Fiabilidade VW vs Fiat

Xeguei aqui á mt pouco tempo...

E so tenho a dizer que não há melhor que motor Japonês e motor Alemão,venha quem vier (e não é por eu ter um Polo,mas digo isto por experiência propria derivado á minha profissão)...

A Fiat inda tem que crescer muito para convencer a população...

citação:Originalmente colocada por Firefly

Vejo mais Polícia com Polo do que com Vento ou Tempra.

Não sabia que a policia tinhas Polos.
A ideia com que fiquei era que tinham sempre "sedan"s, não sabia que andavam com utilitarios a patrulhar...

Cumprimentos :)

citação:Originalmente colocada por Jeandré

A ideia com que fiquei era que tinham sempre "sedan"s, não sabia que andavam com utilitarios a patrulhar...

Mais Polos que Tempras?!
Não é em Portugal, certamente!
Eu conheço muito bem a nossa Policia (aliás, muito bem mesmo;)),e é raro ver um Polo!

Então andas a reparar mal vê lá melhor e vê se já não viste o modelo Volkswagen Polo Classic

Eu acho que a VW tanto a Fiat estão no msm pantamar.

A Vw destaca-se por apresentar produtos de qualidade acima da Fiat embora mts vezes não seja o que as revistas pintam...

Para alem de ter estatuto do simbolo e dos motores TDI ha mt gente que os compra só para dizer que tem um VW.

Para ser sincero, gosto da marca, mas n me fascinam minimamente..e todos os meus familiares que têm ou tiveram VW/audis, todos tiveram problemas e os despacharam para os tapadinhos...

Em casa dos meus pais, houve um Passat 1.6 e a historia foi a mesma..

O meu cunhado teve um cancro de um beetle 1.6 e a m*rda foi a msm.

Em relação ao topico

Fiat - 1
Vw - 1

Empate

Também existem polos de 3 volumes, logo, sedans.

Relativamente ao motores mancos da VW, é manco por ter apenas 3 cilindros?
O Opel também já teve um motor "manco", por sinal também 1.2.
A Mercedes já teve motores de 5 cilindros, penso que 3.0 de cilindrada. Era um motor manco? Tenho a impressão que não. Era até considerado um grande motor.
Eu por acaso até nem gosto destes motores "mancos" da VAG, parecem máquinas de costura a trabalhar.

Quanto a carros sub-motorizados, já contaram o numero de 307 1.4 HDI's que por aí andam?

A FIAT até pode ter motores bons, especialmente os diesel. Se não prestassem a Opel não os utilizava, uma vez que as marcas alemãs são sempre catalogadas de fiáveis.
O problema da FIAT prende-se com a qualidade geral dos carros, talvez agora seja diferente, mas nada posso afirmar pois não conheço o Grand Punto nem o Stilo.
Não venham é comparar a qualidade de materiais e montagem de um Brava/Bravo com um Golf IV, ou de um Ibiza ouo Polo com um Punto da mesma altura. Os VAG's tinham melhor qualidade de interiores assim como montagem.
É aí que a FIAT tem de recuperar, pois um carro não é apenas motor.

Ora aqui vai aminha sincera opinião embora não tenha nenhum deles falo pela imagem que cada uma faz passar... VW maraca alemã o que aparentemente significa qualidade, com bons motores e acabementos interiores robustos mas carros que seguiram sempre uma linha ou seja nao tiveram coragem de revolucionar a imagem dos carros mas isso tambem se deve a uma certa credibilidade que querem manter

Fiat marca italiana que por si parece significar menor qualidade mas mais acessivel ao grande público, a grande "inventora do revolucionário "Multijet"", qualidade e estética interior deixando um pouco a desejar no entanto tem carros exteriormente aceitáveis, parece estar em franca ascenção neste momento no mercado e ainda quer brevemente revolucionar os motores Gasolina com a chamada tecnologia "Multiair", esperemos que corra bem...

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Se nas estradas existirem 1000 1.9 jtd\mjets (140 a 150) e 2000 1.9\2.0 TDI (130 a 150), é normal que haja mais problemas reportados nos TDI. Isso não quer dizer que se houvesse o mesmo número de jtd\mjets, eles reportassem mais problemas nem quer dizer que o fiat é igual ou pior. Pura e simplesmente quer dizer que também não podes afirmar que o tdi é bem pior em fiabilidade se as probabilidades de encontrares um avariado são maiores (porque há mais) do que um jtd\mjet.
E ele a dar-lhe...

Porque raio insistes que os 1.9 JTD só podem começar de 140 para cima?

Qual é o problema dos de 120? dos de 115? etc? São motores gays ou algo do género?

