Fiat Bravo 2007

Só em Janeiro??? [:0][xx(]
Então versão 2 lugares só lá para 2010... :(
E eu que queria trocar o Stilo este ano.... :(:(

cumps,
[dio]

as portas de trás vão mesmo abrir assim? :(

nuova_fiat_bravo:_il_backstage_40026.jpg

O carro já é produzido aos montes, nem pensem em Janeiro de 2008... deve chegar praí na Primavera à maior parte dos mercados europeus. 18 meses para desenvolver o carro e 12 para o lançar era risivel [|)]

citação:Originalmente colocada por jts

O carro já é produzido aos montes, nem pensem em Janeiro de 2008... deve chegar praí na Primavera à maior parte dos mercados europeus. 18 meses para desenvolver o carro e 12 para o lançar era risivel [|)]

Isso tb é verdade;)
Quando o vendedor me disse que o carro só vinha em Janeiro, tb fiquei confuso pois andava a lêr que a apresentação era dia 29 de Janeiro de 2007 e que nas semanas seguintes o carro começava então a ser distribuido nos vários mercados europeus.

È que o carro vem com uns motores bem apeteciveis, além dos motores a gasoleo, o Bravo equipado com 1.4 T-jet de 120 e 150 cvs é para mim uma versão que poderá realmente ser bastante competitivo, aliás se não for mesmo o mais competitivo e apetecido, uma vez que a marca garante excelentes prestações e baixo consumo de combustivel, poderá ser bem um caso de sucesso em alternativa ao diesel...esqueci-me de dizer que nessa data iriam ser feitos os lançamentos do Bravo, novo Lancia Delta e o Alfa 149...agora não sei mais nada, isto pareçe-me um pouco mal pensado, uma vez que o Bravo devia ser o 1º a ser lançado para cativar a clientela bem como o comportamento do carro nesta primeira fase de comercialização, depois então deveria aparecer o Delta como a proposta mais requintada e luxuosa seguido pelo Alfa 149 como a proposta desportiva;)

Li algures que para Portugal está prevista a sua comercialização para Setembro.
Se assim for, não é Janeiro/2008 mas também não é entretanto[xx(].

Agora estas datas podem ter sido alteradas ou então não correspondem à verdade.:)

Adoro este carro [:0]
Estou a pensar comprar um T-Jet só ainda não sei qual.

No entanto, há uma questão q me atomrmenta comparando as medidas internas do Grande Punto com as do Bravo, existem algumas incoerencias. Senão vejamos:

Distancia para pernas do condutor- 920 (GP) - 913 (Bravo)
Distancia para altura do condutor- 987 (GP) - 986 (Bravo)
Distancia para pernas dos passageiros traseiros - 780 (GP) - 793 (Bravo)
Distancia para altura dos passageiros traseiros - 957 (GP) - 960 (Bravo)

Valores em milimetros.
Ou seja, tirando uns irrisórios 3 mm de altura e uns 13 mm nas pernas e tudo atrás. O condutor e quem viaja á frente neste Bravo pode sentir-se um pouco apertado em relação a um Grande Punto.
Se o Bravo é um carro do segmento superior como pode ter valores interiores mais baixos q o seu irmão mais pequeno.
Em relação ao Stilo todas as cotas aumentaram, mas na minha opinião não o suficiente.
Resta-m esperar para ver o que fazem no Delta e no 149.
O que acham disto?

Eu acho que Setembro/2007 ou Janeiro/2008 são datas completamente absurdas!!!

O mais certo é estar em todos os mercados europeus logo a seguir ao salão de Genebra. Em itália já vai começar a ser comercializado 2ª Feira ;).

O problema deste novo Bravo, é o que aflige a maior parte da industria.
Mau aproveitamento de espaço (bad engeneering).
E apesar de ter mais 30 cm que o GP, em espaço não existem ganhos.
E mesmo o GP, quando comparado com o seu antecessor, não detém ganhos praticamente nenhuns, e até tem uma bagageira mais pequena.

Todos os aumentos de dimensões são reflexo, sobretudo, das necessidades em termos de segurança passiva e equipamentos de conforto.

Seria preciso aparecer algo tão revolucionário como o Mini de 59, ou o Panda de 80, para redefinir o aproveitamento e utilização de espaço.

Ainda assim, convém olhar para o que a Honda tem desenvolvido com o Jazz e com o Civic.
Sem contar que a própria Fiat tem nas suas hostes um belo exemplo de bom aproveitamento espacial. O Multipla

citação:Originalmente colocada por c r a s h
O problema deste novo Bravo, é o que aflige a maior parte da industria.
Mau aproveitamento de espaço (bad engeneering).
E apesar de ter mais 30 cm que o GP, em espaço não existem ganhos.

Não desafazendo da tua opinão, há que ter em conta também o volume da bagageira, que no Punto é de 275 litros e no Bravo de 400 (e certamente que este tipo de diferença se verifica entre as propostas dos segmentos B e C nas outras marcas) ;)

citação:Na revista Autohoje vem a dizer que só se vai vender cá em Novembro.

Já agora deixo aqui um teste: http://www.carenthusiast.com/roadtests.html?mode=article&id=1725&p=0

Deixem-no chegar ás mãozinhas da imprensa portuguesa!!!
Vai ser cascar até dizer já chega...

Voces continuam a confundir o que é a realidade das marcas com o que é o mercado nacional...

As marcas colocam nos carros o que os importadores de cada país pedem...conforme o peso do mesmo país, na marca.

Só meia duzia de países é que solicita motores a diesel de baixa cilindrada....desenvolver um carro com um determinado motor implica custos que são tudo menos pequenos. Se o país não têm grande peso nas performances da marca, eles estão se literalmente nas tintas...

Eu dentro da Peugeot noto isto em Portugal...quanto mais na Fiat...

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Voces continuam a confundir o que é a realidade das marcas com o que é o mercado nacional...

As marcas colocam nos carros o que os importadores de cada país pedem...conforme o peso do mesmo país, na marca.

Só meia duzia de países é que solicita motores a diesel de baixa cilindrada....desenvolver um carro com um determinado motor implica custos que são tudo menos pequenos. Se o país não têm grande peso nas performances da marca, eles estão se literalmente nas tintas...

Eu dentro da Peugeot noto isto em Portugal...quanto mais na Fiat...

Sim tens razão, olha por exemplo quando fui a FIAT ver o grande punto perguntei porque não vinham as versões com elementos mais confortaveis de base tais como o apoio de braços o limpa óticas na frente coisas que cá simplesmente não existem e ele disse que a prioridade em Portugal é basicamente a estética, tipo saias alerons jantes pipipi pipipi pipipi.Realmente estamos muito restritos.

Mas a mercados que no entanto beneficiam de todas as versões e mais algumas a preços bombasticosque raios para além de sermos um mercado ridiculo para as marcas ainda tenhos uns filhos d...p de ministros que nos penalizam com impostos. Até quero ver se relamente as baixas cilindradas e emissões reduzidas vão ser beneficiadas com o novo esquema.

Peugeot_Sales o 308 já anda em testes sabes +- para que mês do próximo ano sai?

já agora aqui fica o meu fundo de ecrã :)

33.jpg

citação:Originalmente colocada por the_firewalker

Eu acho que Setembro/2007 ou Janeiro/2008 são datas completamente absurdas!!!

O mais certo é estar em todos os mercados europeus logo a seguir ao salão de Genebra. Em itália já vai começar a ser comercializado 2ª Feira ;).

Pelo que disse o vendedor da Fiat onde adquiri o Stilo deverá estar cá antes do Verão. Por isso só faltam uns meses.

Voltar
Superior