Fiat Bravo 2007

Quando alguem me falar dum novo carro e da Peugeot, lembrar-me-ei do membro Peugeot_Sales, ...pela negativa.[;)]
Eu, como já disse, respeito as opiniões do Peugeot_Sales mesmo que não concorde com algumas delas. Mas como se fala muito nos insucessos comerciais da Fiat...também me lembro de alguns e até bem recentes da marca do leão. Um tal de Peugeot 1007 e agora outro que já por aí anda chamado 4007... É a tal coisa dos carros "alguma coisa de jeito" [;)]

Voltando ao tópico, e pegando nas opiniões da maioria dos foristas que já experimentaram o Bravo, o carro parece ser uma proposta honesta e até bastante competitivo em alguns aspectos. Pode não ser o melhor ou o mais equilibrado mas não deixa de ser um produto homógeneo e capaz de garantir um lugar positivo no que a vendas (e quiçá imagem) diz respeito.

Eu, como já disse, respeito as opiniões do Peugeot_Sales mesmo que não concorde com algumas delas. Mas como se fala muito nos insucessos comerciais da Fiat...também me lembro de alguns e até bem recentes da marca do leão. Um tal de Peugeot 1007 e agora outro que já por aí anda chamado 4007... É a tal coisa dos carros "alguma coisa de jeito" [;)]

O carro acabou de sair, se é que já saiu...e já o chamam de insucesso comercial?...enfim...:sh)

O carro acabou de sair, se é que já saiu...e já o chamam de insucesso comercial?...enfim...:sh)
Se pensares no que acontece aos SUV que são classe 2 nas portagens quando os seus concorrentes directos são classe 1...que apresenta uma estética quase igual ao seus manos Mitsubishi e Citroen (então no interior só difere o logo no volante) e que apresenta preços quase ao nível de, por exemplo, de um BMW X3...acho que já se está a ver o caminho para onde vai.

Aliás, segundo uma citação da Autofoco, o grupo PSA pensa vender na Europa em 2008...20.000 unidades. Tenho dito!

Isto é a postura de um fraco profissional do ramo automovel....que vende o seu produto, não usando os argumentos do proprio produto para o vender...mas sim tentanto difamar sempre os seus adversarios para vender seja o que for...
É triste...[;)]
Eu já te disse mais que uma vez, tu não me conheces de lado nenhum...conheces-me aqui do forum. Pouco me importa o que achas ou deixas de achar. Como qualquer utilizador aqui do forum, posso dizer o que penso ou deixo de pensar. Lá fora a questao é outra e para aqui o meu trabalho não é chamado. Não me parece muito honestamente com as vendas que mensalmente faço que seja mau profissional, alías tens aqui pessoas no forum que me conhecem pessoalmente e tu não és uma delas...

Não me queres comprar um carro, não compres...é irrelevante.

Se pensares no que acontece aos SUV que são classe 2 nas portagens quando os seus concorrentes directos são classe 1...que apresenta uma estética quase igual ao seus manos Mitsubishi e Citroen (então no interior só difere o logo no volante) e que apresenta preços quase ao nível de, por exemplo, de um BMW X3...acho que já se está a ver o caminho para onde vai.

Aliás, segundo uma citação da Autofoco, o grupo PSA pensa vender na Europa em 2008...20.000 unidades. Tenho dito!
Se vender 20 000 já não é nada mau....já vende mais 20 000 que a Fiat no mesmo segmento.

A palavra "comparação" aplica-se quando há algo que comparar. Como a Fiat não tem um suv...acho que a tua afirmação...fala por ti [;)]
Pois não e sabes porquê ? Pela mesma razão que tem muito pouco para comparar com qualquer marca generalista...porque têm uma gama curta e com poucas soluções...!! Foi precisamente por isso que te respondi com afirmação que te respondi...

Pois não e sabes porquê ? Pela mesma razão que tem muito pouco para comparar com qualquer marca generalista...porque têm uma gama curta e com poucas soluções...!! Foi precisamente por isso que te respondi com afirmação que te respondi...
Mesmo "curta"...parece "chatear-te" à brava. Podes criticar os produtos deles mas acho que comparar produtos de outras marcas em segmentos em que eles (Fiat) não estão representados...enfim! Mas não vou "discutir" isso contigo. Como te disse, respeito o que dizes, mesmo que não concorde com tal.

Boas,

Podes-me dizer, caso queiras claro, porque é que investes tanto em descredibilizar a FIAT??? Qual é o teu problema? Se trabalhas para uma marca que consideras superior, óptimo para ti, e nesse caso a tua preocupação deveria ser olhar para cima e não para baixo...

É que, embora exerças no ramo, existem mais pessoas que o fazem e também elas têm conhecimentos do mercado e dos produtos. Eu também estou ligado ao mundo automóvel e, embora com uma visão não tão economicista como tu, também tenho conhecimentos que me permitem aferir que a FIAT não é uma marca tão má como tu apregoas...e de facto torna-se algo irritante verificar que não te poupas a uma perseguição cega, na maioria das vezes apontando defeitos de uma forma sobranceira que em nada te dignifica a ti nem à marca que representas...

