Freemont tem um papel no vidro com o valor 33.500€ está lá para qualquer pessoa ver e para quem tiver interesse, por isso é que o vendedor me disse que no máximo retirava 500€, ficando 33.000€.
Se não der carros em retoma o valor é o mesmo...é uma campanha que tem naquele modelo (palavras do vendedor).
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu parece-me óbvio que ligando para outro stand te vão dar o valor de tabela e se pedires descontos te vão dizer que não há grandes descontos. Se assim fosse toda a gente andava a ligar para os stands...
Queres fazer negócio, tens de ir ao stand, falar com um vendedor, explicar o que pretendes, mostrar que proposta tens em cima da mesa e negociar a partir daí.
Quer se queira quer não, para bem e para mal, o freemonte é um carro pouco vendido, quer dizer, não anda toda a gente atrás do carro... Para além de ter uns anos no mercado, logo, é natural que se consiga "fazer negócio" com o carro, mas não por telefone, eles sabem lá quem está ao telefone... Têm de perceber que pode haver negócio para começarem a baixar, percebes e isso é pessoalmente e indo a mais que um stand, podes apanhar um vendedor que ainda não atingiu objectivos do mês e que baixe mais que um que já atingiu.
Depois, as retomas, Eu faria os possíveis para pelo menos vender um carro a particular, se não mesmo os 2, aliás eu tentaria vender os 2, (o freemonte não foge), a menos que a oferta de retoma fosse muito próxima do valor dos carros.
Pensa comigo, eles estão lá para vender carros novos e ganhar com isso, não é ganhar nos novos e nos usados, tu tens 2 carros vendáveis, e o outro queria ganhar dinheiro nos 2 lados.
Sem chatices e trabalho não há nada, e nos 2 carros és bem capaz de ficar a lucrar 5000€, se isso não é dinheiro...
Como se vende um carro a particular: (BMW 120d)
Colocas um anuncio bem explicito, até pode ser no olx, mas no standvirtual é melhor (filtra muita coisa), descrição do carro, descrição da manutenção do carro, fotos de todos os defeitos do carro (arranhões etc), tudo muito bem explicado e documentado, explicitas a condição de particular e escreves explicitamente que, não aceitas retomas nem trocas e que o negócio é feito no registo com a troca do pagamento pela transferência de propriedade, a transferência fica a cargo do comprador. Escreves ainda, não respondo a SMS's, dou preferência a comunicação via telefone (filtras mais outros tantos).
Colocas o preço mais baixo 500€ que o mais barato que estiver na net igual ao teu (mesmas condições). ( deve andar nos 15000€).
Vais receber chamadas a perguntar o valor mínimo, dizes sempre isto: "Se estiver mesmo interessado venha ver o carro e discutimos isso pessoalmente, poderei fazer um pequeno ajuste" (filtras mais uns quantos). Depois quando virerem ver o carro é contigo, eventualmente tiras mais 250/300/500€ e vendes o carro por 14500€.
Aqui, nesta fase o cuidado tem de ser teu, ou recebes dinheiro vivo e aí não há muito com que te preocupares, só tens de ter cuidado para não seres assaltado a caminho do banco, convém levares mais alguém contigo. Ou recebes por transferência e aqui tens de ter cuidados, se for de bancos diferentes o dinheiro entra como contabilístico mas não é teu ainda, só no outro dia, o que serve para burlar, passam o carro para nome da outra pessoa e depois a pessoa cancela a transferência, logo, antes de fechares negocio perguntas como quer fazer o pagamento e se for por transferência, perguntas o qual o banco, se for o mesmo o dinheiro fica logo do teu lado e podes prosseguir, se for de outro banco dizes que apenas passas o carro para a pessoa depois de boa cobrança. Se quiserem pagar por cheque, a mesma coisa, depois de boa cobrança fazes negócio, nunca mas nunca passes os documentos ou o carro para as mãos da pessoa sem boa cobrança.
Se a pessoa for séria, não se vai incomodar com estas cautelas, se a pessoa começar a embirrar com isto, é melhor passar à frente.
Acho que vendes o carro (BMW) em 15 dias.