Fiat Croma - Facelift

O mais incrivel é pessoas ke não têm a miníma ideia da quilo ke falam , e querem dar lições aos outros , a Mazda é conhecida no japão como a Alfa japonesa ....

Eu não sei se são melhores ke os Fiat ou não ,mas os motores da Fiat duram mais de 80.000km sem serem trocados

AUDI A3
a3-sportback1.jpg

AUDI A4
2008audia4.thumbnail.jpg

AUDI A5
HBnq0qgQ_Pxgen_r_467xA.jpg

AUDI A6
AudiA6C610770236306081068.jpg

AUDI A8
HBBCA3sa4G0_Pxgen_r_400xA.jpg

Isto é que copiar dentro da propria marca. Mas aqui não há criticas.

Mas esses são interessantes esteticamente...outros provocam sonolência[:D]

Sinceramente não consigo pereber o porque de embirrarem tanto com as frentes iguais...

uno92.jpg

fha260_regata7519841986_800.jpg

garrett_t3___1082394649_croma_td__3_.jpg

Não será normal as marcas optarem por frentes semelhantes?

Mais flagrantes ainda são os mercedes, bmw, volvo... esses sim, frentes iguais desde há muuuuuito tempo. Mas como a audi faz mais comichão, toca a atacar...
Eu gosto muito do Croma. Podia era ter outro nome...

Ainda não percebi muito bem o ódio generalizado pela Fiat. Tudo bem que pode não ter os melhores acabamentos do mundo, mas não me parece que seja tão mau como dizem, aliás até acho que mecanicamente os Fiat´s são robustos.

Em relação à Croma, sempre gostei muito desde a primeira, e sempre me fez alguma confusão como é que não vendeu muito mais. Mas acho que é por estar o boato instalado que aquilo é uma porcaria.

Relativamente à colagem dos desenhos entre carros da mesma marca, a minha opinião é que sim senhor devem ter uma frente que os identifique como marca, mas um desenho que lhes proporcione uma identidade própria. Pegando na Fiat, por exemplo o Bravo parece-me muito um GP crescido, mas na Croma, pela sua silhueta peculiar que é quase um monovolume, não existe tanto esse problema. Os Audis acho que conseguem diferenciar-se uns dos outros, o que não acontece por exemplo com a Volvo em que me parece dificílimo diferenciar um S60 de um S80, e eu até simpatizo mais com a marca Volvo do que com a Audi (espero que não seja crime dizer isto aqui).

Só mais uma coisinha em relação aos carros serem parecidos.
Todos os construtores procuram soluções óptimas em termos de aerodinâmica, quanto mais não seja para baixarem os consumos, o que leva a que as formas dos carros entre todos os fabricantes seja muito idêntica, fazendo-se a diferenciação quase apenas nos "arranjos finais" tipo uma grelha maior, no formato dos faróis, etc..

Voltar
Superior