Acredita que por muito que penses estar a beneficiar a "tua marca", não o estás a fazer! Existirão concerteza muitos que, como eu, quase que passaram a detestar a marca (sem qualquer razão válida diga-se...) só pela tua posição em relação à mesma e a concorrência...

Sabes, gosto pouco de sobranceirismos...e, por muito que não me queiras prestar atenção...nunca digas: "Desta àgua não beberei...!!!"

Ás vezes a vida trata de nos dar algumas lições...e tu não perdias nada em aprender algumas!

Cumpts,
JC_STILO

A partir do momento eu que eu dei a opinião que dei da Fiat num post que por aí anda chamado " As marcas que mais vos surpreenderam" ( que já inclusive coloquei o link penso que neste post tambem ) é perfeitamente legitimo que noutros tambem a dê. Pena seja que aqui só se dê relevo quando eu digo mal da Fiat...!! Aí caem logo todos em cima...!! Têm que ter paciência...eu dou a minha opinião, gostem dela ou não.

Boas,

Podes-me dizer, caso queiras claro, porque é que investes tanto em descredibilizar a FIAT??? Qual é o teu problema? Se trabalhas para uma marca que consideras superior, óptimo para ti, e nesse caso a tua preocupação deveria ser olhar para cima e não para baixo...

É que, embora exerças no ramo, existem mais pessoas que o fazem e também elas têm conhecimentos do mercado e dos produtos. Eu também estou ligado ao mundo automóvel e, embora com uma visão não tão economicista como tu, também tenho conhecimentos que me permitem aferir que a FIAT não é uma marca tão má como tu apregoas...e de facto torna-se algo irritante verificar que não te poupas a uma perseguição cega, na maioria das vezes apontando defeitos de uma forma sobranceira que em nada te dignifica a ti nem à marca que representas...

Acredita que por muito que penses estar a beneficiar a "tua marca", não o estás a fazer! Existirão concerteza muitos que, como eu, quase que passaram a detestar a marca (sem qualquer razão válida diga-se...) só pela tua posição em relação à mesma e a concorrência...

Sabes, gosto pouco de sobranceirismos...e, por muito que não me queiras prestar atenção...nunca digas: "Desta àgua não beberei...!!!"

Ás vezes a vida trata de nos dar algumas lições...e tu não perdias nada em aprender algumas!

Cumpts,
JC_STILO

http://forum.autohoje.com/showthrea...ighlight=as+marcas+que+mais+vos+surpreenderam

Suposições do futuro...afirmadas como constatações do passado/presente...

A partir do momento eu que eu dei a opinião que dei da Fiat num post que por aí anda chamado " As marcas que mais vos surpreenderam" ( que já inclusive coloquei o link penso que neste post tambem ) é perfeitamente legitimo que noutros tambem a dê. Pena seja que aqui só se dê relevo quando eu digo mal da Fiat...!! Aí caem logo todos em cima...!! Têm que ter paciência...eu dou a minha opinião, gostem dela ou não.

Sabes que basta dizer uma vez mal(ou a verdade que fazem questão de não aceitar, somos logo riscados)...o dizer bem?esse é igonorado...

Somos catalogados anti-Fiat e acabou-se...

Last edited:

Pois é...então já percebi, em determinados tópicos que tu se calhar consideras merecedores de maior crédito (seja pelo assunto em si ou pelo user que coloca o tópico) demonstras alguma imparcialidade e consegues transmitir uma mensagem de alguém que conhece o mercado e os produtos...informando e ensinando muitos de nós. Ao invés, noutros tópicos pareces um recém-encartado, um jovem que descobriu agora os automóveis e que olha para as marcas como um qualquer fanático da bola olha para os clubes de futebol...

Era bom que mostrásses só uma postura...e, infelizmente, não é a adoptada neste tópico e em muitos outros...

Acho que ganhávamos todos!

Cumpts,
JC_STILO

Boas,

Cumpts,
JC_STILO

.....[;)]
O Peugeot_Sales n quer envolver a sua profissão aqui no forum...mas farta-se de usar isso como argumento, quando toca a defender as suas opiniões...
E eu so disse...que tais atitudes como o JC_STILO sintetizou e bem...n creio que façam de ti um bom profissional...mas prontos dou o beneficio da duvida, espero que fora do forum n sejas assim...

Abraço

Eu disse que nunca compraria um Fiat outra vez (eu tenho um Fiat Punto ELX 85 de 1998), mas depois de ver o novo Bravo, de saber que tem garantia de 5 anos (ou 1 milhão de Km) e de ouvir dizer que o novo Punto é fiável, fiquei a pensar 2 vezes.
No fim do 1º qudrimestre de 2008, quando o meu Punto fizer 10 anos, deverei trocar de carro e o novo Bravo estará no top das minhas escolhas.

Eu disse que nunca compraria um Fiat outra vez (eu tenho um Fiat Punto ELX 85 de 1998), mas depois de ver o novo Bravo, de saber que tem garantia de 5 anos (ou 1 milhão de Km) e de ouvir dizer que o novo Punto é fiável, fiquei a pensar 2 vezes.
No fim do 1º qudrimestre de 2008, quando o meu Punto fizer 10 anos, deverei trocar de carro e o novo Bravo estará no top das minhas escolhas.
A garantia 5 anos ou 1.000.000 de kms é oferecida, salvo erro, até ao final deste ano.

Back