Fiabilidade VW vs Fiat

citação:Originalmente colocada por ricardodelta

citação:Originalmente colocada por Thor26

Renault 11 Turbo F2000 ;)

Ganda manica;)
comprava 1º esse, todo arranjadinho e pipi..do que comprava um golf... golf só mesmo o 2 e 3 o resto é banheiras

Abraços.......

OFF-TOPIC:
Já tenho 2 R11 Turbo, um deles será para transformar para ralis e digo-te com base na experiência que já detenho, hoje não se fazem carros como estes em que a paixão em conduzi-los é tão grande ;).

citação:Originalmente colocada por dysplay21

é provável que o cérebro de muitos que votaram na vw não tiveram a capacidade de ver a questão desta maneira...pois são cerebros um pouco limitados ahahahhahaha:D

nem seker votei porque este topico n tem ponta por onde se pegue mas tu ja umas quantas vezes referes a tua superioridade intelectual, és assim tao inteligente porque compras fiat? se fosses assim tao genio se calhar tinhas descoberto uma maneira de ser rico e ai o teu espectro de carros nem sequer incluia marcas como a fiat e a vw.
Um bocadinho de modestia e respeito pelos outros n te fazia nada mal.

ahahahahahaa
nem sequer tenho um fiat
Não não sou superior a ninguém, pode-te ter ficado essa sensação...
mas se tu leres os tópicos chegas a mesma conclusão que eu, a maior parte das pessoas comparam os carros da fiat com os da vw...quando não é essa a questão do tópico..
eu antes de votar, 1º tive de ir ver os carros do grupo vw pois não sabia todos...pensar num e noutros e depois votei
Não acredito que todos tive-sem pensado desta forma

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por Nosferatu

MAS, ESTá TUDO LOUCO FIAT[}:)] versus VW francamente...por favor tenham a bondade de não falar mais da fiat porque tem um passado muito triste.....agora o caso da VW é outro...lá porque um ou outro carro se avariar ou deixar na estrada já não presta:D...por favor vamos fazer comparações....
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC
Sem falar da AUDI, SEAT, e SKODA
Isto chamo vontade de escrever e de falar

não brinquei comingo.....a VW é SUPERIOR A TODOS OS NÍVEIS.

[}:)][}:)][}:)]

Nem mais [}:)][}:)][}:)]
Agora mais a sério, não conheço pessoalmente gente com grandes problemas nestes carros ;)

pois deves ser cego....

fadgasdgpr8.jpg

só duas caixinhas? olha este pobre rapaz:

ferraridefectuoso29zi.jpg

:D:D:D

[:p];)

sigia6.png

citação:Pois não e ainda bem:
-VW é direccionada, geralmente (não quero generalizar, mas a quem servir a carapuça......) a gente que tem dificuldade em gerir o seu estatuto, tem necessidade de ter um para mostrar o seu inegável "status".........
-Fiat: gente honesta e humilde que sabe que compra um bom produto por um preço justo e que aceita perfeitamente que não tem capacidade para comprar algo "teoricamente" superior e melhor.....

Quantos anos tens?

3heads2.jpg

Sim!!! Agora foi brilhante!

FIAT o carro do POVO o verdadeiro VW!

Catalog1.jpg

Em Portugal ter um VW e status... mas deve ser apenas no nosso pais.

E mentaliza-te que e nao e "teoricamente" e MESMO superior. Certo?

Ainda não vi ninguém que tenha VW a dizer que o comprou pelo status.. Só os que não compraram dizem isso.. Claro que esses são os donos da razão e é que sabem... O que eu sei é que o trauma do status não está em quem tem VW, os outros é que falam sempre nisso..

citação:Originalmente colocada por air

Ainda não vi ninguém que tenha VW a dizer que o comprou pelo status.. Só os que não compraram dizem isso.. Claro que esses são os donos da razão e é que sabem... O que eu sei é que o trauma do status não está em quem tem VW, os outros é que falam sempre nisso..

eu já tive vw e não comprei pelo status, mas o que interessa para aqui é que se mostraram menos fiaveis que os outros, daí a minha opinião ser esta.;)

citação:Originalmente colocada por Afcivic

eu já tive vw e não comprei pelo status, mas o que interessa para aqui é que se mostraram menos fiaveis que os outros, daí a minha opinião ser esta.;)

Compreendo a tua opinião e respeito-a. Não chamaste ignorante a ninguém como já o fizeram. Cada um tem a sua experiência.. Aqui em casa o primeiro carro foi opel e depois vw, tanto um como o outro não deram chatisses de maior.. Aos 130000 +/- levaram uma embraiagem os dois, mas considero isso uma peça de desgaste. Como ficámos satisfeitos quando se comprou outro foi vw. Claro se o primeiro vw tivesse dado barraca não se ia de novo para a marca. E quando se fala em fiabilidade a referência são os japoneses. Os alemães são conhecidos pela qualidade de construção e materiais, já os italianos são é pelo design e os franceses pelo conforto. Nos ultimos anos todos têm tentado melhorar aquilo que são piores.

