Fiat G.Punto VS Opel Corsa

MINIBoy

New member
um amigo meu vai agora comprar 2 carros para a empresa e esta indeciso entre estes dois na mesma versao:

1.3 M-jet/CDTI de 75cv

a preferencia dele ate vai para o G. Punto mas como e para ser utilizado pela area comercial ainda tem algumas reservas a imagem k o logotipo da Fiat na grelha n transmita a imagem k ele pretende.. Tem alguma razao uma vez k a Fiat ainda e vista cmo a marca dos carros baratos mas por outro lado nao sei se o Opel estara melhor nesse aspecto.. :S

Digam de vossa justica..

ja agora.. como se tem portado estes motores nas unidades em causa? [;)]

Só em nuance...

Tenho visto vários gpuntos brancos, comerciais e muito despidos de empresas e posso afirmar que passam boa imagem da empresa! É um carro bonito, nesse campo são os dois!

A indecisão dele não se deve prender por aí.

um amigo meu vai agora comprar 2 carros para a empresa e esta indeciso entre estes dois na mesma versao:

1.3 M-jet/CDTI de 75cv

a preferencia dele ate vai para o G. Punto mas como e para ser utilizado pela area comercial ainda tem algumas reservas a imagem k o logotipo da Fiat na grelha n transmita a imagem k ele pretende.. Tem alguma razao uma vez k a Fiat ainda e vista cmo a marca dos carros baratos mas por outro lado nao sei se o Opel estara melhor nesse aspecto.. :S

Digam de vossa justica..

Epá... [8b] Eu acho que os clientes do teu primo hão-de achar a maneira de trabalhar dele muito mais relevante que a marca do carro que ele traz. Até porque, secalhar, muitas vezes nem vão ver o carro.:sh)

A propósito, a Opel, por motivos de construção, introduziu pequenas alterações na distribuição do 1.3 Mjet que o pioraram em termos de fiabilidade. E bem pelo contrário, esse 1.3 Mjet tem dado muito boas provas de fiabilidade na Fiat. [;)]

Sim... do motor em si não há queixas.
O problema da Opel foi a qualidade dos periféricos que lá colocou (EGR, Motor de arranque, etc.)

Tenho um GP e com 23000Km nada a apontar.
Na empresa há 5 Corsas com o mesmo motor e todos tiveram problemas.

a preferencia dele ate vai para o G. Punto mas como e para ser utilizado pela area comercial ainda tem algumas reservas a imagem k o logotipo da Fiat na grelha n transmita a imagem k ele pretende..

Tal como já te disseram, não é a marca do carrinho que vai afectar a imagem da empresa. É sim o serviço prestado por esta última.

Mas se ele pensa assim que traga das Alemanhas uns Mercedes importados pelo mesmo preço, que assim não tem problemas com os logotipos dos carros de serviço.

Hoje em dia quem não sabe que a Opel usa motores Fiat é porque está mesmo muito mal informado ou então não liga a carros.

Os Opel Corsa comerciais versao base...são hiper mega feios dassss...so o sport escapa...
Agora o GPunto no geral msmo na versao base é sp mto mais atraente...
E sinceramente n entendi essa da imagem da empresa...
Os clientes preocupam se cm os serviços ou produtos que a empresa vende...ou com o veiculo que a mesma se faz transportar?...
Essa empresa fica situada na Europa?...
Lol...

Cumps

1.3 M-jet/CDTI de 75cv

Digam de vossa justica..

Neste momento a Opel e a Fiat vão em sentidos inversos no que diz respeito à imagem.
A Fiat depois de alguns anos penosos tem vindo cada vez mais a melhorar a sua imagem e com o reforço do novo Bravo, julgo que vai voltar a ser a marca forte que sempre foi.
A Opel, teve recentemente os seus momentos de glória, mas o verniz já começa a estalar com os problemas associados aos seus modelos mais recentes (como o Astra de 3 portas e comercial) e à péssima qualidade de serviços que presta aos clientes.
Por tudo isso e pela excessiva vulgarização de alguns dos seus modelos, no que à imagem diz respeito escolhia mais depressa o Gpunto do que o Corsa, até porque é mais bonito.

Cumps

Neste momento a Opel e a Fiat vão em sentidos inversos no que diz respeito à imagem.
A Fiat depois de alguns anos penosos tem vindo cada vez mais a melhorar a sua imagem e com o reforço do novo Bravo, julgo que vai voltar a ser a marca forte que sempre foi.
A Opel, teve recentemente os seus momentos de glória, mas o verniz já começa a estalar com os problemas associados aos seus modelos mais recentes (como o Astra de 3 portas e comercial) e à péssima qualidade de serviços que presta aos clientes.
Por tudo isso e pela excessiva vulgarização de alguns dos seus modelos, no que à imagem diz respeito escolhia mais depressa o Gpunto do que o Corsa, até porque é mais bonito.

