joaobras
New member
O estudo da Autofoco foi feito com base em carros com 3 e 8 anos. O 207 nem à 1 ano saiu.
por essa logica os 206 e os 307 eram pessimos mas o 207 e o 308 são referencias??...nem tanto ao mar nem tanto á terra
O estudo da Autofoco foi feito com base em carros com 3 e 8 anos. O 207 nem à 1 ano saiu.
Vêm-se mais Peugeots 308, e Meganes então nem se fala, mas ainda assim vê-se mais Bravos do que se costumavam ver Stilos, por exemplo.
Eu na 6ª feira passada tive um convite para ir à estreia em Lisboa do novo Fiat Bravo!
O que posso dizer do carro é:
Design actual e elegante sem ser magnifico ou magestoso, as jantes 18" são as que lhe acentam melhor e as de 16" parecem dois berlindes perdidos no meio cavas das rodas! Globalmente gosto bastante do exterior tirando a frente que ainda não "engoli" mto bem!
No interior há claramente uma evolução face ao Stilo na qualidade dos materiais utilizados, a ergonomia pareceu-me bastante boa, bem como a posição de condução. Os bancos do tjet 150cv mereciam mais apoio lateral, e pareceram-me com o acento algo pequeno! Ponto negativo para o espaço traseiro que é apertadito (basta o condutor ser uma pessoa com mais de 1.80m). Ponto negativo tb para o porta luvas e a maneira como abre! É um carro que estando no segmento dos pequenos familiares merecia uma maior habitabilidade para os passageiros do banco do trás (podia-se roubar um bocadito à mala já que é enorme)!!!
Deu para ouvir o Tjet 150cv a puxar uma 1ª e 2ª e dá para ouvir bem o barulhinho do turbo, para pareceu-me um carro relativamente silencioso no que toca ao "ganir" do motor!!!
Resumindo: Bom produto por parte da Fiat, onde se demonstra que estão bem empenhados a fazer esquecer uma imagem passada menos boa! Espero que apostem tb na qualidade geral de todo o tipo de atendimento e na correcta formação de pessoal em todos os sectores!!!
Aqui ficam algumas fotos:
![]()
![]()
![]()
![]()
abraço!!!
Gostei do carro e do preço!
Axo muito boa proposta para o nosso mercado, não precisa de ser o campeão das vendas, basta vender! Nesta altura é o objectivo da Fiat neste segmento, escoar a produção, só isso. A margem está assegurada. Para ganhar dinheiro é com o 500, Gpunto, Panda, Idea estes sim vendem muito bem em todo o mundo.
Cumps.
Comparativamente ? Não tenhas duvidas... Eu que ando la ha uns tempos noto uma evolução tremenda.por essa logica os 206 e os 307 eram pessimos mas o 207 e o 308 são referencias??...nem tanto ao mar nem tanto á terra
Quanto ao preço custa o mesmo que o 308 Executive 1.6 Hdi de 110cv...
O que tem a garantia...? As garantias inflacionadas quer na Peugeot quer na Fiat são ate final do ano.E no que toca à garantia???
O meu amigo tem que exprimentar a versao Sport 1.4 T-jet que tem lá um botao no tablier que aumenta ligeiramente o binário do motor e o torna um pouco mais agressivo !!! para nao falar do vuímetro do turboBoas...
Ontem á noite dei uma pequena volta no 1.4 Tjet a versão era a base... o carro tem um interior muito porreiro e de motor parece-me estar bom... a volta foi muito curta não dá para fazer uma grande apreciação! [] O carro é prata, e acho que nessa côr não favorece muito as linhas do carro!
BTW o carro é de um amigo meu que é chefe de vendas na Fiat... ele diz que já há carros para entrega...
Conheci hoje o Bravo, num test drive...a volta não deu para avaliar bem o motor, mas parece bastante bom (1.4).
Quanto ao resto:
-qualidade-plásticos esquisitos e frágeis
-estética banal (cor cinza não ajuda)
-no global, não representa grande evolução no segmento, o que, aliado à má imagem Fiat, pouco vai acrescentar as vendas do Stilo.
Esquisitos porquê, são todos iguais cristalinos, semi-cristalinos, amorfos?
Frágeis, houve algum que partiu!!