Fiabilidade VOLVO vs BMW!!

1248 cc [:)]

E existe algum problema conhecido do motor do volvo!?
Numa condução despachada mas sem excessos que consumos posso esperar de ambos?!

Não conheço esse motor do Volvo (só conduzi com o 1.6D), tive contacto com ambos os modelos

No papel tanto o 118d como o 20d são superiores ao 2.0D

Quanto a S1 vs C30:

O C30 saiu em 2007 e foi alvo de um restyling neste mês de Janeiro. Teve também uma queda de preço face ao lançamento, muito por culpa de emissões mais baixas e política comercial mais agressiva. Não sei quando está prevista a sua substituição.

O S1 foi lançado em 2004, sendo que em 2007 sofreu um restyling que trouxe a carroçaria 3p, melhores motores e mais económicos e interiores mais aprumados. Vai ser substituido em 2011.

Alguns factos:
O C30 desvaloriza bem mais que o BMW, especialmente nas variantes 2.0D e T5
O C30 tem uma mala minúscula e apenas 4 lugares
O S1 tem tracção traseira
O espaço nos lugares de trás é pouco nos 2

Respondendo à pergunta:
Consumos numa condução despachada q.b num 120d: 7,1l
Nos outros motores não sei

Eu, dos dois, eu comprava o S1 por gostar mais do carro, ser mais desportivo e melhor negócio

Por acaso foi num Corsa e num Astra... Axei o motor com pouca força... Pior no Astra claro... Ja conduzi um yaris 1.0 vvt-i e tem mais força que esse motor por exemplo, embora também acho que as baixas rotações não são o ponto forte deste motor...

Vai haver mortes[:)][:)][:)][:)]

Ai essas verdades que custam ouvir[:p][:p]

Acho que em relação a força a baixas rotações, nos carros Diesel modernos, poucos se safam relamente bem...

Não conheço esse motor do Volvo (só conduzi com o 1.6D), tive contacto com ambos os modelos

No papel tanto o 118d como o 20d são superiores ao 2.0D

Quanto a S1 vs C30:

O C30 saiu em 2007 e foi alvo de um restyling neste mês de Janeiro. Teve também uma queda de preço face ao lançamento, muito por culpa de emissões mais baixas e política comercial mais agressiva. Não sei quando está prevista a sua substituição.

O S1 foi lançado em 2004, sendo que em 2007 sofreu um restyling que trouxe a carroçaria 3p, melhores motores e mais económicos e interiores mais aprumados. Vai ser substituido em 2011.

Alguns factos:
O C30 desvaloriza bem mais que o BMW, especialmente nas variantes 2.0D e T5
O C30 tem uma mala minúscula e apenas 4 lugares
O S1 tem tracção traseira
O espaço nos lugares de trás é pouco nos 2

Respondendo à pergunta:
Consumos numa condução despachada q.b num 120d: 7,1l
Nos outros motores não sei

Eu, dos dois, eu comprava o S1 por gostar mais do carro, ser mais desportivo e melhor negócio
Ja tive a oportunidade de conhecer ambos os carros embora nunca conduzi nenhum (vou ao stand de ambas as marcas esta semana) e a nivel de materias e ambiente a bordo sinceramente pareceu-me identicos... Cada um á sua maneira agrada-me... Se existe alguma coisa que ainda não conheço em ambos é o motor e a fiabilidade de cada modelo...
No caso do motor vou testar ambos e logo decido qual me agrada mais...
A nivel de fiabilidade tanto mecanica com a nivel de electronica qual será melhor!? O carro será para manter no minimo uns 10 anos...

Realmente para andar a 10Km/h sem se queixar nem precisar de colocar mudanças o melhor é um tractor com acelerador manual para não cansar os pés, porque todos os automoveis de baixa cilindrada vão responder mal, ou então é montar um rapport de diferencial curto(tipico de montanha).

Vai haver mortes[:)][:)][:)][:)]

Ai essas verdades que custam ouvir[:p][:p]

Acho que em relação a força a baixas rotações, nos carros Diesel modernos, poucos se safam relamente bem...

Parece que afinal não sou o unico a ter a mesma opinião... Já tava a ficar preocupado... [:D]

Mas sinceramente acho que os motores diesel mais antigos se safam melhor a baixas rotações...