Ou é porque te dá jeito e assim já passam a ser menos que os 1.9 TDI?

citação:Quanto aos respectivos motores com potências mais baixas (90, 100, 105, 110, 115, etc), não posso comparar pois o numero de uns e outros esta mais equilibrado e apenas posso prever que não sendo motores tão esforçados, possam ser mais fiaveis.
É o problema dos achismos... eu também acho que as fases da lua influenciam o rendimento dos V8 quando montados num UMM quando está nevoeiro... mas até conseguir provar alguma coisa mantenho-me calado.

citação:Esqueçe, pensei que estava a conversar com um adulto... Parece que deves ser é uma criança que nem a carta deves ter pois para ter a carta é preciso saber ler e não me parece que saibas. Les coisas onde elas não estão(tipo o stilo ter o 1.3[8]). Não percebes o sentido das frases, entendes criticas onde elas não existem etc, e tentas dar a volta aos posts dos users de modo a veres aquilo que queres!

Nunca ninguém me declarou rei nem eu me declarei tal coisa mas como deves ter serios problemas de português vou-te tentar explicar o que quero dizer sobre os 1.9 como se tu fosses muito burro:
E continuas com a mania dos achismos (*hint* analogia a ser rei *hint*) que continuam a falhar o alvo...

Não, não sou nenhuma criança, e até já tenho carta e tudo (imagina lá isto [:0]), e até sei ler e escrever em línguas que não a portuguesa (:(), e não, ao contrário do que dizes também não sou burro, e pelos vistos percebo mais de estatística (assunto do qual já tive uma cadeira de um semestre) do que alguns aqui que escolhem a amostra que mais lhes convêm... e retiram a informação que quer sem sequer olhar para ela...

Sabes ao menos qual o número de 1.9 (já vi que não adianta portanto...) com 140cvs ou mais nas estradas portuguesas? Ou de TDIs de 130 para cima?

Não digo exacto, mas é 10 mil? 100 mil? 1 milhão? Ou foi mais um "achismo" que saiu ao lado?

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Se nas estradas existirem 1000 1.9 jtd\mjets (140 a 150) e 2000 1.9\2.0 TDI (130 a 150), é normal que haja mais problemas reportados nos TDI. Isso não quer dizer que se houvesse o mesmo número de jtd\mjets, eles reportassem mais problemas nem quer dizer que o fiat é igual ou pior. Pura e simplesmente quer dizer que também não podes afirmar que o tdi é bem pior em fiabilidade se as probabilidades de encontrares um avariado são maiores (porque há mais) do que um jtd\mjet.
E ele a dar-lhe...

Porque raio insistes que os 1.9 JTD só podem começar de 140 para cima?

Qual é o problema dos de 120? dos de 115? etc? São motores gays ou algo do género?

Ou é porque te dá jeito e assim já passam a ser menos que os 1.9 TDI?

citação:Quanto aos respectivos motores com potências mais baixas (90, 100, 105, 110, 115, etc), não posso comparar pois o numero de uns e outros esta mais equilibrado e apenas posso prever que não sendo motores tão esforçados, possam ser mais fiaveis.
É o problema dos achismos... eu também acho que as fases da lua influenciam o rendimento dos V8 quando montados num UMM quando está nevoeiro... mas até conseguir provar alguma coisa mantenho-me calado.

citação:Esqueçe, pensei que estava a conversar com um adulto... Parece que deves ser é uma criança que nem a carta deves ter pois para ter a carta é preciso saber ler e não me parece que saibas. Les coisas onde elas não estão(tipo o stilo ter o 1.3[8]). Não percebes o sentido das frases, entendes criticas onde elas não existem etc, e tentas dar a volta aos posts dos users de modo a veres aquilo que queres!

Nunca ninguém me declarou rei nem eu me declarei tal coisa mas como deves ter serios problemas de português vou-te tentar explicar o que quero dizer sobre os 1.9 como se tu fosses muito burro:
E continuas com a mania dos achismos (*hint* analogia a ser rei *hint*) que continuam a falhar o alvo...

Não, não sou nenhuma criança, e até já tenho carta e tudo (imagina lá isto [:0]), e até sei ler e escrever em línguas que não a portuguesa (:(), e não, ao contrário do que dizes também não sou burro, e pelos vistos percebo mais de estatística (assunto do qual já tive uma cadeira de um semestre) do que alguns aqui que escolhem a amostra que mais lhes convêm... e retiram a informação que quer sem sequer olhar para ela...

Sabes ao menos qual o número de 1.9 (já vi que não adianta portanto...) com 140cvs ou mais nas estradas portuguesas? Ou de TDIs de 130 para cima?

Não digo exacto, mas é 10 mil? 100 mil? 1 milhão? Ou foi mais um "achismo" que saiu ao lado?

Não vale a pena.

Se falas em cadeiras e semestres isso indica que que andas na faculdade e então aconselho-te a voltar ao secundario para teres umas aulinhas de português. Qualquer pessoa que lei-a os meus posts e entenda minimamente de português percebe o que eu disse. Tu continuas a ler apenas as palavras que te interessam e a criar o teu proprio sentido por isso retiro-me destas discussões com fanaticos.

