Fiabilidade Toyota Vence na europa...Porque será?

Daqui a 1 ou 2 semanas eu digo o que paguei pela 1ª, a dos 30 000 km...mas creio que com óleo 10w40 ficará a rondar os 150/170 euros, com óleo 5w40 rondará os 180/210 euros :)

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por GJP

citação:Originalmente colocada por hc80

revisoes de 190 eur? duvido. a n ser k nunca conte com pastilhas e etc etc etc... mas opinem vcs. axo mt barato demais sendo na marca
240 com pastilhas pos 4 discos chega?

95€ para os 15000
300 pagou um colega meu ao Corolla pela dos 15.000... [8)]

O Corolla ficou com o guito?
Aposto que foi logo beber BP Ultimate, o malandro!!!

(j/k) ;)

revisoes de 190 eur? duvido. a n ser k nunca conte com pastilhas e etc etc etc... mas opinem vcs. axo mt barato demais sendo na marca

95€ para os 15000

99.83€ ao fim de 1 ano (marcava 23000km, mas podia ser só aos 30000km caso os tivesse feito em menos de um ano).

Isto numa Opel Astra Caravan 1.3cdti.

Onde é que a Toyota é mais barata?

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

95€ para os 15000

Isso precisa de fazer revisão dos 15 000?? Não presta...[xx(]

[}:)][}:)]
se faz 15mil tinha de ir a oficina 2x por ano. n digo k seja o caso, mas ha pessoas k fazem 30mil por exemplo. e esse tipo de coisas eles n revelam no estudo. ha k contar com esses detalhes

Esse estudo não me surpreende em nada, apenas custa-me a crer nos 190€ por revisão, acho que o preço é muito semelhante a muitas outras marcas (claro que nem tão barato como a fiat, mas nem tão caro como a BMW).
Em relação a quem diz que a fiabilidade não é tudo, em parte tem razão, tb avalio outros aspectos como o design e prestações gerais do carros (binários, estabilidade e segurança), factores estes que por acaso a Toyota se tem preocupado bastante nos ultimos tempos, daí a razão para tanto sucesso!
Quanto á questão da Toyota não ser ainda lider de vendas em países como o nosso acho que se deve ao facto das mentalidades ainda porem em 1º lugar questões como o design e principalmente a popularidade.

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

99.83€ ao fim de 1 ano (marcava 23000km, mas podia ser só aos 30000km caso os tivesse feito em menos de um ano).
Os tipos falam na média...

A titulo de exemplo, a revisão de 1 ano nos Corolla 1.4 D4d fica numa média</u> de 80 a 90€.
Há varios Yaris D4d que pagam 70 a 80€ na 1ª revisão. Isto como é óbvio são as intercalares. As revisões de 30 em 30k km são mais dispendiosas...

Em relação ao Estudo fiquei com uma dúvida. Tinha ideia que a manutenção oficial da Honda era bastante mais cara que a maioria das restantes marcas...estou engano, certo?

Falam também do Megane e das suas relativas maiores idas à oficina. Estão a referir-se ao fase I, correcto? É que também tinha ideia que o Megane fase II tinha corrigido todas as possiveis e eventuais avarias do anterior modelo...

Não me espanta mesmo nada esse artigo sobre a Toyota.

O meu pai ainda tem um Celica de 1991 com 150.000 km, pastilhas e discos de origem (!), escape original (num carro a gasolina) e problemas zero.

Tenho a impressão de que aquele Toyota saiu excelente, mas em qualquer dos casos só costumo ouvir bons relatos da Toyota.

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Boring........ Porque será que estes tópicos se repetem vezes sem conta?

Paulo Alexandre, deves concordar comigo que mais de 50% dos novos tópicos abertos neste e noutro qualquer fórum da especialidade, são "repetidos" ...certo?

Eu já vi aqui vários titulos de tópicos abertos em 2006 precisamente iguais a outros tantos de 2003...foi assim, é assim e assim continuará a ser ;)

Em relação a este tipo de tópico, efectivamente também na minha opinião já começa a cansar...

todos nos sabemos a fama que os japoneses tem no que concerne a fiabilidade!! Acho que este estudo vem mostrar isso, apesar de achar uma de 190€ ser demasiado pouco.. Mas isso logicamente, varia consoante a os lm percorridos!!!!;)

Mas no entanto, fico contente!!;)

há pouco tempo comprou-se um yaris 1.0 de 2001 com 50mkm! vamos la ver como ele se comporta!

