Fiat 500S e concorrentes

Não é do mesmo segmento mas devias dar uma espreitadela ao Ford Fiesta Sport Ecoboost de 125 Cv. Deve ser um brinquedo interessante e fica abaixo de 20.000€.
img_3369.jpg

O Abarth é engraçado, mas longe de ser um canhão.

Qualquer 2 litros diesel actual o avia numa estrada um pouco mais aberta.

Na boa! Mas quem tem o Abarth vai muito mais divertido[;)] Aliás nem é preciso um Abarth[:D]

Mas em estrada aberta... Nao tem piada nenhuma!

Quem compra um Abarth, sabe o que fazer dele! Espero...

Da minha parte não...Nenhum diesel me "aquece", logo um Abarth (para mim), será sempre mais divertido que um "2.0 Diesel" , por mais cavalos que tenha[;)]

Eu também já estou assim quase tão radical como tu [:D] [;)]

Mas acho que ainda preferia dar uma gazada num 123d do que no 500 Abarth :sh)

Eu também já estou assim quase tão radical como tu [:D] [;)]

Mas acho que ainda preferia dar uma gazada num 123d do que no 500 Abarth :sh)

Nahhhhhhhh[:D][:D] Ainda agora comprei uma Mota, já andava com saudades de colocar SC98 num veículo meu[;)]

O 500 Abarth, como citadino só tem um problema, não dá para carro de dia a dia neste pais em que o que mais abunda são buracos e remendos nas ruas da maioria das cidades. Estive mesmo para comprar um há uns tempos quando me podia permitir o luxo de ter um segm A mas uma volta de 10 kms deixou-me de pé atrás. tudo o resto adorei mas é de facto um carro de pista ou para países com estradas impec.

Acho que 100 cv é a poténcia certa para este carro em termos de diversão/rendimento para eventuais viagens pelo que a versão TA 105 dará bem conta do serviço sem levar tanta porrada.

Não é do mesmo segmento mas devias dar uma espreitadela ao Ford Fiesta Sport Ecoboost de 125 Cv. Deve ser um brinquedo interessante e fica abaixo de 20.000€.
View attachment 122820

Mecanicamente é muito interessante, mas falta-lhe aquela faceta mais exótica que caracteriza carros como o Mini, 500, Adam, etc...
E também é demasiado espaçoso para o que ando a ver, que seria um carro mais egoísta (tipo, para o condutor e que se lixe o resto [:D]).

Mecanicamente é muito interessante, mas falta-lhe aquela faceta mais exótica que caracteriza carros como o Mini, 500, Adam, etc...
E também é demasiado espaçoso para o que ando a ver, que seria um carro mais egoísta (tipo, para o condutor e que se lixe o resto [:D]).

Pessoalmente, não consigo pôr o Adam no mesmo saco do 500 e do Mini. Falta-lhe qualquer coisa.

interessante esta nova versão CULT com umas belíssimas jantes e o teto todo em preto, acabamento-vidro [:cool:]

2014_fiat_500_cult_39_1024x768.jpg

Last edited:
Eu estas versões mais neutras acho muito "fofinhas" e afeminadas, no minimo umas jantes pretas como tinha o do Vrumm.

O 500 Abarth, como citadino só tem um problema, não dá para carro de dia a dia neste pais em que o que mais abunda são buracos e remendos nas ruas da maioria das cidades. Estive mesmo para comprar um há uns tempos quando me podia permitir o luxo de ter um segm A mas uma volta de 10 kms deixou-me de pé atrás. tudo o resto adorei mas é de facto um carro de pista ou para países com estradas impec.

Acho que 100 cv é a poténcia certa para este carro em termos de diversão/rendimento para eventuais viagens pelo que a versão TA 105 dará bem conta do serviço sem levar tanta porrada.

Só mesmo a questão financeira poderá levar a não escolher um Abarth.

Que está longe de ser muito duro ou radical.

na altura tinha um MiTo Mjet que já era assim para o durito, comparado com o Abarth, parecia um colchão de agua.

Resta a duvida se no que fiz o testdrive teria susp especifica mas o vendedor não falou nisso.

Quanto ao estilo, um 500 há de ser sempre um carrinho fofinho, é mesmo essa a graça dele. [:p] e essa versão CULT não faz mais que dar-lhe um cheirinho mais premium sem desvirtuar a pureza do design.

Last edited:

Nunca guiei um abarth mas em todos os testes que li e vi foi apontada a dureza das suspensões. Uma autêntica tábua com rodas.

Nunca guiei um abarth mas em todos os testes que li e vi foi apontada a dureza das suspensões. Uma autêntica tábua com rodas.

Para mim, já um 500 normal é o meu limite (aceitável claro) do tolerável para conforto num carro. Um 500 Abarth para dia-a-dia deve ser penoso, a não ser que se faça 95 % dos trajectos em AE e mesmo assim...

Back