Há, e já agora porque é que dizes que os meus achismos falam o alvo? É porque achas que só os teus é que acertam e não es capaz de aceitar outras opiniões.

PS: quando andei na faculdade também tive estatistica e por isso nunca falei em percentagens nem em numeros pois não os tenho, apenas constatei a verdade (A não ser que os jtds\mjets que referi se escondam todos quando saio de casa) que se vê cada vez que se saimos à rua e dei um exemplo.

quando andei na faculdade também tive estatistica e por isso nunca falei em percentagens nem em numeros pois não os tenho, apenas constatei a verdade (A não ser que os jtds\mjets que referi se escondam todos quando saio de casa) que se vê cada vez que se saimos à rua e dei um exemplo.
Então se não sabes números como raio sabes a cavalagem dos Stilos 1.9 que vês? Ou dos 147? etc?

Ou és bruxo ou andam todos com o capot aberto...

E os Tdis, é pela cor das letras que os distingues? [|)]

E não, não é verdade (*hint* sindrome do rei *hint*) só porque vossa excelência que vê mais Tdis que Jtds (que nem consegue distinguir) o quer...

E também não é a continuar os insultos que vai passar a ser...

Então se não sabes números como raio sabes a cavalagem dos Stilos 1.9 que vês? Ou dos 147? etc?

E não, não é verdade (*hint* sindrome do rei *hint*) só porque vossa excelência que vê mais Tdis que Jtds (que nem consegue distinguir) o quer...

Tens de concordar que o numero de TDI's nas nossas estradas é maior do que multijet's/jtd's/cdti's/tid's.

Quanto a reconhecer os motores por indicações exteriores, não é difícil

citação:Originalmente colocada por satch

Tens de concordar que o numero de TDI's nas nossas estradas é maior do que multijet's/jtd's/cdti's/tid's.

aonde?:(

É?? como destingues o GOLF IV TDI de 100, 115 e 130cv ??
Eu não consigo !! [xx(]
E o actual Golf V, ha o TDI, o 1.9TDI e o 2.0TDI. Mas só ha dois motores o 1.9 105cv e o 2.0 140cv.
confused_smile.gif

cumps,
[dio]

citação:Quanto a reconhecer os motores por indicações exteriores, não é difícil
Claro que não é dificil reconhecer por indicações exteriores... o problema é que não as há [}:)]

Depois do rei e do bruxo mo confirmarem já não tenho dúvidas que assim o é [:0]

Números é que chapéu...

citação:Originalmente colocada por dio

É?? como destingues o GOLF IV TDI de 100, 115 e 130cv ??
Eu não consigo !! [xx(]
E o actual Golf V, ha o TDI, o 1.9TDI e o 2.0TDI. Mas só ha dois motores o 1.9 105cv e o 2.0 140cv.
confused_smile.gif

cumps,
[dio]
100 - Existiram alguns com DI a vermelho, mas a maior parte tem apenas o I a vermelho. Mas se olhares para a panela de escape do 100, vês logo. O de 100 tem a panela igual ao 1.4 mas com mais uma saída. A dos de 115 é diferente.
Entre os de 115 e 130 vês pela data da matrícula, pois penso que apartir de 2002 é 130. É claro que pode haver um outro 115 depois dessa data.

Golf V - 1.9 TDI e apenas TDI penso que são de 105 cvs.
O de 140 tem 2.0 TDI.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

aonde?
Para os TDI's já expliquei alguns.
Stilo Multijet : j a vermelho : 140/150 cvs. Os outros são 115/120. A data de matrícula também ajuda e provavelmente o restyling. Vêm-se poucos, logo não é fácil verificar as versões.
147 JTD's : M-Jet 150, outros 120 (após restyling). Multijet : 140, outros 115. (antes restyling)
Astra cdti : 1.9 cdti : 150 cvs. cdti (sem indicação de cilindrada) : 90
Vectra 1.9 cdti: ti a vermelho : 150, outros 120.
156 JTD's : Multijet : 140, outros 115.
159 JTD's : M-Jet 150, outros 120.

citação:Quanto a reconhecer os motores por indicações exteriores, não é difícil
Claro que não é dificil reconhecer por indicações exteriores... o problema é que não as há [}:)]

Depois do rei e do bruxo mo confirmarem já não tenho dúvidas que assim o é [:0]

Números é que chapéu...
Não tenho numeros, mas basta ver pelas vendas das várias marcas.
Há quantos anos têm os TDI's em VW, Audi, Seat e Skoda?
A Alfa pouco vende, logo poucos jtd's. Saab idem.
A FIAT vende bem, mas só mais recentemente começou com multijets de baixa cilindrada.
Astras o que se vê mais são 1.7 CDTI (isuzu).
Vectras vêm-se alguns cdti's.

Eu penso que assim seja, mas posso estar errado.

Voltar
Superior