Cumps

Péssimos e caros! [:vm)] Para mim, é um ponto fraco da Opel em Portugal e sei do que falo, não é de cor! A Opel que fica na Av. Rovisco Pais, ao pé do Técnico (Lisboa), então, é de fugir! [:vm)] Malcriados, careiros e trabalham mal que se fartam!

(PS: vou fugir, antes que o Xuxu leia este post! [:D] )

por acaso a minha opiniao vai de acordo com o k tenho lido por aqui..

nas versoes base [e mesmo fora dessas] gosto mais do GP e n gosto do Corsa.

Ele tb gosta mais do Punto.. mas pronto.. tem akela ideia :sh)

Já toda a gente sabe que depois do massacre aos TDI agoa é a altura do massacre ao 1.2 (como dizem) CDTI! [:vm)]

Corsa Sport Van..sem dúvida

Corsa Sport Van..sem dúvida

Boas pessoal, entrei neste ponto só para dizer k estive a ver as opções todas do grande punto e nada a ver com o corsa, e fica mais caro na versão 90cv.[:)]
Tou á espera da minha corsa que vem esta semana e vai ter o kit OPC completo e AC, a versão sport, vai ficar mais barata e tou mais bem servido em termos de estética e certas opções (leitor MP3, Ponteira Cromada) tudo de série menos o kit OPC, visto k o motor é a mesma coisa.[8b]

Corsa Sport Van 90cv a melhor e mais bonita do segmento, sem dúvida...[kiss]

Fiquem bem, boas curvas....

Cumps

A Fiat tem má imagem e vai continuar a ter enquanto lançar modelos como o novo Bravo[:vm)] ... É uma marca boa em carros pequenos, é nesses que tem que investir. Mas pra recuperar a imagem de outros tempos tem muito que trabalhar.
A Opel tem pontos fracos, tal como qualquer marca. O serviço pós venda é, sem dúvida, um deles...embora dependa muito do representante em questão.

Em relação ao assunto do tópico, tenham paciência. Os comerciais de empresas é pra durar 1 ou 2 anos com centenas de km's e maus tratos em cima. Além disso, o que nao falta para aí são corsas B's e C's comerciais. Será que TODOS estão insatisfeitos com os carros? Não me parece...

Tenho um Corsa D 1.3 cdti de 90cv's, com 15000km's feitos e até agora nada a apontar em relação ao motor e afins[;)]

A Fiat tem má imagem e vai continuar a ter enquanto lançar modelos como o novo Bravo[:vm)] ... É uma marca boa em carros pequenos, é nesses que tem que investir. Mas pra recuperar a imagem de outros tempos tem muito que trabalhar.
A Opel tem pontos fracos, tal como qualquer marca. O serviço pós venda é, sem dúvida, um deles...embora dependa muito do representante em questão.

Em relação ao assunto do tópico, tenham paciência. Os comerciais de empresas é pra durar 1 ou 2 anos com centenas de km's e maus tratos em cima. Além disso, o que nao falta para aí são corsas B's e C's comerciais. Será que TODOS estão insatisfeitos com os carros? Não me parece...

Tenho um Corsa D 1.3 cdti de 90cv's, com 15000km's feitos e até agora nada a apontar em relação ao motor e afins[;)]

O novo bravo[:vm)] [:vm)] ???????
Já andaste com algum????
Olha que é melhor que o astra!!!![:p]

Eu ontem já andei com um Novo Bravo e, pessoalmente, achei-o, em termos de qualidade, bem melhor que muitos alemães que por aí andam. Mas enfim, que vivam os preconceitos. [:p]

Eu ontem já andei com um Novo Bravo e, pessoalmente, achei-o, em termos de qualidade, bem melhor que muitos alemães que por aí andam. Mas enfim, que vivam os preconceitos. [:p]

Jornalistas meus conhecidos que também já andaram transmitiram-me a mesma opinião...[;)]

Bem antes de comprar o meu carro comercial, andei no GPunto e Corsa, desses dois gostei mais do GPunto sem dúvida alguma.
Mas o Corsa também é mais barato!

Cheguei ao fim de andar a ver os carros comerciais e comprei o 207, sem dúvida que melhor k o GPunto e o Corsa, mas também é o mais caro.
E em relação a equipamento paga-se muito mas muito pra o ter!

Bem antes de comprar o meu carro comercial, andei no GPunto e Corsa, desses dois gostei mais do GPunto sem dúvida alguma.
Mas o Corsa também é mais barato!

Cheguei ao fim de andar a ver os carros comerciais e comprei o 207, sem dúvida que melhor k o GPunto e o Corsa, mas também é o mais caro.
E em relação a equipamento paga-se muito mas muito pra o ter!

O 207 é bem superior a estes dois sem qualquer duvida, mas entre estes dois escolhia o Fiat GPunto.

Back