Fiat Bravo 2007

bem vindo ao "downsizing" nos motores.

Se queremos levar a sério a redução de consumos e emissões, não podemos ter todos os brinquedos que queremos

este novo modelo já consegue fazer-me pensar em trocar o meu.

mas isso nao vai acontecer... porque o meu ainda é jovem e porta-se bem.

De qualquer das maneiras parece estar aí um produto muito completo e sério. Ponto muito importante, a versao 5 portas é muito bonita e isso nao acontecia no Stilo.

citação:Originalmente colocada por bizarro

E interiores, alguem sabe de alguma coisa?
Sei que quanto mais bonito e interessante for o carro, mais as pessoas vão dizer mal do interior para compensar [}:)]

Mais do que isto não sei.

Estou a chegar agora dos headquarters da Fiat de uma aprsentacao do Bravo. Muito bom. Espero que venda bem. Acho que vai animar um pouco o mercado europeu ;)

Esta Bravissimo...Acho que o primeiro objectivo está ganho por parte da Fiat, design moderno, atraente e apelativo, consegue ter um design muito consensual, coisa que o Stilo de 5 portas nunca foi.

Esteticamente, parece interessante, nada mais do que isso.
Para ter sucesso, terá de ser substancialmente mais barato que a concorrência e apresentar uma qualidade semelhante. Não pode ser com o Grande Punto, que é mais barato, mas também tem uma qualidade inferior à concorrência

fiat_bravo_01_ab.jpg

Parabéns FIAT [^][^]

O Carro está LINDO [B)][B)][B)]

citação:Originalmente colocada por JGTB

Para ter sucesso, terá de ser substancialmente mais barato que a concorrência e apresentar uma qualidade semelhante. Não pode ser com o Grande Punto, que é mais barato, mas também tem uma qualidade inferior à concorrência
Mas o Grande Punto é mais barato e muito mais bonito do que a concorrência. Para além de ser o maior. O que são vários pontos a favor contra a qualidade percebida (e apenas percebida) inferior. Aliás, podendo não ser o carro mais vendido, já o foi pontualmente e está a ser um verdadeiro sucesso. Ao Bravo basta-lhe fazer igual...

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por gilmour

Está engraçadito, a estética não é nada de especial mas está atraente, porreiros os motores [:X]

Edit: segundo o km77 vai levar um diesel de 90cv ... será o 1.2 mjet? [8)]

não vejo porque não o possa levar.
ninguem é obrigado a comprá-lo, só compra quem quer e dessa forma a fatia de mercado torna-se maior.

Engraçado, o Bravo não, mas o opel Astra pode.. é cada comentario..

E sabem, burros são os da VW que não arranjam ai um 1.6TDi de jeito para o Golf e um preço bem mais baixo..
De resto, todas as outras têm nesta classe, desde o 1.3Mjet, 1.4Hdi, 1.5Dci, 1.6TdCi, e variantes... e todos começaram pelo menos ai nos 75Cv e agora devem andar ai entre os 90Cv e os 120cv

O meu irmão tem uma Marea 1.2 80cv a gasolina e aquilo por acaso safa-se mesmo bem e encosta nos 190-195 em AE.. Nas voltas chega e sobra.. os Bravos/Bravas que o tinham tb se safavam bem, então a Diesel, com mais binario, para 90% da população chegam e sobram..

Este Bravo, afinal, até vai ser engraçado.
Assume, no entanto, um desenho tendencial que não me agrada especialmente, pois assenta em linhas redondas.
Sou apologista de linhas mais rectas, duras, desportivas, tudo o que não faça lembrar bolas ou pêras.

Mas ao que parece, o conjunto, frente, lateral e traseira estão bem conseguidos.

Relativamente às motorizações, só me interesso pelos motores a gasolina e de alto rendimento, pelo que o Turbo é uma boa saída, mas acho que este modelo deveria ter no patamar mais alto um 2.0 litros Turbo com mais de 200 cv.

Até está engraçado! Se bem que gosto mais do GP...

