poucos.

Como o cloterico já disse, a assistência a estes veículos e respectivos proprietários é que poderá ser diferente da generalidade da sua concorrência mais directa, mas isso, infelizmente, não conheço. [8)]

Então só têm o Is...
E a Bmw o que têm mais próximo é os da Série 5...
O Is bate um série 5?

Obviamente que não...
Curioso é que se apenas com o modelo mais acessivel a lexus fica em segundo como seria com os restantes...
Atendendo ao estudo pode não significar nada, mas nesse modelo especifico quer dizer, digam o que disserem.

Acho que anda por aqui é recalcamentos a mais...
Cumps

Lá vamos nós e mais uma voltinha no carrocel [8], este forum está a tornar-se monotono, já sabemos que a Toyota e Lexus não avariam e a Fiat, a Citroen, a rover, a opel e Vag's fartam-se de avariar e não gostam de pegar [}:)][}:)]

Ai o que vale é que cada um compra o carro pela sua cabeça senão haviam marcas que vendiam ZERo[8], aprendam que eu não duro para sempre, todas mas todas as marcas dão problemas e mesmo dentro das marcas há concesionários melhores que outros, não podem generalizar as coisas como vocês fazem.

enfim fico à espera de novo topico sobre o mesmo tema :(:(

citação:Originalmente colocada por DL

Há mais recente que essa:

http://www.whatcar.com/NonCar/8666102471.jpg

Embora isto se refira a "Satisfação" e não exclusivamente a "Fiabilidade". De qualquer forma o Lexus IS arrebata aqui o 1º lugar na sua liga e também na geral e, normalmente, é por esses lugares que esta gama anda: http://www.whatcar.com/news-special-report.aspx?NA=220291&EL=3161162#

Em termos de fiabilidade, o IS está num bom plano mas não está lá sozinho e o facto de ter excelentes índices de fiabilidade não significa que esteja imune a alguns "azares", apenas terá uma imunidade superior a muitos outros e talvez inferior a outros muito poucos.

Como o cloterico já disse, a assistência a estes veículos e respectivos proprietários é que poderá ser diferente da generalidade da sua concorrência mais directa, mas isso, infelizmente, não conheço. [8)]

o que está em casua não é o resultado do Lexus IS, o que está em causa é que, apenas com base no resultado de um modelo, classificam a marca toda, que tem 4 ou 5 modelos.
no estudo de 2005, a Honda tinha um modelo melhor que o Leuxus IS, no entanto, em marcas, ficou atrás da Leuxs. [|)]
acho que não é preciso ser-se doutorado para perceber a questão.

Eu percebo-te. Estás a referir-te a isto:

8666102470.jpg

Os 87% de satisfação são integralmente devidos ao modelo IS e não se sabe o que se passa relativamente aos restantes modelos desta marca (GS, LS, etc.). Possivelmente não havia um número suficiente de respostas para validar a sua entrada neste estudo da JD.

Pah... carga nessa me.da! Ou precisas deste tipo de estudos de satisfação, com diferenças de 15% entre o 1º e o 105º classificado, para decidir se compras um GS300? :D

Eu percebo-te. Estás a referir-te a isto:

http://www.whatcar.com/NonCar/8666102470.jpg

Os 87% de satisfação são integralmente devidos ao modelo IS e não se sabe o que se passa relativamente aos restantes modelos desta marca (GS, LS, etc.). Possivelmente não havia um número suficiente de respostas para validar a sua entrada neste estudo da JD.
exactamente
citação:
Pah... carga nessa me.da! Ou precisas deste tipo de estudos de satisfação, com diferenças de 15% entre o 1º e o 105º classificado, para decidir se compras um GS300? :D

eu ca.go, mas é que já estava mesmo a prever que com este topico do Carlos.L, iam logo aparecer os comentários do costume, ah e tal, as estatisticas e os estudos. [8]

ok, move along move along, there's nothing to see here. :D

As estatísticas (outras, não estes estudos da JD) mostram que o IS tem um bom índice de fiabilidade, tal como outros modelos de outros fabricantes, mas que não está isento de avarias e que essas avarias também custam dinheiro como custam noutros modelos de outras marcas.

Só não vê quem não quer...

As estatísticas (outras, não estes estudos da JD) mostram que o IS tem um bom índice de fiabilidade, tal como outros modelos de outros fabricantes, mas que não está isento de avarias e que essas avarias também custam dinheiro como custam noutros modelos de outras marcas.

Só não vê quem não quer...

sim, mas essas outras, mandam-no para um (não menos honroso) 11º lugar.

1 Honda Accord
2 Subaru Forester
3 Mazda MX-5
4 Mitsubishi Carisma
5 Toyota Yaris
6 Honda Civic
7 Nissan Almera
8 Honda CR-V
9 Toyota RAV4
10 Nissan Micra
11 Lexus IS 200
(…)