Fiabilidade VW vs Fiat

até concordo que os fiat têm menos qualidade á partida, mas o que é certo é que os vw com os anos se deterioram tanto ou em alguns aspectos mais que os fiat, ora como estes são mais baratos prefiro os fiat. por experiência propria prefiro dar menos dinheiro por um fiat e ter alguns problemas, do que pagar bem pago um vw e depois ter maiores problemas que num fiat.
esta é só a minha opinião.
posso até dar um exemplo que é do conhecimento do forum: um colega meu comprou um golf tdi de 2000, agora com 180 000km's quer uma junta da cabeça, já tem os plasticos todos descascados, os barulhos na entrada de ar central lá estão, e assim está a preparar-se para largar 1000€, o unico problema cronico que ainda não teve foi o vidro que ainda não caiu, mas já levou uma maf.

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Results:

Grupo VW [51%] 350 votes

Grupo Fiat [49%] 334 votes

Nao queria comentar mas depois de ver esta ridicularidade nao me contive, como e possivel sequer compararem a fiabilidade e qualidade de um VW a um FIAT?

E nao me venham acusar de ser anti-FIAT porque tive um 128 SL durante 25 anos!

O fanatismo clubistico futebolistico nao se aplica a carros que saiba.

Trabalhei com carros de todas as marcas e posso dar a garantia que os FIAT em comparacao com os VW teem materiais mais baratos na construcao, substituem pecas mais rapidamente e sao evidentemente mais baratos para se venderem mais.

Sacrifica-se na qualidade para oferecerem um carro lindo no stand com cheiro a novo mas que ao fim de tres anos tem o interior riscado e barulhinhos irritantes por todo o lado.

A minha irma tem um Punto 55S com oito anos e ate agua entra por a mala e ensopa a alcatifa por baixo dos bancos traseiros, depois tem que estar ao sol a secar para nao cheirar a mofo. [xx(]

E e verdade que desvalorizam muito mais, especialmente nas versoes do segmento medio e medio-superior.

Um caso tipico era aquela banhada do FIAT Croma que hoje em dia e carro de ciganos, ou ja nem de ciganos... deve ser carro de sucateiro pois e o sitio onde eles estao.

Se trabalhou, não aprendeu nada. Mais valia estar calado........ Devia ter trabalhado numa oficina de ciganos, talvez aprendesse alguma coisa, como escrever uma critica construtiva [8]...........

Carguem nos plásticos. O que faz um carro andar, basicamente?
O motor.;) E quais são os piores: os do grupo FIAT ou Vag? :)

Mas será que ainda ninguém viu que a questão não é entre carros Fiat e carros Vw ???

O tópico é entre os dois Grupos OK

Porra eu não sou super dotado e consegui ler bem a questão ponderar e votar

[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

AfCivic

You can run but you can't hide... :)

Esta questao e obvia e so muita boa vontade ou desejo de "incendiar" propositadamente um topico levara alguem a querer comparar as duas marcas.

O publico-alvo da VW e da FIAT nao e o mesmo.

Das centenas de VW, Audi e SEAT que vendi nenhum caiu os vidros mas do grupo FIAT o que mais dinheiro dispendeu face ao lucro foi um Seicento... :D

Tambem tivemos um Bravo Van a fazer umas fumarolas intoxicantes mas tinha 130.000 km.

Alias dos carros VAG o calcanhar de Aquiles eram os caudalimetros e um outro Golf que tinha os punhos de fechar as portas esfolados.

citação:Se trabalhou, não aprendeu nada. Mais valia estar calado........ Devia ter trabalhado numa oficina de ciganos, talvez aprendesse alguma coisa, como escrever uma critica construtiva ....

Paninhos quentes? Ja agora...

citação:Um caso tipico era aquela banhada do FIAT Croma que hoje em dia e carro de ciganos, ou ja nem de ciganos... deve ser carro de sucateiro pois e o sitio onde eles estao.

fiat croma, dos melhores fiat's de sempre, o primeiro tdi para quem não sabe. não se vendeu muito em portugal mas não é por isso que não presta, um bom carro. o unico que andei foi o 2.0turbo por isso deixou algumas saudades[B)][B)].

Um dos piores FIAT de sempre.

No crash-test feito pela L'automobile em 1989 parecia uma sanfona, o manequim ficou entalado e enrolado debaixo do tablier, o piso rasgou...

Enferrujavam como um Uno tambem.

E acabou como um carro de ciganos sim!

citação:Alias dos carros VAG o calcanhar de Aquiles eram os caudalimetros e um outro Golf que tinha os punhos de fechar as portas esfolados.

ainda gostava de ver um golf com 2 anos que não tenha os punhos esfolados, não vale aqueles com 0 km's, maf's é uma por cada 100 000 km's, claro que isto não é regra geral mas é a maioria. e não estou a incendiar nada, apenas digo que pelo conhecimento que tenho e já ando de carro desde 1989, daí eu falar do que eu conheço e não do que leio. o publico alvo dos vw cada vez mais me convenço que é o status que o mexe, pois eu entre um golf e um stilo preferia de longe um stilo.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Alias dos carros VAG o calcanhar de Aquiles eram os caudalimetros e um outro Golf que tinha os punhos de fechar as portas esfolados.

ainda gostava de ver um golf com 2 anos que não tenha os punhos esfolados, não vale aqueles com 0 km's, maf's é uma por cada 100 000 km's, claro que isto não é regra geral mas é a maioria. e não estou a incendiar nada, apenas digo que pelo conhecimento que tenho e já ando de carro desde 1989, daí eu falar do que eu conheço e não do que leio. o publico alvo dos vw cada vez mais me convenço que é o status que o mexe, pois eu entre um golf e um stilo preferia de longe um stilo.

