Fiat freemont

É verdade que este Freemont está bastante melhor que o Dodge Journey que se vendia em Portugal, nomeadamente a nível de interiores.
No entanto aproveito para fazer uma correcção ao que tem sido escrito por aqui e mesmo na imprensa especializada: a renovação dos interiores não foi feita aquando do rebadge, esta renovação já tinha sido feita no Dodge Journey MY2011 apresentado já em Outubro de 2010, conforme podem comprovar pela noticia seguinte:

Nuevas fotos del Dodge Journey 2011

Por acaso acho que este carro é uma opção muito interessante.

Mas agora estava a ver o video, e acho estranho que com uma componente de família, e tanto equipamento, só tenha 6 air-bags.

Parece que os stands da Chrysler andam todos a ser mudados para Lancia em "toda" a Europa. Estou curioso com o que vão fazer com esse acréscimo de lucros que a Chrysler vem dar, o facto da Chrysler ter aumentado significativamente as vendas nos US e o facto de serem produtos de gamas altas terão mais lucro de forma mais rápida.

Isto pode ser bom para investir nos défices das gamas italianas, segmentos sem produtos visíveis ou mesmo sem produtos.

Aparentemente a Fiat fez um belo negócio.

Basta dizer que a Chrysler já está a contribuir mais para os lucros do grupo que a própria Fiat [:D]

Parece a história da Renault-Nissan all over again.

Aparentemente a Fiat fez um belo negócio.

Basta dizer que a Chrysler já está a contribuir mais para os lucros do grupo que a própria Fiat [:D]

Parece a história da Renault-Nissan all over again.

Há uns meses quem diria! Até o próprio 300C que irá sair pela Lancia na Europa, tem mais de Chrysler que de Lancia.

Dá que pensar como marcas americanas "falidas" têm em pratica as plataformas que têm e os motores que têm. A mercado europeu parece bem menos rentável.

Fiat-Freemont-7.jpg

Mas este acho que é o sistema que há em Espanha e só no final do ano é que chega cá!

Esse é o sistema GPS com ecran 4 por 3.
O sistema de DVD/Vídeo, creio que é 10'2 e ficaria, pelo que entendi do que li, no tecto, ao centro...
Quem já viu o carro ao vivo, confirma? E que aspecto tem o sistema?

Olá,
o ecran grande para o Freemont incl. GPS,DVD/Video (parado) etc. apenas vem em 2012 para Europa, como extra. sem esse o interior do Freemont actual parece mt mais fraco. quem pode esperar melhor aguardar o modelo 2012. Já fiz a comparação entre antigo Journey e novo Freemont, aqui vem:

Argumentos para o Freemont:
- melhor motor (mais moderno, CR)
- menos consumos (provavelmente)
- interior mais moderno com alguns melhores materiais (plásticos/portas)
- touchscreen moderno e grande (á partir de 2012)
- melhor assistência / futuro / peças / suporte fabrica e responsabilidade em caso de uma avaria mais complicada etc.

Argumentos para o Journey
- touch de exclusividade / especialidade
- NÃO É FIAT
- cromados nos puxadores e barras (versão RT)
- melhor estofos de pele (a confirmar)
- 19” mais bonitos (subjectivo)
- como o modelo está a morrer mais barato com a mesma configuração (no caso de comprar agora, alias o Freemont com os mesmos extras ainda não há)
- melhor (estética e espaço) solução DVD para trás (maior ecran também)
- porta luvas superior frigorifico (o modelo nao tem isso)

Utimamente, tenho analisado, com algum interesse, este freemont. Sinceramente, lendo este topico, não percebo como o pessoal apenas fala da "marca" e não das qualidades/defeitos do carro. Se era dodge e passou a fiat, a mim tanto faz.
Vejo sim, que a fiat fez um bom trabalho e à que reconhecer isso. Trata-se de um carro muito bem equipado e a bom preço. Exteriormente agradavel e interiormente muito apelativo. É pena que só em 2012 venha o touchscreen grande.
Os sete lugares são uma mais valia, embora ainda não saiba o espaço verdadeiro da 3º fila.
Uma coisa que também ainda não me apercebi é como ele se porta num crash-test.........

deixem de criticar só porque é fiat..........................

crashtests dodge journey (=FF)

crashtests dodge journey (=FF)

o Dodge Journey safou se muito bem nos crash tests, até ganhou um premio nos states, Top Safety Pick 2009 Avaliação do Instituto de Seguros Highway Safety (IIHS). No Youtube encontram se muitos, apenas procura por “crash test Dodge Journey”.

algumas das fotos mostram pára-choques com uns lava-faróis fixos mas não me parece que os projectores sejam de xénon. ainda faz sentido faróis de halogéneo com lava-faróis?

Utimamente, tenho analisado, com algum interesse, este freemont. Sinceramente, lendo este topico, não percebo como o pessoal apenas fala da "marca" e não das qualidades/defeitos do carro. Se era dodge e passou a fiat, a mim tanto faz.
Vejo sim, que a fiat fez um bom trabalho e à que reconhecer isso. Trata-se de um carro muito bem equipado e a bom preço. Exteriormente agradavel e interiormente muito apelativo. É pena que só em 2012 venha o touchscreen grande.
Os sete lugares são uma mais valia, embora ainda não saiba o espaço verdadeiro da 3º fila.
Uma coisa que também ainda não me apercebi é como ele se porta num crash-test.........

deixem de criticar só porque é fiat..........................

100% de acordo!! O produto é irrelevante, mesmo sendo muito superior ao inicial (como se verifica facilmente em toda a imprensa especializada), o importante é falar mal da marca só pk sim!

Já agora, tb há o freemont com jantes 19´´... [:p]

Autohoje - Fiat Freemont ganha tração integral
A versão com a preparação AWD (All-Wheel Drive) já está disponível para venda em Itália. Esta variante do Freemont, que é a variante revisitada para a Europa do Dodge Journey, resulta da sinergia com a norte-americana Chrysler.

Com porte tipicamente americano, com cerca de 4,90 metros, difere muito dos potenciais concorrentes, como o Ford S-Max e o Kia Sorento. A Fiat preocupou-se em introduzir acabamentos ao gosto europeu, nomeadamente em termos tecnológicos, como a câmara traseira de ajuda ao estacionamento ou o ecrã do sistema de navegação de 8,5 polegadas. Em Portugal, em data a confirmar, o SUV de sete lugares deverá vir equipado com o já conhecido motor Diesel de 2.0 litros Multijet de 170 cv, agora a contar com caixa de velocidades automática.

Saiba mais pormenores na próxima edição do Autohoje.
FiatFreemontAWD_01.jpg
FiatFreemontAWD_02.jpg

Voltar
Superior