Fiat Bravo 2007

O mercado Espanhol em nada é parecido com o nosso.
Vem-se muitos Dacias e Ssangyong.
Cá o primeiro nem o lançaram porque até parecia mal andar com um carro daqueles.
O segundo lançaram e aconteceu aquilo que o primeiro já esperava.

O Bravo pode vir muito bom, mas é FIAT. Só por ai está condenado um bocado ao insucesso.

Vêm-se mais Peugeots 308, e Meganes então nem se fala, mas ainda assim vê-se mais Bravos do que se costumavam ver Stilos, por exemplo.

Vêm-se mais 308's que Bravos? A sério? O 308 saiu à um mês, o Bravo saiu à 9 meses em Espanha. Se isso é verdade ou o 308 está a ser um sucesso tremendo ou o Bravo um fracasso tremendo.

Last edited:
Eu na 6ª feira passada tive um convite para ir à estreia em Lisboa do novo Fiat Bravo!

O que posso dizer do carro é:

Design actual e elegante sem ser magnifico ou magestoso, as jantes 18" são as que lhe acentam melhor e as de 16" parecem dois berlindes perdidos no meio cavas das rodas! Globalmente gosto bastante do exterior tirando a frente que ainda não "engoli" mto bem!
No interior há claramente uma evolução face ao Stilo na qualidade dos materiais utilizados, a ergonomia pareceu-me bastante boa, bem como a posição de condução. Os bancos do tjet 150cv mereciam mais apoio lateral, e pareceram-me com o acento algo pequeno! Ponto negativo para o espaço traseiro que é apertadito (basta o condutor ser uma pessoa com mais de 1.80m). Ponto negativo tb para o porta luvas e a maneira como abre! É um carro que estando no segmento dos pequenos familiares merecia uma maior habitabilidade para os passageiros do banco do trás (podia-se roubar um bocadito à mala já que é enorme)!!!
Deu para ouvir o Tjet 150cv a puxar uma 1ª e 2ª e dá para ouvir bem o barulhinho do turbo, para pareceu-me um carro relativamente silencioso no que toca ao "ganir" do motor!!!

Resumindo: Bom produto por parte da Fiat, onde se demonstra que estão bem empenhados a fazer esquecer uma imagem passada menos boa! Espero que apostem tb na qualidade geral de todo o tipo de atendimento e na correcta formação de pessoal em todos os sectores!!!

Aqui ficam algumas fotos:

cimg0768fc6.jpg

cimg0765lt5.jpg

cimg0769hc5.jpg

cimg0791ri7.jpg

abraço!!!

Gostei do carro e do preço!

Axo muito boa proposta para o nosso mercado, não precisa de ser o campeão das vendas, basta vender! Nesta altura é o objectivo da Fiat neste segmento, escoar a produção, só isso. A margem está assegurada. Para ganhar dinheiro é com o 500, Gpunto, Panda, Idea estes sim vendem muito bem em todo o mundo.

Cumps.

Nao tenho nada contra mas n percebo este post e o do fiat 500. Tanta festa porque estes dois carros vao sair, nao sera um bocado exagerado? tudo bem que estejam interessados mas tanta antecedência tanta pagina a falar do carro.

Gostei do carro e do preço!

Axo muito boa proposta para o nosso mercado, não precisa de ser o campeão das vendas, basta vender! Nesta altura é o objectivo da Fiat neste segmento, escoar a produção, só isso. A margem está assegurada. Para ganhar dinheiro é com o 500, Gpunto, Panda, Idea estes sim vendem muito bem em todo o mundo.

Cumps.

O Gpunto e o Idea não vendem bem em todo o Mundo. O Idea nem em todo o Mundo nem em lado nenhum.

