Fiat Croma - Facelift

Não me choca que o Croma tenha um micro-facelift dois anos após o lançamento e um facelift mais notório 12 meses depois. Não é o primeiro modelo em que isso acontece. Exemplo:

1998:
fangio38_1080407481_clio2.jpg

2000 (só para algumas versões):
b13d_12.JPG

2001:
occasions-clio-5big.jpg

2004:
renault_clio_01.jpg

O que questiono é se a Fiat se tem esforçado o suficiente para promover os seus modelos (excluindo os segmentos A/B). Fui apanhado de surpresa com o anúncio do lançamento do Bravo em Pt neste fim-de-semana. Peugeot e Renault começaram a chamar a atenção do mercado para 308 e Laguna III com duas semanas de antecedência.

Vi no fiatistas.com a seguinte comparação...

Acham parecido ou não?
Sim, mas apenas a grelha em formato de trapézio com a base maior em cima e a menor em baixo. É uma tendência que tem vindo a ser adoptada pela VW, Audi (nestas mais vincada), Fiat e Volvo (nesta mais suavizada).

Já os Ford (Mondeo, FocusIIb, previews do novo Fiesta) e alguns Citroën (C3 Ib, C4 Picasso) adoptaram um trapézio com a base maior em baixo.

Última edição:
BMW?:confused:

Essa parece estar um bocado deslocada...

Achas?
Pois para mim é das mais escandalosas.
Ora vê lá bem:

1602/2002:

1602_face.jpg

3.0si

bmw-30cs01.jpg

E21

00478.jpg

E12

00792.jpg

E23

00810.jpg

E24

00562.jpg

E28

00450.jpg

E30

00264.jpg

E34

00692.jpg

Mais farol, menos farol, é tudo igual. E tem aí imagens de gerações e gamas diferentes.
Não é que seja uma coisa má, pois acho que é isso que lhe dá identidade.

Última edição:
Mais flagrantes ainda são os mercedes, bmw, volvo... esses sim, frentes iguais desde há muuuuuito tempo. Mas como a audi faz mais comichão, toca a atacar...
Eu gosto muito do Croma. Podia era ter outro nome...

c-1.jpg

e_klasse.jpg

800px-Mercedes-Benz_W221.jpg

cls63amg06.jpg

Mercedes-SLK-New-Picture.jpg

2001-Mercedes-sl-500.jpg

Desculpa, mas não acho. Os faróis são diferentes. Faróis redondos separados e redondos unidos (é logo uma diferença notável) e outros faróis com formas diferentes. As grelhas lá têm as suas diferenças mas são semelhantes. É obvio que se vê perfeitamente que são filhos do mesmo Pai, mas acho que neste caso, parecem gémeos falsos, enquantro noutros parece que são mesmo verdadeiros! [:)][;)]

Cumps.

Última edição:
Bem, parece que não estamos em sintonia.
Parece que só agora se começou a falar na igualdade da frente dos audi e dos fiat, enquanto que a bmw e a mercedes (sim, a mercedes, no tempo em que quase todos pareciam táxis - sem depreciação) já o fazem ao tempo. Era a isto que me estava a referir.
A grelha é uma identidade. A alfa romeo está com as frentes do 159 e brera/ spider muito parecidas. A tradicional grelha não dá para muito mais. Assim como a da bmw. Assim como a da lancia, buggati... A "nova" grelha da audi também condiciona o design. Mas acho tanto consegue fazer carros parecerem "desportivos" com outros mais requintados.
Passa-se o mesmo com outras marcas, mesmo com grelhas "limitativas" e a puxar para o requinte, como por exemplo:

Lancia_Fulvia.jpg

No mesmo site encontrei esta foto... :eek:

07110x6fnuovacroma19800bw4.jpg

Sem querer provar nada, peguei na foto que tá na pagina 2 e com zoom de 4x fica assim...
Já é triste procurar falhas em fotos, altera-las então... nem sei... O que move esta gente????

cromashopadoiz9.jpg

cumps,
[dio]

eu acho que isso e praticamente impossível de acontecer...quantos carros ja compraram e vinham com os estofos descozidos?? os carros ao serem vendidos sao minimamente inspeccionados, e ainda por cimo um carro para fotografia....ou eles sao burros ou isto e treta

Quando vem um batalhão de "fiat lovers" idolatrar cada parafuso dos carros da marca, com total exagero, a dizerem que vai esmagar a concorrência, que desta é que é, que é perfeito, etc, etc, etc, só me resta dar a minha opinião em contrário, documentada por fotos oficiais da marca.

Pelos vistos precisas de ir a stands tirar fotos para fazer o mesmo com as outras marcas. Em relação à Fiat há quem o faça no conforto do lar.

Boa dica, vou fazer o mesmo em relação as outras marcas no conforto do lar, prometo que daqui a uma semana +- lanço um tópico com um titulo original que promete dar mt que falar com fotografias tiradas do conforto do lar!
[:)]

eu acho que isso e praticamente impossível de acontecer...quantos carros ja compraram e vinham com os estofos descozidos?? os carros ao serem vendidos sao minimamente inspeccionados, e ainda por cimo um carro para fotografia....ou eles sao burros ou isto e treta

O que é vocês tão para ai a dizer hã, já prometi um topico com defeitos e rebarbas para a semana lá vai constar a foto vinda na autofoco onde examinam o laguna a risca e encontra defeitos nas costuras do couro nos bancos, folgas nas opticas atrás com a mala e partes mal encaixadas no interior. O logotipo na mala mal alinhado.

E agora, são parvos?? E se a unidade de ensaio era de pré-produção, e se o resto das unidades n teeem esses defeitos?? Então seram eles parvos??

Não perdem por esperar todos os tarados das fotos com rebarbas e folgas, vão ter outro amiguinho.

[:)]

Alguem disse que foi um membro do AHO???

Se fizeres zoom a essa foto, nota-se que aquela zona tem alterações que não pertencem à foto!
Desde quando uma foto deixa pixeis brancos em contornos???

cumps,
[dio]

Voltar
Superior