Tenho um GolfIII com 10 anos e os punhos estão impecáveis, o mesmo se passa com o GolfIV com quase 3 anos. Mas já vi um passat com 11 anos e os punhos todos esfolados.. Se calhar tive foi sorte..

No crash-test feito pela L'automobile em 1989 parecia uma sanfona, o manequim ficou entalado e enrolado debaixo do tablier, o piso rasgou...

mostra-me o crash test do golf 2, ou mesmo do passat desse ano.;)

citação:Tenho um GolfIII com 10 anos e os punhos estão impecáveis, o mesmo se passa com o GolfIV com quase 3 anos. Mas já vi um passat com 11 anos e os punhos todos esfolados.. Se calhar tive foi sorte..

pois olha que não conheço nenhum, que não tenha levado, ou que simplesmente não ligaram e lá continuam todos esfolados.

Conheço vários na situação do meu.. Mas não digo nada.. aahh e também nunca tive problemas com o elevador dos vidros.. Apenas veio em novo com um barulho quando o vidro está meio aberto..

O publico-alvo da VW e da FIAT nao e o mesmo.

Pois não e ainda bem:
-VW é direccionada, geralmente (não quero generalizar, mas a quem servir a carapuça......) a gente que tem dificuldade em gerir o seu estatuto, tem necessidade de ter um para mostrar o seu inegável "status".........
-Fiat: gente honesta e humilde que sabe que compra um bom produto por um preço justo e que aceita perfeitamente que não tem capacidade para comprar algo "teoricamente" superior e melhor.....

Das centenas de VW, Audi e SEAT que vendi nenhum caiu os vidros mas do grupo FIAT o que mais dinheiro dispendeu face ao lucro foi um Seicento... :D
Cá em casa há:
1 Saxo 1.5D Van, um Uno TD Van, um Punto TD Van, um Tipo 1.7D, um Stilo JTD
Nunca caiu um vidro de qualquer um deles e ainda não foi necessário substituir nada relativamente a este equipamento, todos eles, exceptuando o Stilo que apenas tem 70 000kms, já ultrapassaram largamente os 250 000kms, aliás a Punto e o Tipo já contam bem mais de 300 000kms..........

Tambem tivemos um Bravo Van a fazer umas fumarolas intoxicantes mas tinha 130.000 km.
E aonde quer chegar com isso, todos os motores diesel produzem bastante mais fumo que os motores a gasolina, fazer mais ou menos fumo depende de muitas variantes......

Alias dos carros VAG o calcanhar de Aquiles eram os caudalimetros e um outro Golf que tinha os punhos de fechar as portas esfolados.
Na familia e amigos, VAG's com problemas de vidros eléctricos que cairam e deixaram de funcionar(nem me refiro a outros senão a lista seria extensa)conheço:
- 2 VW Golf IV TDI
- 1 VW Golf IV Variant TDI
- 1 Audi A3
- 1 VW Touran

Não sou um defensor acérrimo Fiat, tenho-os e enquanto me satisfizerem continuarei a comprá-los. No geral, acho que todas as marcas são boas, mas gosto, principalmente de pagar um preço justo por um bom produto e não tenho necessidade de alimentar o meu ego.
Se algum dia mudar de marca, possivelmente irei para marcas francesas devido ao conforto, ainda inigualável, que oferecem (principalmente Citroen e Renault) ;)........ Os japoneses são óptimos em fiabilidade, mas não sobressaem em mais nada e os grupos alemães têm que repensar as suas estratégias pois, neste momento não sobressaem em nada a não ser no "status", coisa que nunca me preocupou ou preocupará ;)..................

citação:Originalmente colocada por ricardodelta

é provável que o cérebro de muitos que votaram na vw não tiveram a capacidade de ver a questão desta maneira...pois são cerebros um pouco limitados ahahahhahaha:D

nem seker votei porque este topico n tem ponta por onde se pegue mas tu ja umas quantas vezes referes a tua superioridade intelectual, és assim tao inteligente porque compras fiat? se fosses assim tao genio se calhar tinhas descoberto uma maneira de ser rico e ai o teu espectro de carros nem sequer incluia marcas como a fiat e a vw.
Um bocadinho de modestia e respeito pelos outros n te fazia nada mal.

citação:Originalmente colocada por Thor26

Renault 11 Turbo F2000 ;)

Ganda manica;)
comprava 1º esse, todo arranjadinho e pipi..do que comprava um golf... golf só mesmo o 2 e 3 o resto é banheiras

Abraços.......

mostra-me o crash test do golf 2, ou mesmo do passat desse ano.;)
Não vás por aí, na mesma revista L'Automobile o VW Golf II é mais tem melhor score na protecção do condutor, na protecção do passageiro é melhor que o Fiat Croma, Honda Legend, Opel Omega e Renault 25, a protecção dos outros orgãos do corpo é comparável à do Nissam Maxima e Volvo 740.

o publico alvo dos vw cada vez mais me convenço que é o status que o mexe, pois eu entre um golf e um stilo preferia de longe um stilo.
Até os próprios italianos compram mais Golfs do que Stilos...

A "polls" das vendas são uma realidade que não há volta a dar...

Back