Fiat Punto ..... problemas? .....

Então pessoal não me dão uma ajudinha ...... :(

Digam lá onde poderei (em Lisboa) sem gastar muito dinheirinho, mandar alinhar a direcção e fazer umas matriculas novas ......

.....

Pedido de Ajuda - Chiadeira ao Travar

Pedido de Ajuda - Chiadeira ao Travar

Olá pessoal,

estou a necessitar de um conselho/ajuda vossa, estou com um pequeno probleminha (espero que seja pequeno) que vos passo a explicar.

O meu "puntozinho" começou a fazer uma pequena chiadeira quando se trava (ainda muito inicial, mas temo que possa vir a agravar-se). Mesmo não percebendo nada de mecânica penso que o problema se pode dever-se às pastilhas de travões que nas duas últimas revisões o meu (entretanto falecido [s)] ) mecânico não quis trocar por dizer que ainda faziam mais uns Km ...

Como neste momento não conheço nenhum mecânico/oficina de confiança que faça um bom trabalho sem me levar o couro e o cabelo ... (é que a prestação da casa cada vez está a afundar mais o orçamento familiar :sh)

Não me poderão indicar algumas oficinas/mecânicos aqui na região de Lisboa ou arredores que façam um bom trabalho e sem que uma pessoa vá lá para trocar as pastilhas e eles digam que além das pastilhas tem de levar discos, jantes e peneus novos ...... (e tudo isto sem que seja mesmo necessário ???).

E já agora em quanto é que isto me poderá ficar?

Obrigado a todos,

Na Norauto em Alfragide costumam saber o que fazem (em termos de travagem) e sempre os achei honestos. Tens que marcar, pessoalmente ou por telefone.

vê lá se isso não é mesmo o material das pastilhas que faz chiar, as novas não trazem amianto ou lá o que é , e fazem guincharia!

de qualquer das formas, na norauto por exemplo, ou nesses sitios, aproveitas as promoções que têm sempre, e discos mais pastilhas para o teu carro não devem passar dos 100/150€

Olá novamente pessoal, obrigado a todos pelas vossas respostas.

Aproveito também para colocar mais uma "questãozinha", na quinta feira passada tive de ir em trabalho até aos "Allgarves" e reparei que além da ligeira chiadeira que o carro faz ao travar, também faz um ligeiro "chiar" quando rola em baixas velocidades ....

O que acham que será isto (será algo muito complicado de resolver e caro de mandar arranjar?)

Acham que estou tramado? :( :confused: [s)]

Olá novamente pessoal, obrigado a todos pelas vossas respostas.

Aproveito também para colocar mais uma "questãozinha", na quinta feira passada tive de ir em trabalho até aos "Allgarves" e reparei que além da ligeira chiadeira que o carro faz ao travar, também faz um ligeiro "chiar" quando rola em baixas velocidades ....

O que acham que será isto (será algo muito complicado de resolver e caro de mandar arranjar?)

Acham que estou tramado? :( :confused: [s)]

Ca para mim foste tu que eu ontem apanhei na fila de transito na A2, um punto ao meu lado que era tal a chiadeira que so me patecia mandar-lhe calhaus. lol

Ca para mim foste tu que eu ontem apanhei na fila de transito na A2, um punto ao meu lado que era tal a chiadeira que so me patecia mandar-lhe calhaus. lol

Nap .... não era eu, primeiro porque não fui pela A2 e depois como disse só se nota o barulha quando o carro vai a rodar muito devagar ....

O qua acham que possa ser?

Chiadeira em andamento/travagem = pastilhas vidradas. Se ainda tiverem material de desgaste suficiente, é só incomodativo. Se já estiverem "nas últimas", é uma questão de as mudar, que é "trabalhito" pra meia hora/1h no máximo, e "não tem nada que saber: tirar roda / retirar pastilhas velhas / recuar "bombitos" nas pinças / colocar pastilhas novas / recolocar roda / bombear travão até ficar "duro" / repetir na outra roda.

Convem verificar se o ruido é mesmo "chiar" ou se é "ferro com ferro" (pastilhas "acabadas"), que -isso sim- é "potencialmente caro", dado que danifica os discos.

"V"

boas malta

Existe algum produto para se por nas pastilhas para elas deixarem de chiar na travagem? discos e pastilhas sao novos...cerca de 5 mil km...e o raio das pastilhas fazem uma chiadeira...ando sempre com os vidros fechados e com o radio mais alto.

Já limei as arestas das mesmas e nada...