Fiat Bravo

Fiat Bravo

Ora boas a todos, efectivamente eu por estar ligado á marca á quase 10 anos fico muito satisfeito pelo facto de haver tantos comentários no que diz respeito ao Fiat Bravo.Em relaçao á viatura em si eu julgo que é um concorrente muito forte no seu segmento e tem argumentos que lhe permitem combater qualquer rival ( desde que se compare coisas iguais ) tenho verificado que a imparcialidade de alguns comentadores é efectivamente um pouco duvidosa pois também conheço TODOS os carros da concorrencia.É que a história do " eu tinha um fiat uno que foi roubado 10 vezes " ou " o amigo do meu outro amigo tinha um FIAT e foram só problemas " já se torna ridicula

Boas...

Ontem á noite dei uma pequena volta no 1.4 Tjet a versão era a base... o carro tem um interior muito porreiro e de motor parece-me estar bom... a volta foi muito curta não dá para fazer uma grande apreciação! [:cool:] O carro é prata, e acho que nessa côr não favorece muito as linhas do carro!

BTW o carro é de um amigo meu que é chefe de vendas na Fiat... ele diz que já há carros para entrega...

Boas...

Ontem á noite dei uma pequena volta no 1.4 Tjet a versão era a base... o carro tem um interior muito porreiro e de motor parece-me estar bom... a volta foi muito curta não dá para fazer uma grande apreciação! [:cool:] O carro é prata, e acho que nessa côr não favorece muito as linhas do carro!

BTW o carro é de um amigo meu que é chefe de vendas na Fiat... ele diz que já há carros para entrega...
O meu amigo tem que exprimentar a versao Sport 1.4 T-jet que tem lá um botao no tablier que aumenta ligeiramente o binário do motor e o torna um pouco mais agressivo !!! para nao falar do vuímetro do turbo

Conheci hoje o Bravo, num test drive...a volta não deu para avaliar bem o motor, mas parece bastante bom (1.4).

Quanto ao resto:

-qualidade-plásticos esquisitos e frágeis
-estética banal (cor cinza não ajuda)
-no global, não representa grande evolução no segmento, o que, aliado à má imagem Fiat, pouco vai acrescentar as vendas do Stilo.

Conheci hoje o Bravo, num test drive...a volta não deu para avaliar bem o motor, mas parece bastante bom (1.4).

Quanto ao resto:

-qualidade-plásticos esquisitos e frágeis
-estética banal (cor cinza não ajuda)
-no global, não representa grande evolução no segmento, o que, aliado à má imagem Fiat, pouco vai acrescentar as vendas do Stilo.

Esquisitos porquê, são todos iguais cristalinos, semi-cristalinos, amorfos?
Frágeis, houve algum que partiu!!

Esquisitos porquê, são todos iguais cristalinos, semi-cristalinos, amorfos?
Frágeis, houve algum que partiu!!

:confused:

Vi um por dentro ontem, a parte de cima do tablier é tipo slush tem mt bom aspecto e ao centro tem uma franja com um material esponjoso.

Os plásticos em baixo eram melhores que o do stilo (um colega do trabalho tem um dos últimos lançados)

Os plásticos das portas também eram macios a excepção do que esta no apoio do braço (onde tem os comandos eléctricos do vidro) que é de um material mais fraco mas onde tem uma linha em piano lacado a disfarçar.

Outro plástico menos bem conseguido é o da parte inferior do braço de apoio dianteiro central, mas este plástico é raro olhar para ele!!!

Uma coisa que não sabia é que a semelhança do 500 o banco do passageiro dá para levantar e tem um buraco para arrumo de objectos.

[:blush:]

boas.
é a primeira vez que escrevo neste topico do forum e decidi faze-lo visto visr a ter mt em breve um fiat bravo t jet sport. espero partilhar experiencia e talvez tambem duvidas convosco.em principio o carro xega para a semana. depois digo algo[;)]

Olá tiagoxa,

muitos parabéns pela aquisição. Gosto muito do novo Bravo.
Fiz um TD a esse motor/versão e adorei o carro :):)

Assim que a máquina chegue toca a abrir um DB e com muitas fotos :)
Cumps e boa sorte!

Back