FIAT Stilo -[Julgamento começa em Novembro 2008] http://omeufiat.blogspot.com

Eu até estava a gostar do novo Bravo... estava... Bourdeaux e jantes escuras, fica muito fixe. Mas quando se procura um carro novo, não se está à espera de ter problemas deste tipo, pelo que tb dispenso.

Ah, e tb já houve FIAT cá em casa.

Eu também estava a pensar comprar o Bravo 1.4 turbo, bordaux, como vem na capa de uma revista... Mas com este topico e o outro do Fiat Stilo com motor de 5 cilindros e cx sequencial... Nem morto me apanham num stand desta marca... Infelizmente! Talvez a solução seja ir comprar carros as Espanha, uma vez que a maioria dos importadores nacionais são bons é de sachola na mão. Ou a vender contrabando.

boa sorte para o processo em tribunal.

Eu até estava a gostar do novo Bravo... estava... Bourdeaux e jantes escuras, fica muito fixe. Mas quando se procura um carro novo, não se está à espera de ter problemas deste tipo, pelo que tb dispenso.

Ah, e tb já houve FIAT cá em casa.

Eu também estava a pensar comprar o Bravo 1.4 turbo, bordaux, como vem na capa de uma revista... Mas com este topico e o outro do Fiat Stilo com motor de 5 cilindros e cx sequencial... Nem morto me apanham num stand desta marca... Infelizmente! Talvez a solução seja ir comprar carros as Espanha, uma vez que a maioria dos importadores nacionais são bons é de sachola na mão. Ou a vender contrabando.

boa sorte para o processo em tribunal.

Isto já é off topic mas não acho bem generalizar:

Enquanto vir Fiats com 10 e mais anos na estrada isso para mim não é argumento - um familiar meu tem um Tempra de 1991 e ainda rola[:D]

Também tive um Corsa C e foi um poço de problemas e isso significa o quê?

De qq forma fica aqui para o registo que estou muito contente com o Bravo.

E a realidade, é que mito ou verdade.....os problemas dos FIAT + péssima assistência, contribuem para aquele fenómeno muito conhecido de não comprarem uma marca por causa da assistência.....algo já muito conhecido em pt no mundo das motas, onde quase todas as marcas têm uma assistência bastante deficitária.......:sh)

Boa sorte e podemos todos deduzir que a FIAT tem uma politica de responsabilidade pós-venda nula

Acabei de vender um italiano com perdas bruscas de potência e a desligar-se em andamento.

Tirem daqui as vossas ilações e olhem que com isto não quero dizer que sou anti fiat/alfa/lancia e por aí fora, é apenas um comentário...[;)]

Acabei de vender um italiano com perdas bruscas de potência e a desligar-se em andamento.

Tirem daqui as vossas ilações e olhem que com isto não quero dizer que sou anti fiat/alfa/lancia e por aí fora, é apenas um comentário...[;)]

tfigueira espero que corra tudo bem para o teu lado e que obtenhas o que mais procuras!

underground agora vamos generalizar e dizer que todos os carros do grupo Fiat nao prestam é? Axo que todos sabemos que carros problematicos existem em TODAS as Marcas.

tfigueira espero que corra tudo bem para o teu lado e que obtenhas o que mais procuras!

underground agora vamos generalizar e dizer que todos os carros do grupo Fiat nao prestam é? Axo que todos sabemos que carros problematicos existem em TODAS as Marcas.

Oh amigo eu já tive em minha casa:

- Fiat 127
- Dois Unos MkI;
- Fiat Brava;
- Lancia Y10;
- Dois Lancia Y (60cv/80cv);
- Alfa 147.

No dia em que eu me lembrar de abrir um tópico com todas histórias que eu e a minha família vivemos com estes carros, o server o AHO vai abaixo, portanto, acredita que sei muito bem do que estou a falar e tenho amigos que são vendedores da Fiat que me informam de todas as novidades do grupo.

Se falo, não por ter tido outrora um carro deste grupo, falo porque toda a vida tive carros do mesmo em minha casa.

Cumprimentos

Oh amigo eu já tive em minha casa:

- Fiat 127
- Dois Unos MkI;
- Fiat Brava;
- Lancia Y10;
- Dois Lancia Y (60cv/80cv);
- Alfa 147.

No dia em que eu me lembrar de abrir um tópico com todas histórias que eu e a minha família vivemos com estes carros, o server o AHO vai abaixo, portanto, acredita que sei muito bem do que estou a falar e tenho amigos que são vendedores da Fiat que me informam de todas as novidades do grupo.

Se falo, não por ter tido outrora um carro deste grupo, falo porque toda a vida tive carros do mesmo em minha casa.

Cumprimentos

Pois eu tb ja tive e ainda tenho carros do grupo Fiat e de outras marcas, e nao tou aqui para defender nenhuma marca porque nao me pagam para isso, só acho exagerado dizer que quem tem fiat vai ter percas de potencia e avarias atraz de avarias... e por mim o offtopic fica por aqui que o topico trata um assunto grave.

Pois eu tb ja tive e ainda tenho carros do grupo Fiat e de outras marcas, e nao tou aqui para defender nenhuma marca porque nao me pagam para isso, só acho exagerado dizer que quem tem fiat vai ter percas de potencia e avarias atraz de avarias... e por mim o offtopic fica por aqui que o topico trata um assunto grave.