Que me dizem??? tenho de comprar outro par de pastilhas?, marcas? (as que la estao são da Pagid)

obrigado

Fiat Punto 99 - Embraiagem

Fiat Punto 99 - Embraiagem

Olá a todos ontem o meu carrito, começou a fazer um barulho enorme sempre que se carregava no pedal da embraiagem (um barulhe enorme mesmo), telefonei ao mecânico e contei-lhe o que se passava e o diagnóstico telefónico (sem consulta ao doente) foi a de avaria dos rolamentos da embraiagem (???? sei lá o que isso é ....).

Solução - substituição da embraiagem ......

:( Raios, que altura mais infeliz para o carro se lembrar que precisa de peças novas .... [8b]

Alguém tem uma ideia de quanto me poderá custar a substituição da dita cuja (apenas para ter uma ideia de quanto dinheiro tenho de ter para mandar fazer o serviço). [s)] :(

Obrigado a todos.

Será mais "rolamento de encosto".
Um rolamento de encosto, deve rondar os 50€, mas, uma vez que será preciso desmontar a caixa, aproveita-se e substitui-se o disco.
O kit de embraiagem para esse carro, deve rondar os 200€ mais coisa menos coisa. Acrescenta-lhe mão de obra, praí 3 horas, mais impostos, e tens o mês estragado.[:D]

Punto Cabrio 99 - Mais uma dúvida.

Punto Cabrio 99 - Mais uma dúvida.

Olá a todos,

cá estou eu novamente com mais uma dúvida.

O meu carrito este mês tem de ir à inspecção, no outro dia ao lavar o carro descobri que algum idiota [8b] me tinha partido um farol de nevoeiro ... (o vidro está rachado ...)

Acham que posso ter algum problema na inspacção por causa do vidro rachado?

Uma outra questão. Ultimamente tenho notado (por vezes) que o carro quando em andamento parece que momentaneamente lhe falta "potência".
Eu não sei explicar isto em termos mecânicos, mas a sensação que tenho é a de que imagine que estão a pedalar e que de repente dão uma pedalada em falso onde vocês dão a pedalada a roda dá uma volta mas essa volta é em falso.

Eu sei que isto deve ser complicado só mesmo indo ao mecânico, mas os mais entendidos poderão ter alguma ideia do que possa ser?

É quase como se houvesse ali uma aceleradela em falso ... sem o correspondente aumento (ou manutenção) de velocidade.

Mas isto não é constante e nem se nota assim muito ...

Obrigado a todos.

Olá a todos,

cá estou eu novamente com mais uma dúvida.

O meu carrito este mês tem de ir à inspecção, no outro dia ao lavar o carro descobri que algum idiota [8b] me tinha partido um farol de nevoeiro ... (o vidro está rachado ...)

Acham que posso ter algum problema na inspacção por causa do vidro rachado?

Uma outra questão. Ultimamente tenho notado (por vezes) que o carro quando em andamento parece que momentaneamente lhe falta "potência".
Eu não sei explicar isto em termos mecânicos, mas a sensação que tenho é a de que imagine que estão a pedalar e que de repente dão uma pedalada em falso onde vocês dão a pedalada a roda dá uma volta mas essa volta é em falso.

Eu sei que isto deve ser complicado só mesmo indo ao mecânico, mas os mais entendidos poderão ter alguma ideia do que possa ser?

É quase como se houvesse ali uma aceleradela em falso ... sem o correspondente aumento (ou manutenção) de velocidade.

Mas isto não é constante e nem se nota assim muito ...

Obrigado a todos.
Essa aceleradela em falso pode ser a embraiagem nas couves

(...)descobri que algum idiota [8b] me tinha partido um farol de nevoeiro(...)

(...)uma aceleradela em falso ... sem o correspondente aumento (ou manutenção) de velocidade.

Duvido que alguém tenha partido o farol de nevoeiro, simplesmente pode ter sido uma pedra, pois está numa zona muito baixa, acaba por ser "normal".
Na IPO levas anotação este ano, e para o ano que vem terás de ter o problema resolvido, senão podes levar um chumbo directo.

O problema da aceleração, como já disseram, é a embraiagem a patinar terás de a substituir.

Duvido que alguém tenha partido o farol de nevoeiro, simplesmente pode ter sido uma pedra, pois está numa zona muito baixa, acaba por ser "normal".
Na IPO levas anotação este ano, e para o ano que vem terás de ter o problema resolvido, senão podes levar um chumbo directo.

O problema da aceleração, como já disseram, é a embraiagem a patinar terás de a substituir.

A embraiagem foi substituída há coisa de dois meses, por acaso agora que referem isso, foi mais ou menos a partir dessa altura que começei a notar esta coisa ....

Poderá ter sido mal colocada?

Voltar
Superior