Até aos 2.0 cc quais são os melhores motores a baixas rotações!?

Realmente para andar a 10Km/h sem se queixar nem precisar de colocar mudanças o melhor é um tractor com acelerador manual para não cansar os pés, porque todos os automoveis de baixa cilindrada vão responder mal, ou então é montar um rapport de diferencial curto(tipico de montanha).

Não concordo consigo, existem motores de baixa cilindrada que respondem bem... Só acho que cada vez existem menos... Mas é so a minha opinião e vale o que vale.. [;)]

Os automóveis na Europa encontram-se sujeitos a rigorosas regras de qualidade e a concorrência no mercado automóvel é feroz pelo que as marcas não se podem dar ao luxo de ter maus carros.

A fiabilidade de um carro depende mais do tratamento que lhe deres do que de factores externos. Ainda ontem estava no Minho e fartei-me de ver FIAT Unos a circular com mais de 300.000KM (quando se dizia que FIAT era acrónimo de "Fix It Again Tony"). Um primo meu tem um Clio de primeira geração com 200.000KM. A filha da minha vizinha tem um Peugeot 106 com 190.000KM para ir para a faculdade e não quer outra coisa.

Se carros baratos e acessíveis como Unos, Clios e Peugeots chegam a essa quilometragem, imagina carros como Volvos e BMW. Trata-se de marcas que investem muito pesadamente em soluções tecnológicas para retirar o melhor rendimento do motor em termos de prestações e fiabilidade para justificarem o preço que pedem. A diferença de preço não está só nos materiais interiores. Afinal a marca também se paga e eles têm uma reputação e clientela a defender!

Tem cuidado com o carro, não faças loucuras com ele do género sacar piões, fazer arranques a frio, fazer plissar as rodas, levá-lo a velocidades perfeitamente disparatadas nas auto-estradas (do género 200KM/H) e leva-o às revisões a um mecânico autorizado pela marca (o remendão da esquina normalmente não funciona) que um carro desses durar-te-á uma vida.

Dou-te o exemplo do meu Pai. Ele tinha um Golf V 1.9 TDI 105CV e vendeu-o a um conhecido com 140.000KM. Neste momento, o comprador já bateu os 200.000KM com ele, a fazer 20.000KM por ano, e diz absolutamente maravilhas do carro!

Os automóveis na Europa encontram-se sujeitos a rigorosas regras de qualidade e a concorrência no mercado automóvel é feroz pelo que as marcas não se podem dar ao luxo de ter maus carros.

A fiabilidade de um carro depende mais do tratamento que lhe deres do que de factores externos. Ainda ontem estava no Minho e fartei-me de ver FIAT Unos a circular com mais de 300.000KM (quando se dizia que FIAT era acrónimo de "Fix It Again Tony"). Um primo meu tem um Clio de primeira geração com 200.000KM. A filha da minha vizinha tem um Peugeot 106 com 190.000KM para ir para a faculdade e não quer outra coisa.

Se carros baratos e acessíveis como Unos, Clios e Peugeots chegam a essa quilometragem, imagina carros como Volvos e BMW. Trata-se de marcas que investem muito pesadamente em soluções tecnológicas para retirar o melhor rendimento do motor em termos de prestações e fiabilidade para justificarem o preço que pedem. A diferença de preço não está só nos materiais interiores. Afinal a marca também se paga e eles têm uma reputação e clientela a defender!

Tem cuidado com o carro, não faças loucuras com ele do género sacar piões, fazer arranques a frio, fazer plissar as rodas, levá-lo a velocidades perfeitamente disparatadas nas auto-estradas (do género 200KM/H) e leva-o às revisões a um mecânico autorizado pela marca (o remendão da esquina normalmente não funciona) que um carro desses durar-te-á uma vida.

Dou-te o exemplo do meu Pai. Ele tinha um Golf V 1.9 TDI 105CV e vendeu-o a um conhecido com 140.000KM. Neste momento, o comprador já bateu os 200.000KM com ele, a fazer 20.000KM por ano, e diz absolutamente maravilhas do carro!
Concordo com tudo o que disse, alias ate dá gosto ler posts assim... O carro será para estimar e vai levar boa vida... É habito os carros serem muito bem tratados cá por casa e nem sequer se pensa por exemplo em reprogramações...
Pelo que ja percebi pode-se considerar que a nivel de fiabilidade estão ambas as marcas ao mesmo nivel...

