FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Xiiiii, isso não é nada de bom! Espero que não tenha o Panda 100HP, é que quem tem esse Panda não acha muita Piada ao 500, mesmo o 500 com o mesmo motor, é que o panda sendo mais leve, é mais nervoso e mais desportivo,já que o 500 previligia a segurança e o conforto.

Esperemos que tenha o panda 1.3 mjet ou o 1.2,nessas versões o 500 acaba por ser melhor, apesar de perder em habitabilidade e visibilidade traseira,acaba por ter a mesma capacidade de mala e mais segurança.

Sabiam que em França, em Janeiro o preço dos carros mais poluentes vai desçer e para além disso será atribuido um bonus as marcas menos poluentes como forma de incentivo às marcas???

1000 EUR até 100g.
700€ de bonus entre 101 et 120g.

C'est déjà pas mal !

# Fiat 500 1.2 8v 69 ch-CE, 119 g/km
# Fiat 500 1.3 Diesel Multijet 75 ch-CE, 110 g/km

Pelo que tenho lido, o problema é que limaram demasiadas arestas do Panda 100 para o 500 1.4.
O peso é ela por ela. Não é por aí.
A questão está sobretudo no acerto da suspensão e direcção.
O Panda é uma máquina mais acutilante.

Pelo que tenho lido, o problema é que limaram demasiadas arestas do Panda 100 para o 500 1.4.
O peso é ela por ela. Não é por aí.
A questão está sobretudo no acerto da suspensão e direcção.
O Panda é uma máquina mais acutilante.

Sim o panda tem uma taragem mais dura,dai de facto ser mais nervoso,agora o 500 tem uma dinâmica mais esperada,sendo mais previsivel.

Quanto ao James se o homem anda com um Panda 1200 fire e vai testar um 500 1.3 mjet é óbvio que não vai ter a mesma condução.

Acho que esta mais que visto que o 1.3 do 500 cruza o melhor de dois mundos, a cidade e a AE.

O 1200 fire é melhor na cidade que o 1.3 diesel mas isso tanto é assim no 500 como no Panda como no Punto.

Por exemplo, só na reacção do arranque os motores a explosão são mais rápidos.O carro fica com a frente mais leve, o nível de ruido em cidade sempre abaixo dos 120 é inferior.

Hoje vi pela primeira vez um 500 ao vivo! [kiss]

Ia eu sossegado da vida em fila numa rua do Porto até que reparo nuns faróis estranhos imediatamente atrás de mim. Começo a pensar para mim: até parece um FIAT 500. Olho melhor pelo retrovisor e cada vez me parece mais um FIAT 500. Até que consigo algum espaço na fila para me adiantar um pouco e conseguir ver o simbolo pelo retrovisor e eis que: "ó Maria, olha um FIAT 500"! [:D]

Lá consegui deixar-me ultrapassar para ver melhor o carrito e, de facto, é muiiiiiito castiço! Apesar de inicialmente me parecer que era preto, constactei depois que era um azul pouco vulgar. É ligeiramente mais alto do que imaginava, mas lindissimo! [br:)] (A Maria também adorou)

Não era este azul metalizado?
1490468378_c227730826.jpg

Ou este:
1856122802_f682743dd0.jpg

1392691279_d2dddb0278.jpg

se chegar a haver, haja dinheiro na altura [br:)][br:)] lol [deve ser ja so no fim de vida do R56 k arranjo dinheiro para um..mas..hey.. ha sempre usados] [:D][:D][;)]

E olha que por onde escolher não vai faltar, por exemplo a somar ao MINI/500 ainda vem um novo escaravelho possivelmente e como certos o Audi A1 e o Alfa Romeo codename "Junior" Alias "Furiosa" cujo nome ainda está por revelar apesar de que o sumo (interior e exterior) pareçe ser doçe o suficiente para acompanhar a parada dos seus colegas.

[;)] O mundo automóvel a reciclar-se é uma coisa fenómenal...

A ver vamos. O James tem um 1.2 e costuma fazer bastantes elogios ao carro. Se formos a ver pelo artigo que ele escreveu em Novembro sobre o 500, desiludiram o homem ao dar-lhe um diesel.

O artigo completo em:

http://www.telegraph.co.uk/motoring/main.jhtml?xml=/motoring/2007/11/24/mrmay24.xml

Penso que o ensaio para a TV será mais completo.

Esta visto que o James é anti diesel pelo menos nos carros pequenos, e não o culpo,mesmo com um diesel pequeno montado,um belo de um motor a gasolina e nem falo do 1.2 mas do 1.4 pode ser mais acutilante como dizes.Ainda para mais ele gosta de ouvir o motor cantar ,esgota as mudanças....

Em relação a carroceria, esta mais que visto que em carros pequenos quanto mais simples para ele melhor e visto o 500 ser baseado na carroceria do Panda que ao contrário da concorrênçia não dá a ideia de se desintegrar em altas velocidade,o "seu" panda resulta muito bem. No entanto resalva que o 500 é um Panda feito para os tempos de hoje,para os gostos e exigencias de hoje, com os seus 7 airbags as suas 5 estrelas no Euroncap e o seu comportamente mais orientado para o conforto,com os seus gadgets como o radio mp3 com alta voz e bluethooth para telemoveis e sistema audio. Com os seus bancos mais confortaveis e bolachodos que o anterior 500 e mesmo o Panda.E claro está com a sua estética como ele diz desenvergonhadamente retro tornando o 500 um simbolo da moda e arte, algo que lhe passa ao lado. Um homem que já passou por umas boas gerações de carros tende a agarrar-se ao passado.

E a outra coisa bem patente na personalidade dele, que eu já reparei, um carro para ele quando se torna demasiado perfeito perde o seu interesse.Já em vários comparativos deu isso a entender. Se comparar dois carros e um deles for mais barato e uns furinhos abaixo é para ele o junto vencedor.Mas tal como ele já afirmou muitas vezes faz juizos e afirma que o modelo A,B vai vender muito e o modelo C,D pouco e as vezes acaba por ser ao contrário.

[:cool:]

Última edição:
Daí eu gostar do programa e mesmo da maneira como escrevem este trio de ingleses. É a opinião deles. Mesmo que por vezes pareça um pouco radical demais (veja-se a implicância do Clarkson com os Vauxhall por exemplo). O James tem uma maneira muito peculiar de ver o automóvel e estabelece um bom equilíbrio com os outros apresentadores.

O Fiat 500 branquinho com aquelas jantes negras fica um espectáculo!!!![br:)]

Mas esses Lambos...são uma coisa do outro mundo!!!! Autênticos aviões...mas sem asas...para voar. Bem, baixinho até que voam!!!![:D]

Enfim, sõ grandes carros nestas fotos!!!!![:D]

PS: Esses Lambos estão "mexidos" por que preparador?

Voltar
Superior