Fiabilidade Toyota Vence na europa...Porque será?

Continuem a mandar areia para os olhos dos outros que a malta agradece...É como o outro, de tanto óleo que gastava entre revisões, vai acabar por fazer revisões de 15 em 15 mil...

As revisões Toyota já foram mais baratas, mas mesmo assim a mais barata que tive foi cerca de 150 euros e a mais cara foi a ultima, mas levou pastilhas em todas as rodas e foi 250 Euros.

De qualquer maneira, bom como é o serviço, é dinheiro bem gasto!

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

ainda há pouco um user disse que em 4 anos fez 4 revisões no seu toyota, e foram todas entre os 200 e 300 euros, o que dava mais de 1000 euros... no mesmo tempo, o laguna dci cá da casa fez 2 revisões, que custaram menos de 500 euros em conjunto. o clio 1.2 cá da casa fez também 2 revisões (incluindo mudança da correia de transmissão, que deveria ser aos 5 anos, mas foi antecipada por precaução) e gastou menos de 500 euros.

toyota = mais de 2x o preço da renault em manutenção programada.

E quantos kms fazia por ano o user do Toyota?

P.s. O exemplo da Renault vale o que vale, toda a gente sabe que é das mais baratas.

p.s.2 Já agora esses mais de 1000€ nas revisões no Toyota valem bem apena porque a fiabilidade perdurará e deverá compensar o gasto. Agora esses mesmo poupando nas revisões do Renault, no que toca á compensação da fiabilidade, nunca se sabe...é sempre uma incerteza!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Ao menos não invento médias como tu para dar a volta a questão! Diz lá onde está escrito a média de despesa por revisão como a pouco referiste!
Rapaz:

Revisões de Clio dCi a cada 30.000 km:

- Revisão simples, aos 30.000, 90.000, 150.000 km: cerca de 200 €

- Revisão geral, aos 60.000, 120.000, 180.000 km: cerca de 300 €

Ou seja, se por ano se fizer 15.000 km, no 1º ano não tenho gastos em manutenção com o Clio, o Toyota larga 190 €.

Ao 2º ano, o Toyota largará mais 190 €, o que somado dará 380 €. O Clio largará pela 1ª vez 200 €, o que somado dá 200 €.

Ao 3º ano, o Toyota largará mais 190 €, o que somado dará 380 + 190 = 570 €. O Clio ao 3º ano não exige ir à oficina.

Ao 4º ano, o Toyota vai pela 4ª vez à oficina, o que somando tudo 570 + 190 € dá 760 €. O Clio vai lá pela 2ª vez, e desta feita larga 300 €, o que tudo somado dá 500 €.

Ainda é preciso continuar, ou isto chega [?]

1º Estás te a referir ao plano de manutenção do Renault, e na media por ano do Toyota (quando se sabe que quanto mais km, mais caro fica a revisão, logo aumenta a média).

2º A renault não tem só Clio!

Por isso pega no plano de manutenção da Toyota (EDIT: e da Renault), faz uma estimativa de por exemplo 100 mil km, somas todas as revisões até aos 100 mil e depois dizes quantos anos vais demorar a fazer esses km, e divides por esse numero de anos! Se der uma média maior no Toyota, tens razão e os gajos falharam! Se não der, tenho eu razão!

Eu penso que o estudo de facto fala num valor médio para as revisões, e assim sendo, atendendo à flutuação de preços entre oficinas é possível que assim seja.

Agora, julgo que a questão mais importante é a da fiabilidade propriamente dita (que não tem nada a ver com o custo das revisões), e aí não me parece que haja muito a dizer...

exacto, pois sempre que aparece algum estudo\estatistica\opinião deste tipo e desde que sejam os japas à frente, o pessoal diz que não presta e tal.........

citação:Originalmente colocada por warmthboy

Já agora esses mais de 1000€ nas revisões no Toyota valem bem apena porque a fiabilidade perdurará e deverá compensar o gasto. Agora esses mesmo poupando nas revisões do Renault, no que toca á compensação da fiabilidade, nunca se sabe...é sempre uma incerteza!

Ou então trocam-se mais umas coisas nas revisões, por via das dúvidas. [:p]

O que eu acho incrivel (quando estes estudos são aqui colocados) é ver sempre os mesmos comentários de certos users...
Mas até é fixe, porque no final parece que ficam todos ofendidos... Ainda hei-de é perceber porquê!:D
Cumps

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por betus

o estudo da DECO elege a Toyota como a marca mais fiável e menos cara na visita às oficinas (média de 190 euros/ano).

O que eu adoro estes estudos de ***** da DECO...

Então quer dizer, isto que citei é bom [?]

Não me lixem... O meu "Ranhoso" vai apenas uma vez à oficina ao passo que o Toyota equivalente já lá foi duas. No melhor dos casos, enquanto o "Ranhoso" vai duas, o Toyota vai 3.

