Test drive 1.9jtd
Test drive 1.9jtd
Bom regressei agora de um test drive do Brsvo e a palavra que melhor demonstra o meu estado de espírito é: Surpreendido.
De facto tanto por fora como por dentro este novo Bravo aparenta robustez e qualidade.
Cheguei ao concessionario da Fiat, aqui em Faro, e a entrada lá estava um Bravo, preto com as jantes de 17" pretas e cinzas e aquelas pinças dos travões vermelhas, tudo isto dá ao carro um aspecto muito desportivo e ao mesmo tempo um certo sentimento de exclusividade. Falei com o vendedor, muito disponivel e simpatico, com o qual acordei desde logo um test drive. Era o motor 1.9 de 150cv. Ao entrar, mais uma vez, fiquei bastante surpreso pelo aspecto geral do interior, lá mexi o que tinha a mexer, palpei os materiais, que, à excepção da parte mais frontal do tablier, me pareceram de boa qualidade, gostei também da apresentação da consola, especialmente a que traz o ar condicionado automático bi-zona, tenho também de referir que não gostei muito do pormenor da correia a segurar o porta-luvas. E lá fomos nós.
Desde logo o vendedor me disse para acelerar e que iriamos para avenida do aeroporto para eu ver as capacidades do carro (por mim tudo bem apr

). Sensação de conforto, mesmo nesta versão mais desportiva, também é agradável. Lá chegamos a tal avenida e logo o vendedor exclama: "reduza, reduza a mudança e acelere a fundo" (por mim tudo bem [

] )em menos de nada lá estavamos nos 150, e como um colega meu, que ia atrás disse: "perece que vamos a 80", mais uma surpresa. No entanto ao chegarmos aos 160 e numa ligeira curva o carro pareceu-me um pouco instável e o volante não transmitia informações precisas sobre o comportamento do carro. Chegamos a rotunda e eu travei, quendo o senhor me disse: "acelere, acelere" (por mim tudo bem [

] ) lá acelerei e lá apareceu outro ponto menos positivo, a entrada em funcionamento do ESP muito cedo, pois o carro estava a perder de facto a aderência, e nem ia assim tao depressa para tal.
E foi assim este test drive em excesso de velocidade [

] ..
Concluindo, penso que a fiat, com este modelo tem quase tudo para se afirmar como uma marca de qualidade e espero de fiabilidade.