citação:
Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
Se nas estradas existirem 1000 1.9 jtd\mjets (140 a 150) e 2000 1.9\2.0 TDI (130 a 150), é normal que haja mais problemas reportados nos TDI. Isso não quer dizer que se houvesse o mesmo número de jtd\mjets, eles reportassem mais problemas nem quer dizer que o fiat é igual ou pior. Pura e simplesmente quer dizer que também não podes afirmar que o tdi é bem pior em fiabilidade se as probabilidades de encontrares um avariado são maiores (porque há mais) do que um jtd\mjet.
E ele a dar-lhe...
Porque raio insistes que os 1.9 JTD só podem começar de 140 para cima?
Qual é o problema dos de 120? dos de 115? etc? São motores gays ou algo do género?
Ou é porque te dá jeito e assim já passam a ser menos que os 1.9 TDI?
citação:Quanto aos respectivos motores com potências mais baixas (90, 100, 105, 110, 115, etc), não posso comparar pois o numero de uns e outros esta mais equilibrado e apenas posso prever que não sendo motores tão esforçados, possam ser mais fiaveis.
É o problema dos achismos... eu também acho que as fases da lua influenciam o rendimento dos V8 quando montados num UMM quando está nevoeiro... mas até conseguir provar alguma coisa mantenho-me calado.
citação:Esqueçe, pensei que estava a conversar com um adulto... Parece que deves ser é uma criança que nem a carta deves ter pois para ter a carta é preciso saber ler e não me parece que saibas. Les coisas onde elas não estão(tipo o stilo ter o 1.3[8]). Não percebes o sentido das frases, entendes criticas onde elas não existem etc, e tentas dar a volta aos posts dos users de modo a veres aquilo que queres!
Nunca ninguém me declarou rei nem eu me declarei tal coisa mas como deves ter serios problemas de português vou-te tentar explicar o que quero dizer sobre os 1.9 como se tu fosses muito burro:
E continuas com a mania dos achismos (*hint* analogia a ser rei *hint*) que continuam a falhar o alvo...
Não, não sou nenhuma criança, e até já tenho carta e tudo (imagina lá isto [:0]), e até sei ler e escrever em línguas que não a portuguesa

(), e não, ao contrário do que dizes também não sou burro, e pelos vistos percebo mais de estatística (assunto do qual já tive uma cadeira de um semestre) do que alguns aqui que escolhem a amostra que mais lhes convêm... e retiram a informação que quer sem sequer olhar para ela...
Sabes ao menos qual o número de 1.9 (já vi que não adianta portanto...) com 140cvs ou mais nas estradas portuguesas? Ou de TDIs de 130 para cima?
Não digo exacto, mas é 10 mil? 100 mil? 1 milhão? Ou foi mais um "achismo" que saiu ao lado?