Se o meu Ranhoso fôr 2 vezes largo lá cerca de 500 €, o que dá 250 € de média.

O que é claramente mais alto que os 190 € da Toyota... O problema é que o Toyota vai lá 3 vezes largar 190 €. Fazendo as contas dá: 3x 190 € = 570 €...

Tá bem abelha...

A Matemática é uma coisa fodida...só entende quem a percebe. Agora já percebo o por quê de tanto ignorante em Portugal; nem "médias" sabem fazer. Mas é verdade, a Renault é líder[}:)][}:)][}:)]em todos os estudos de fiabilidade que eu conheço...mas lendo a tabela ao contrário. Que mal em os japoneses serem fiáveis? É a realidade. Agora compra quem quer. E parece que os Portugueses são mesmo "experts" na matéria, por que nos EUA, aqueles ignorantes de pévias, compram Toyota's aos montes!!! Vá lá saber-se porque?

citação:Originalmente colocada por Esternocleidomastoideo

E parece que os Portugueses são mesmo "experts" na matéria, por que nos EUA, aqueles ignorantes de pévias, compram Toyota's aos montes!!! Vá lá saber-se porque?

Uiii! Eu acho que o mercado americano demonstra uma sabedoria imensa :D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

citação:Originalmente colocada por Esternocleidomastoideo

E parece que os Portugueses são mesmo "experts" na matéria, por que nos EUA, aqueles ignorantes de pévias, compram Toyota's aos montes!!! Vá lá saber-se porque?

Uiii! Eu acho que o mercado americano demonstra uma sabedoria imensa :D:D:D:D

É, jantes de 24 polegadas e motores 8.0 de cilindrada com consumos de 30l/100 km [}:)][}:)]

se compararem as revsões do clio com as do yaris... ainda vale... e comparar as do corolla com as do magane... agora assim n!

citação:Originalmente colocada por GJP

se compararem as revsões do clio com as do yaris... ainda vale... e comparar as do corolla com as do magane... agora assim n!
Porquê? As revisões do meu Yaris em relação aos Corollas só são mais baratas que o CTS :D:D:D

Aposto que o Yaris TS tem revisões mais caras que o Megane 1.6 16v [:p]

citação:Originalmente colocada por GJP

e se eu comparar as do laguna com as do yaris e concluir que as do laguna custa metade? achas surpreendente?

É obvio que este tipo de tópicos não tem interesse.

Para quem tem um Toyota, não é informação adicional.

Para quem não tem...pouco interessa. Aparentemente TODOS os carros aqui no fórum são mais fiáveis e têm custos de manutenção mais baixos que os Toyotas. TODOS. Impressiona, de facto.

Estudos feitos a larga escala por empresas imparciais? Irrelevante. Se não está a dizer bem da minha marca é falso. É mal feito. Toyota é carro de velho. O meu carro é o melhor. Simplesmente é um incompreendido nestes estudos.

Claro que na eventualidade de se ter um carro que, surpreendam-se, avarie, a resposta também não tarda: A fiabilidade não é tudo! Eu tenho um charuto que passa a vida na oficina...mas é tão giruhhh!

Bah...

realmente com este pessoal é mesmo só rir. nada de novo, pois atendendo à marca, pouco ou nada resta para se orgulharem. no entanto só dão importancia a estudos da tanga.
quando apareceu aqui os resultados de uma empresa de garantias que colocava o Corolla nos ultimos lugares (91º em 100), ui, caiu o carmo e a trindade. [}:)]
é isto e os famosos estudos jdpower, em que ficam todos contentes pela satisfação relativamente à sua marca ser em média 5% superior às dos restantes. :(:D[v]

Mais do mesmo.... [xx(]

Não percebo qual é o problema em se admitir que certas marcas têm um controlo de qualidade melhor que outras... no caso de algumas marcas japonesas elas são realmente mais fiaveis... digo por alguma experiencia... e tantos estudos tb não podem mentir..

Já aqui foi levantado a questão das vendas... realmente a toyota não é a marca que mais vende em Portugal, talvez por uma questão de preço, os carros são ligeiramente mais caros que marcas que concorrem directamente com esta... e não me refiro apenas a valores de revista mas tb a politicas comerciais.... e depois pelo proprio gosto pessoal de cada individuo... se bem que a toyota cada vez mais se tenta aproximar go gosto "padrão" europeu.

Quanto a bocas que alguns mandam (bocas bem tristes) de que os possuidores de toyota têm que evidenciar o seu carro por isto, pois não têm mais nada.... são aquelos users que passam a abrir topicos da treta a dizer que x e y foi visto a olhar para o meu carro mais que banal e a babar [xx(][xx(], porque o carro tem isto e quilo, porque é assim e assado..... depois vêm para aqui mandar bocas aos japunas.... e por acaso são sempre aqueles que se queixam de ser perseguidos...

PS- Não tenho toyota, mas já passou um lá por casa

Voltar
Superior