Um motor diesel é feito para ser comedido, ñ é pra ser um pocket-rocket como todos andam agora torná-los, ainda por cima se falares de motores de baixa cilindrada ainda mais, são carros dependentes do turbo, não são motores molengões, mas não são rápidos, tens de saber usar o turbo e tirar partido dele, se ñ parecem as arrastadeiras 1.0 a gasolina.

Cada carro tem a sua condução, sei que as primeiras vezes que toquei num diesel de baixa cilindrada tive de me habituar a nova forma de condução.

Se disseres que um carro a gasolina é mais agradavel de conduzir aí concordo contigo [;)]

Penso que o problema é não estar habituado as faixas de utilização(rpm) num motor diesel.

Concluindo o que já foi dito, se queres algo para durar muito tempo e não estas preocupado com a desvalorização compra volvo(isto se gostares do conjunto), se não compra bmw.

Também depende se preferes conforto ou mais agressividade(dureza de suspensão).

Faz um Test-Drive [;)]

Estás preocupado com o conseguir arrancar e andar a baixa rotação com motores de 2 litros e mais de 130cv?
Pá...escolhe o que mais gostas, com certeza que não terás problemas com nenhum desses 2 quanto a baixa rotação, como são motores com já alguma capacidade, folgo não lhes falta, ainda por cima em carritos desses...

Não concordo consigo, existem motores de baixa cilindrada que respondem bem... Só acho que cada vez existem menos... Mas é so a minha opinião e vale o que vale.. [;)]

Pronto, eu brinquei um pouco com o assunto, mas o melhor é um 3.0 a diesel atmosferico com caixa automatica numa carroceria com pouco peso.

São os 2 carros bastante fiáveis e igualmente "maus".

Ao lado do mito são provavelmente as piores compras para se fazer...

...mas o que havemos de fazer? arrazam coraçoes, LOL

Escolhe o que mais gostar que ficas bem servido.

já agora....a melhor comprá seria um golf IV.

PS: Essa resposta que procuras será pior no BMW do que no volvo, mas para isso é que existem caixas de velocidades :)

Conduzo com frequência um 120d pré-LCI e de fraco não tem nada. Nem em baixissimas rotações.
Ainda assim não tem a resposta tão pronta como um diesel dos antigos... então se for um amosférico..

O meu é um 20d (S3) com 150cv e nota-se bem a diferença para o 120d... o S1 é mais forte em todas as rotações. O peso também faz diferença.(como é lógico)

Os consumos com 40% de cidade (lisboa) são de 7.1/7.3.
Se for só cidade fica pelos 8
Isto sempre sem a minima preocupação. A pisar sempre que me apetece..

Quanto à fiabilidade.. até agora tudo bem. O motor do BM é muito testado/evoluído e como já disseram mais atrás, a marca tem uma reputação a manter (e clientes)

O volvo não conheço

Boa escolha

Last edited:
Se não estou em erro o 2.0D do volvo é de origem PSA, ja vem a ser utilizado em c4, c5 , 308, 407 etc...

É um bom motor, quanto a nivel de fiabilidade podes ficar descansado, mas o 120D é capaz de ser mais despachado.

Axo que não me expliquei muito bem... Quando me refiro a 1000rpm ate ás 2000rpm é porque á situações em que por exemplo á entrada de uma rotunda quando não é necessario parar completamente e há situações em que a 1º mudança é demasiado "forte" e a 2º mudança não tem a força nem a capacidade de resposta suficientemente rapida para ganhar velocidade rapidamente nessa facha de rotações... Não sei se me faço entender!!! :sh)

Não leves a mal o que vou dizer, mas isto é mesmo comentário/preocupação (estranha) de quem acabou de tirar a carta... É isso? Se queres o que mais te importa a nível de faixa de utilização do motor é entre as 1000 e as 2000 o melhor será comprares uma pick up ou um Jipe!
Mesmo assim e ao contrário do que já alguem aqui disse, o 120 D é mais forte nessa faixa que o C30 2.0D.

