Fiat 500S e concorrentes

Ja o tinha referido... O meu era o de 85cvs e mamava mais de 8l sem grandes disparates.

Percursos? A5, lx...

MaxiScooter TwinAir.
[:D]

NB: O S&S é suave, no entanto com a versão 105cv e caixa de velocidade de 6 é capaz de atenuar, a versão atmosférica prevista de 65 cv deve ter o factor consumo em atenção.

Last edited:
Há muito que a diferença actual em combustível não compensa o esforço financeiro em novo para carro a diesel.
A liberalização da distribuição de combustível fez o inverso em mercado concentrado a nível de operador e com pouquíssima escala.

Também é de constatar a redução de cc que implica ainda um distanciar de preço final favorável ao TwinAir versus Multijet.

Não esquecer que caso não se fique com o carro para todo o sempre, o que pagamos de mais por um diesel tem retorno na retoma pelo que não será por aí que faz a diferença.

Mas o maior problema por cá é mesmo a diferença de cerca de 20 cts por ltr. de um combust para o outro. Em Espanha por exp. é metade

Last edited:
No Ypsilon deu para passar ligeiramente dos 200 no ponteiro, por isso acredito que vá aos 180 reais. E chega lá relativamente depressa.

Já há duas semanas que venho trabalhar no Y da maria e o carro é um bocado mais que despachado ;)
E os consumos? 4,9L/100Km :eek:

Esse Mjet é de facto uma das propostas mais tentadoras do segmento do panda/500 e do segmento do Punto.

O meu de 95 Cv´s acelera bem até aos 200[:p] A partir disso, não me apetece passar muito[:D]

Lucky you ! eu partilhei um 85cv e defendia-se bemzito até aos 140, de ai para a frente era o cabo dos trabalhos e se havia subida, escorregava para trás [:p]

Mas prontos tb era um citadino para fazer consumos né ?

Já há duas semanas que venho trabalhar no Y da maria e o carro é um bocado mais que despachado ;)
E os consumos? 4,9L/100Km :eek:

500S?, já o observei, como o Y, Panda, o Lancia é aquela coisa tão particular italiana.
(Todo corrido a TwinAir).

Há tempo.
[;)]

O 500 é a forma mais disparatada e bacoca de se mostrar na rua.

É um carro que para pouco mais serve. Não é espaçoso, não é prático, não é confortável, não é barato.

Um FIAT Panda é mais barato e faz tudo muito melhor. [:p]

O 500 é uma compra acima de tudo emocional, o Panda é uma compra racional. São duas formas de encarar o segmento A que a Fiat faz na perfeição. Eles explicam bem isso na recente apresentação que fizeram à imprensa sobre o futuro do Grupo Fiat-Chrysler.

Também concordo que o Fiat 500 não tem concorrência, o Mini é mais caro, o Smart e o iQ são tipos de carros diferentes, os outros como o Twingo, 108, C1, não são carros premium, depois há o Opel Adam que é uma cópia mal parida do Fiat 500, e pelos vistos esse adam tem sido um fracasso comercial ainda só vi dois na estrada.

Conclusão, vai para o Fiat 500S!

depois há o Opel Adam que é uma cópia mal parida do Fiat 500, e pelos vistos esse adam tem sido um fracasso comercial ainda só vi dois na estrada.

Conclusão, vai para o Fiat 500S!

Atençao que Portugal não é a Europa, aqui já se vê alguns e é o carro mais personalizável que se pode comprar mas claro que a quantidade de 500s supera de longe ;)

Atençao que Portugal não é a Europa, aqui já se vê alguns e é o carro mais personalizável que se pode comprar mas claro que a quantidade de 500s supera de longe ;)

Olha que te enganas, mesmo a nível Europeu o FIAT 500 dá-lhe uma abada em vendas.

Fevereiro de 2014:

FIAT 50011,580

Opel/Vauxhall Adam2,704

O FIAT 500 vende cerca de 5x mais do que o Adam. Ainda para mais o Adam é um modelo novo, o 500 já tem 7 anos, o 500 vence o Adam por K.O.[:p]

Isto das vendas pouco importa para quem quer comprar um carro, cada um deve comprar aquilo que gosta e não comprar algo só porque é mais popular, digo isto do Golf mas também digo isto do 500 mesmo sendo a FIAT uma das minhas marcas preferidas, agora que o 500 tem uma aceitação muito maior que a cópia mal feita que é o Adam, lá isso tem.

Last edited:
Se reparares no meu comentário, digo que a quantidade de fiats 500 continua e vai continuar a superar de longe o adam. Mas o adam não é um fiasco de vendas ;)

Se reparares no meu comentário, digo que a quantidade de fiats 500 continua e vai continuar a superar de longe o adam. Mas o adam não é um fiasco de vendas ;)

O ser fiasco ou não depende das expectativas da marca. Mas o que é verdade é que por agora o Adam vende muito menos do que o 500, e para um carro que era suposto vir concorrer com um 500, vender 5 vezes menos, se não é fiasco anda lá perto ;)

Mas como já disse isto das vendas vale o que vale, só indica a popularidade de um carro, não quer dizer nada mais além disso, é bom é para a FIAT e ainda bem que eles bem precisam.

O meu ponto em relação às vendas era para mostrar que o 500 continua a ser visto como um carro único, sem concorrência no mercado.

A grande diferença em termos de imagem entre o 500 e o Adam é que o 1º é um ícone consumado e o 2º é tão só um carrinho giro e isso neste segmento de citadinos "premium" conta.

E neste item, o 500 tem um design incombustível e intemporal, já lá vão 7 anitos e está fresco como uma alface, tanto que ainda estão a ver como o vão atualizar sem estragar .

Já como produto, pelo que tenho visto/lido, o Adam até parece que é melhor.

Last edited:
Back