Abraço

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Boring........ Porque será que estes tópicos se repetem vezes sem conta?
Porque quando ja ninguêm liga ao "nosso chasso", porque pura e simplesmente não ha nada de apelativo nele, temos "nós" de chamar á atenção para ele...

Às vezes "temos" necessidade de repetir muitas vezes para nós mesmos que fizémos uma escolha acertada, apesar de "andarmos" sempre com o olho no carro do vizinho...

Ou então apenas porque "temos" a enorme necessidade de "nos exibirmos" para cima dos outros...

Não sei, digo eu...

Exactamente, e pelo que me apercebi entrou há pouco tempo uma fornada considerável de novos membros (após os registos estarem fechados durante uns tempos).
Eu compreendo que possa sr chato, mas só participa no tópico quem quer, e quando aparecem alguns menos interessantes, surgem outros mais interessantes e novos para todos.

citação:Originalmente colocada por rca33

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

discos de origem, tudo bem...

agora pastilhas com 150.000kms?

Sim, leste bem, pastilhas. Parece inacreditável, mas é verdade.

Podes ver o carro quando quiseres :)
Só a titulo de curiosidade. qual é mesmo a mais valia de ter umas pastilhas com 150.000kms no carro?

Quanto mais não seja degradação do material, a altura do ferodo não é o mais importante...

Além de ser "fixe para dizer que se tem umas pastilhas com 150.00kms", não servem para mais nada, e duvido que comparando com um veiculo igual que leva pastilhas na altura recomendada, se saia tão bem...

citação:Originalmente colocada por Peaf

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

Os tipos falam na média...

A titulo de exemplo, a revisão de 1 ano nos Corolla 1.4 D4d fica numa média</u> de 80 a 90€.
Há varios Yaris D4d que pagam 70 a 80€ na 1ª revisão. Isto como é óbvio são as intercalares. As revisões de 30 em 30k km são mais dispendiosas...

Claro que fazer comparações de preços de revisão por tempo não tem muito interesse. Por km é que conta.
Eu estava a referir-me aos 23000km que tinha quando fiz a primeira revisão intermédia (muda óleo e filtro de óleo). Nessa eu paguei os tais cerca de 100€. As mais dispendiosas da Opel são de 60k em 60k km (ou de 2 em 2 anos).

Portanto, nos casos em que se fazem muitos kms, na Toyota, aos 60k km já lá foste fazer duas intermédias (15k km e 45k km) e duas das dispendiosas (30k km e 60k km). Na Opel, com 60k km fazes uma intermédia (30k km) e uma mais cara (60k km).
Portanto, as revisões na Opel até podem ser o dobro do preço (que não são) das da Toyota que em média estás a gastar o mesmo.

Portanto, nos casos de carros que fazem muitos kms, em média, duvido que a Toyota seja mais barata que a Opel.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por rca33

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

discos de origem, tudo bem...

agora pastilhas com 150.000kms?

Sim, leste bem, pastilhas. Parece inacreditável, mas é verdade.

Podes ver o carro quando quiseres :)
Só a titulo de curiosidade. qual é mesmo a mais valia de ter umas pastilhas com 150.000kms no carro?

Quanto mais não seja degradação do material, a altura do ferodo não é o mais importante...

A vantagem é a seguinte:

Este carro nunca entrou em qualquer oficina, excepto para substituir a correia de distribuição.
De resto, a (pouca) manutenção que precisa (oleo e filtros) é feita pelo proprietário.

Como resumo, a manutenção deste carro ao longo dos anos ficou muito, mas mesmo muito abaixo dos 190 € que se fala por revisão.

Em relação ao estado dos travões, o travão de mão nunca foi afinado e o carro nunca acusou qualquer anomalia, quer na estrada quer na inspecção.

Na minha opinião, o segredo para se ter uma manutenção barata é ter um carro que dê poucos ou nenhuns problemas.

Todos os carros japoneses que o meu pai e eu tivemos foram sempre tratados com óleo, filtro de oleo, filtro de ar quando precisa e velas quando o rei faz anos.

O meu Renault clio (comprado novo em 1992) necessitou de uma manutenção substancialmente mais cara do que este Toyota, apesar de ter custado menos de metade em novo. [8)]

Voltar
Superior