O 120 D é mais rápido, mais divertido de conduzir e quanto a mim, na versão de 3 portas mais bonito (presumo que queiras um carro de 3 portas dado que nem o C30 com 5). Os materias ao nível do interior também serão um pouquito melhores.... O volvo é mais confortável, mais barato e com uma melhor relação valor/equipamento. Claro que depois também perde na retoma.

Quanto a fiabilidade, eu que tou bem escaldado com o grupo psa, se calhar só por o volvo ter motor proveniente de lá já era um motivo para ter um pé atrás.... de qualquer forma também não tenho conhecimento de que esse motor tenha dado especiais problemas e um carro também não é só motor...
Não sei se te consegui ajudar mas a ideia era essa.

Também acho que deverias experimentar os dois modelos..

Sobre o C30 só ouço falar bem. Minha experiência em Volvos é pouca mas o XC90 que costumo andar já fez 170mil km em 4 anos e a única coisa que levou foi um triângulo da suspensão e por falta de cuidado de quem o conduz.

De salientar dezenas de viagens Lisboa-Madrid acima dos 170km/h.

As revisões são bastante baratas para o carro que é (300~400€ a cada 30mil km) mas quando se precisa trocar alguma coisa, deixa-se lá o forro dos quilhões..

Não percebo porque é que dizem que o valor de retoma de um Volvo é muito inferior a um BMW. Isso é estigma da década de '90! É que isso fazia sentido, nessa altura. Nos dias que correm, não é bem assim.
Aliás, procurem numa qualquer página de compra e venda automóvel (standvirtual, por exemplo) e não encontram nenhum C30 2.0D a menos de €25000 (aliás, o mais baixo que vi situava-se nos €27000)! Não faz sentido, isso.

Entre as opções que foram aqui colocadas (BMW 118D, BMW 120D ou Volvo C30 2.0D) escolheria o BMW 120D. É mais divertido de conduzir, tem um motor mais "nervoso" e sempre permite quatro adultos e uma criança. :)

Como segunda opção, o Volvo C30 2.0D. É, no meu ponto de vista, um automóvel mais bonito e com melhor relação preço/equipamento. Os seus quatro lugares são um handicape mas levam o carro a assemelhar-se a um coupé (ou não tentasse invocar o espírito 480).

Agora, na minha opinião, acho que se paga demasiado por modelos de gama "inferior". E paga-se por um simples motivo: o valor da marca. Sinceramente, não me parece que estes BMW ou Volvo sejam superiores a um Volkswagen Golf ou a um Alfa Romeo 147, por exemplo. O que têm é status e apenas isso.

Por outro lado, e embora não sejam veículos problemáticos nem passem boa parte da vida no mecânico, não faz sentido o valor cobrado pelas manutenções ou pelas peças (tanto nas casas oficiais BMW como Volvo).

Seja como for, boa compra e, acima de tudo, boa sorte. [;)]

No caso do valor de retoma não estou muito interessado nesse ponto visto o carro ser para manter o maximo de tempo possivel...

Sinceramente não estava muito por dentro dos preços do bmw 118d/120d e estive a dar uma olhadela pelo configurador e em termos de preço o 120d ja fica algo acima do que quero gastar... Apenas posso considerar o 120d caso depois de testar ambos ache que vale mesmo a pena o invenstimento a mais... Se achar o 18d suficiente o 20d fica fora de hipotese...

No caso do bmw seria de 3 portas tal como o volvo...

O volvo neste momento tem vantagem pela estetica e também o facto de ser pouco visto nas estradas também joga a seu favor...

O bmw tem vantagem por ser tração traseira...

118d ou o 2.0d qual o melhor em andamento!?

Relativamente à questão das baixas rotações, eu tenho um Ibiza 1.9D atmosférico e a minha babe tem um C4 1.6 HDI de 90cv.. quando passo do meu carro para o dela noto que tem muito menos força em baixas, o que me "irrita" bastante. Em cidade, até acho o meu mais agradável de conduzir por isso, em rotundas e vias de aceleração, mesmo estando quase parado, o 1.9D arranca logo em 2a com força suficiente.

Entre o Volvo e o BMW, he pá.. n sei.. gosto dos dois! Só experimentando e ponderando a relação preço/equipamento.

Back