Fiat freemont

É um passo lógico na joint-venture italo-americana! A Fiat só tem a ganhar com esta opção pois era um segmento onde nunca tinha estado presente. O Journey é um bom produto e o MY 2011 ficou ainda melhor. Aliás em Portugal vejo alguns Dodge, o que quer dizer que se o carro tiver o label Fiat será ainda melhor, pois apesar da fama da marca de carro de pobre e de qualidade mediana, sempre tem mais notoriedade que a marca da cidade de...Dodge! Oxalá tenha preços convidativos![:p]

A Dodge tem o nome dos seus fundadores, os irmãos Horace e John Dodge. Foi fundada na cidade de Detroit.

Freemont supera expectativas

Freemont supera expectativas

Segundo o relato de Automotive News, a Fiat foi forçada a apertar a fábrica em Puebla, no México, para aumentar a produção do Freemont, o modelo superou as expectativas na Europa. A Fiat já acumula 15.700 pedidos, quando a produção esperada para 2011 era de apenas 13.000.

O mercado que tem a maior lista de espera do Freemont é o Italiano com 80% de todas as encomendas, algo já esperado, sabendo o quão forte é do Grupo Fiat no seu mercado local.
Será interessante ver como as vendas são comparadas com as do Journey, tecnicamente desaparecido depois da saida da Dodge da Europa.
El Freemont tiene más demanda de la esperada

Era esperável que se vendessem alguns, e só não se vendem mais, porque foi feito pouco Marketing em volta deste produto, que uns teoricos diziam que não venderia nada!

Da apreciação que fiz do produto, é um Bom Produto a um preço muito razoável.

Este caso faz-me lembrar o Fiat Linea, em que todos os teoricos das revistas previam que o Linea não venderia nada em Portugal.

A Fiat Portuguesa não investiu quase nada no Linea e afinal vendeu algumas viaturas, bem acima das expectativas.

Agora já outras marcas pensam em comercializar viaturas tricorpo deste segmento.

Última edição:
Eu quero ver as "enormes" vendas do Freemont...fora de Itália.

É que parece que se estão a esquecer no vazio que o Multipla significa num mercado chauvinista como o italiano, onde uma família média com 2/3 filhos encontra no Freemont o modelo natural.

Era esperável que se vendessem alguns, e só não se vendem mais, porque foi feito pouco Marketing em volta deste produto, que uns teoricos diziam que não venderia nada!

Da apreciação que fiz do produto, é um Bom Produto a um preço muito razoável.

Este caso faz-me lembrar o Fiat Linea, em que todos os teoricos das revistas previam que o Linea não venderia nada em Portugal.

A Fiat Portuguesa não investiu quase nada no Linea e afinal vendeu algumas viaturas, bem acima das expectativas.

Agora já outras marcas pensam em comercializar viaturas tricorpo deste segmento.

Por acaso essa falta de aposta no Linea por parte da FIAT cá nunca entendi muito bem.

Eu acho que maioria dos pequenos sedans não vende quase nada porque, para além da apetência maior do mercado por hatchs e SW, normalmente são umas coisas feias, desiquilibradas com um rabo colado ali a cuspo.

Neste caso, a FIAT tinha um produto bastante equilibrado, com umas linhas bem simpáticas e que podia ter dado umas vendas interessantes (como se veio a demonstrar). Não digo que fosse um best-seller ao nível de um Punto mas é um nicho quase sem concorrência por cá e eles tinham oportunidade de vender mais.

Só puristas nesta thread. Se vos chateia ser FIAT em vez de Dodge mandem vir os simbolos da dodge e troquem. Foi o que muitos americanos fizeram com a Dodge Sprinter, compraram os simbolos da mercedes.

A FIAT podia era lançar o V6 numa versão bi-fuel. Já que está na moda. Até faziam fila à porta do stand.

Por acaso essa falta de aposta no Linea por parte da FIAT cá nunca entendi muito bem.

Eu acho que maioria dos pequenos sedans não vende quase nada porque, para além da apetência maior do mercado por hatchs e SW, normalmente são umas coisas feias, desiquilibradas com um rabo colado ali a cuspo.

Neste caso, a FIAT tinha um produto bastante equilibrado, com umas linhas bem simpáticas e que podia ter dado umas vendas interessantes (como se veio a demonstrar). Não digo que fosse um best-seller ao nível de um Punto mas é um nicho quase sem concorrência por cá e eles tinham oportunidade de vender mais.

Mal foi falada a possibilidade de o Fiat Linea ser comercializado em Portugal todas as revistas e comentadores foram unanimes que nem valia a pena porque no mercado Português, este tipo de viatura não vendia nada.

Aliás para justificar a sua comercialização em Portugal, falou-se que seria para ser considerada uma viatura Mundial.

Eu quero ver as "enormes" vendas do Freemont...fora de Itália.

É que parece que se estão a esquecer no vazio que o Multipla significa num mercado chauvinista como o italiano, onde uma família média com 2/3 filhos encontra no Freemont o modelo natural.

Todos são chauvinistas, em todos os países as marcas da casa vendem bem. Não sei qual o mal.

Todos são chauvinistas, em todos os países as marcas da casa vendem bem. Não sei qual o mal.

Nenhum, em todos os Paises Produtores de Automoveis isso acontece.

Aliás até nas revistas dos proprios Paises que deviam ser isentas, mas estão sempre a divulgar os veiculos desse Pais com grande projecção versus um pouquinho os outros.

Curiosamente não há outro país europeu que consiga manter marcas quase exclusivamente pelas vendas que realiza no seu próprio mercado.

Exemplo paradigmático: Lancia.

A % de veículos Alemães vendidos na Alemanha não é maior do que a % de veículos Italianos vendidos em Itália?
E qual a % de veículos Franceses vendidos em França?.

São estes 3 países que contam, uma vez que a Inglaterra perdeu o "barco"... são mais clientes.

A Lancia só vende em Itália? Hum... parece-me que vende em França também.

O que vende o Renault Twingo fora de França?

Já arranjavas era valores para:

- % do mercado de carros Alemães vendidos na Alemanha
- % do mercado de carros Franceses vendidos em França
- % do mercado de carros Italianos vendidos em Itália
- % do mercado de carros Japoneses vendidos no Japão
- % do mercado de carros Americanos vendidos nos EUA e Canadá

Já vi uns 3 ou 4 a circularem, quase tantos comp dodge, que por acaso o stand ficava perto de minha casa. pode ser que se venda mais, simplesmente por uma coisa: é fiat, as pessoas conhecem a fiat, não conhecem a dodge nem sabem onde há um stand dessa marca.

no outro dia estava um a perguntar a outro: que carro é este? qual é a marca? e o outro a dizer que devia ser um chevrolet ou cadillac. [:D] era um dodge journey preto, de matrícula espanhola.

Será!?

Onde foste buscar esse valor de 90%?

às tabelas de vendas[:p]
a Lancia em 2010 vendeu 99 040 carros, dos quais 86.929 no mercado doméstico, o que dá uma percentagem de 87.7% do total de vendas da Lancia.
Nos últimos anos tem andado sempre nos 80 e muitos por cento. Mas este ano, até Junho, 91% das vendas da Lancia foram apenas em Itália.
Talvez até ao final do ano esse valor desça quando se começar a sentir o efeito Y e os Chrysler "rebadged" na restante Europa

Voltar
Superior