Agora só espero é que o feeling de condução não seja sequer parecido com este último, andei a conduzir um GP de um amigo meu e ia-me dando uma coisa má! O tacto da caixa/pedais/direcção é péssimo!!! Tão leve e filtrado que parece que estamos a conduzir com o volante da PS2. [xx(][8]

A frente... hum, essa frente, não sei.
Depois há outra coisa que me "preocupa": só há carroça de 5 portas???

Finalmente a Fiat está a começar a fazer carros bonitos de seguida!![^]
Sem ser as versões xpto (Gt´s e afins) não desgosto do Panda e só gosto do Stilo actual de 3 portas e agora do G. Punto.
Este também é bonito.;)

citação:Originalmente colocada por jts

Mas o Grande Punto é mais barato e muito mais bonito do que a concorrência. Para além de ser o maior. O que são vários pontos a favor contra a qualidade percebida (e apenas percebida) inferior. Aliás, podendo não ser o carro mais vendido, já o foi pontualmente e está a ser um verdadeiro sucesso. Ao Bravo basta-lhe fazer igual...

O ser mais bonito é totalmente subjectivo. Logo, não considero uma vantagem.
E a qualidade inferior é mesmo real, não apenas percepcionada. Além de que aquele design interior deixa um bocadinho a desejar.

O ser mais bonito é totalmente subjectivo. Logo, não considero uma vantagem.
E a qualidade inferior é mesmo real, não apenas percepcionada. Além de que aquele design interior deixa um bocadinho a desejar.
Dentro do subjectivo há um padrão de beleza socialmente aceite que está presente no GP. É como a maior parte das pessoas achar a Soraia Chaves uma brasa. Nem toda a gente é obrigada a achar o mesmo claro, mas isso é um desvio em relação ao padrão.

Qualidade mesmo má? Porquê? Avaria? As peças partem-se? Isso sim é a qualidade real.

E se for por exemplo como o Panda, tem uma qualidade bastante boa mesmo, apesar do aspecto. Durabilidade e resistência a ruídos a longo prazo, fiabilidade. É um carro muito bem referênciado internamente. Estreou novos processos de produção como o uso de menor quantidade de peças dentro do tablier, entre outras coisas... esse tipo de qualidade não é percepcionado pelas pessoas na hora ;)

citação:Originalmente colocada por Iuri

A frente... hum, essa frente, não sei.
Depois há outra coisa que me "preocupa": só há carroça de 5 portas???

Em principio só haverá esta carroçaria.
Outras carroçarias podem aparecer, mas depende do sucesso do carro.

E acho que é uma boa estratégia.
Serem mais cautelosos pra minimizar as perdas e não acontecer a mesma coisa que aconteceu com o stilo

Originalmente colocada por JGTB

Originalmente colocada por jts

Originalmente colocada por JGTB

Dentro do subjectivo há um padrão de beleza socialmente aceite que está presente no GP. É como a maior parte das pessoas achar a Soraia Chaves uma brasa. Nem toda a gente é obrigada a achar o mesmo claro, mas isso é um desvio em relação ao padrão.

Qualidade mesmo má? Porquê? Avaria? As peças partem-se? Isso sim é a qualidade real.

E se for por exemplo como o Panda, tem uma qualidade bastante boa mesmo, apesar do aspecto. Durabilidade e resistência a ruídos a longo prazo, fiabilidade. É um carro muito bem referenciado internamente. Estreou novos processos de produção como o uso de menor quantidade de peças dentro do tablier, entre outras coisas... esse tipo de qualidade não é percepcionado pelas pessoas na hora ;)

Eu não sou da opinião que a beleza é assim tão socialmente aceite. As pessoas consideram-no "giro", tal como ao 20 ou Clio. Não acho que a maioria das pessoas o destaque neste. Na minha opinião, é mais marketing que outra coisa.

Em relação à qualidade, o que interessa para quem compra é aquilo que está à vista. Os plásticos até podem ser tão resistentes como os do Clio, mas cada vez mais as pessoas ligam a revestimentos soft-touch e não sei mais o quê. E quem reparar nisso, vai ficar muito desiludido com interior do Punto, tal como eu fiquei.
Subindo de segmento, isso será mais notório ainda. Por isso, acho que para o Bravo ter sucesso, tem de apostar, também, na qualidade dos materiais.

Back