tens razao

Sinceramente não li as 14 ou 15 páginas inteiras, mas como já vou em três VW vou dar a minha opinião.
A qualidade de construção da VW é boa, pena é ter vindo a descambar (falo de 99 a 2006 que foi quando tive os meus). E porque é que digo isto:

- o 1º VW que me passou pela mão foi um modesto polo 1.0 net que nem ar condicionado tinha desgraçado. Qualidade de construção afirmo em termos de robustez e durabilidade porque como calculam interiores luxuosos era mentira :D A única coisa que se desgastou foi um bocadinho pequeno do volante aos cerca de 115000km. Problemas teve um, mais ou menos aos 70000km se bem me lembro que foi o elevador do vidro (não é defeito, é feitio :D). De resto foi ir às revisões normais e mais nada. Muitas saudades tenho dele :(

- o 2º ainda é um também modesto polo 1.2 de 2003 (mas desta vez com AC! [:X]). Muito confortável, nas minhas mãos de bêbado não tem nada, ainda não lhe ouvi um ruído parasita (já lá vão 3 anos), mexe-se q.b. e ainda não me deu problemas (espero que assim continue!)

- o 3º que veio substituir o 6n de 99 é de Setembro de 2005 e valha nos deus não demorará muito até se ir embora (infelizmente porque eu gosto do carro e fico sempre com pena :(). Problemas? Bomba de água aos 10000km [:0] (o que não resolveu o problema); consumos estupidamente elevados (não sei se terá relação directa com o problema dele) - 7.6l em estrada sem passar dos 100km/h [xx(]; suspensão está agora a ranger qual porta antiga a precisar de óleo [xx(]; acabamentos de inferior qualidade em relação ao meu de 2003 (nem tampa na bateria traz.. Capot deixou de ser hidraúlico, etc..).

Quanto à assistência VW é melhor perguntar qual assistência porque até à data só tenho a dizer mal [xx(]

Sr. Jorge Correia:
Em 1º lugar acho que ainda não o tratei por "tu", logo, mesmo que tivesse 10 anos, exijo-lhe o mesmo respeito que tive por si até ao momento e que continuarei a ter.
Em 2º lugar, o passado pouco me diz, gosto de viver no presente e pensar no futuro.
Em 3º lugar, tente explicar-me, com argumentos válidos, em que é que a VW é melhor que a Fiat, analisando todos os "prós e contras" de uma e de outra marca. Se, de facto, for capaz de me provar que a VW é realmente melhor, terei humildade suficiente para o reconhecer embora duvide que o consiga fazer pois tenho um bom conhecimento da cultura automóvel e recorro o melhor possível à imparciabilidade na análise de factos (e não teorias).
Dê o seu melhor, cá estou para aprender mais ;).............

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Pois não e ainda bem:
-VW é direccionada, geralmente (não quero generalizar, mas a quem servir a carapuça......) a gente que tem dificuldade em gerir o seu estatuto, tem necessidade de ter um para mostrar o seu inegável "status".........
-Fiat: gente honesta e humilde que sabe que compra um bom produto por um preço justo e que aceita perfeitamente que não tem capacidade para comprar algo "teoricamente" superior e melhor.....

tanta gente burra e q tem...como se diz mesmo? ah "dificuldade em gerir o seu estatuto" (LOL) por essa europa fora.

Estimado Sr. Doutor Thor.

Face ao seu comentario nao pretendo mais responder a sua pessoa que se ofende com o tratamento de "tu" num forum em que reina a descontracao e a cordialidade.

Por isso passe bem e nao me passe mais cartao que lhe agradeco.

Pois não e ainda bem:

tanta gente burra e q tem...como se diz mesmo? ah "dificuldade em gerir o seu estatuto" (LOL) por essa europa fora.

Referia-me ao mercado nacional, peço desculpa por não ter referido isto antes.
Parabéns pela liderança de vendas da VW na Europa ;).

Estimado Sr. Doutor Thor.

Face ao seu comentario nao pretendo mais responder a sua pessoa que se ofende com o tratamento de "tu" num forum em que reina a descontracao e a cordialidade.

Por isso passe bem e nao me passe mais cartao que lhe agradeco.

Peço desculpa, geralmente não costumo passar, distrai-me. Não voltará a acontecer..............;)
Passe bem......

Pois não e ainda bem:

O senhor está a dizer que o carro é diferente em Portugal? Então a vw de mal só tem mesmo o preço pela sua analise..

Pois não e ainda bem:

ah pronto em portugal é q quem compra vw é q é burra e tem problemas de estatuto, ta bem. mais uma vez pq no burgo tb se aplica, tanta gente em portugal q se enquadra neste perfil.

Back