Meu amigo, onde é que eu aqui disse, expressamente, que quem compra um Fiat tem esse tipo de problemas?

Quanto mais, disse indirectamente que algo vai mal na Fiat Portuguesa.

Não entendeu? Tenho pena....

Over and out peace![:D]

Por acaso a cerca de um ano e meio vendi um alemão exactamente com o mesmo problema, tendo até ido mais que uma vez a marca, mas que nunca conseguiram resolver o problema

[foto do CB com erro -> página 2/3 ]
[Resumo dos problemas -> página 3 ]
[Resumo do processo -> página 4 ]
[Novidades + vídeo + teste banco de potência -> página 5 ]

--------------------------------------------------------
Oi,

como alguns(poucos) sabem, tenho um processo em tribunal
contra um concessionário da FIAT por não conseguírem arranjar os
defeitos/problemas que o meu carro apresentou desde o 1º dia em que
o fui buscar ao stand.

O carro é um Fiat Stilo SportVan comprado NOVO em 12/2003.

O principal problema do carro, está no "mal funcionamento" do motor,
exemplos:

> falhas na subida de rotação (como se fossemos a brincar
com o acelerador, acelera, trava, acelera , trava, etc.)
isto entre as 2000 e as 3000 rpm

> o motor "desliga-se" (entra em modo de segurança)
é sempre interessante efectuar uma ultrapassagem e a meio
o motor calar-se !!!

a 1ª vez que me aconteceu "borrei-me todo", ia a ultrapassar
um camião e quando o motor falhou apareceu-me outro camião,
fiquei de tal maneira assustado que só tive reacção para me
desviar para a berma e travar a fundo :(

> às vezes lembra-se e vai aos soluços ( como se fosse
engasgado )

Estes problemas no motor começaram logo no 1º dia em que fui buscar
o carro ao stand e até agora NUNCA FORAM RESOLVIDOS!!

Outros problemas que tive com o carro até à data:
> amortecedores dianteiros [ruídos/comportamentos estranho]
(substituídos em garantia)

> casquilhos de suspensão [triângulos de suspensão e torres]
(substituídos em garantia)

> óptica esquerda [motor eléctrico encravado]
(substituída em garantia)

> óptica direita [motor eléctrico encravado]
(substituída em garantia)

> Vidro da Mala [vinha mal colado e descentrado]
(substituído em garantia)

> Infiltrações na Mala [entrava agua pela pega da mala e pelo vidro ]
(arranjado em garantia> "ficou uma bela merd@")

> Barulhos Vários [vindos do interior do tablier]
(tiveram de desmontar por completo o tablier por 2x)

> Espelhos exteriores [não vinham pintados]
(reparado em garantia)

> Interiores das portas [barulhos vários]
(reparado em garantia)

> Ferrugem na Mala [Presumo que tenha sido causado pela bela reparação do vidro]
(POR REPARAR)

> Elevador do Vidro do Condutor [rebentou a semana passada]
( 170€ + Mão de Obra + IVA )

Além disto, e voltando ao problema no motor, o carro levou ainda,
sensores vários, "mafs", válvula EGR, foi reprogramado,
etc e nunca resolveram nada.

Passados 6 meses de idas constantes à oficina, e após mt ter aguentado
(um Eng. da Fiat Auto PT chegou a chamar-me de mentiroso pq o carro
não tinha qualquer problema -> era eu que os inventava), e por acordo,
achou-se por bem levar o carro a uma entidade independente para que
fosse efectuada uma peritagem ao carro.

Essa peritagem foi realizada e como esperado, o relatório disse
que o carro tinha problemas, o que não agradou nada ao concessionário
que achou por bem considerar a peritagem como inválida.

Após isto tudo, decidi avançar com um processo em tribunal
pedindo a substituição do carro e uma indemnização por todos os danos
causados, tendo o processo entrado em tribunal, salvo erro, em Junho de 2004.

Assim que o caso deu entrada, o juiz nomeou, com o acordo de ambas as
partes, uma entidade para efectuar uma peritagem ao carro.

O que me leva a escrever este post, é o facto de hj ter recebido
mais um telefonema do meu advogado a dizer que o perito pediu ao
tribunal mais um adiamento por 30 dias, justificando-se com o excesso
de trabalho, sendo que esta situação, pedidos de adiamento, já dura à
mais de 1 Ano e meio.

Nota a peritagem ao carro já foi feita à meses, só falta mesmo é o
perito entregar o relatório em tribunal!!!!!

E assim vai a nossa justiça....

eu tinha feito as contas a 10 Anos para resolver a questão em
tribunal, já só faltam 8!! [xx(] [xx(] [8] [8]

desculpem o testamento [8)]
Olha, tenho um amigo que está na mesma situação que tu com o mesmo carro, só que o dele é de Maio de 2003. Foi comprado salvo erro na F3Auto e o engenheiro penso que é o mesmo. O dele teve os mesmos problemas que o teu e ainda teve mais, o tecto de abrir avariou um dia depois de comprar o carro e avariou o airbag, assim como teve que meter uma correia de distribuição nova duas semanas depois da compra, etc. O que te tenho a dizer é que te desejo boa sorte e que nunca mais te metas na compra de um Fiat. Já tive um Fiat Cinquecento e veio também cheio de problemas.

Cumprimentos,

ze_renau5

Olha, tenho um amigo que está na mesma situação que tu com o mesmo carro, só que o dele é de Maio de 2003. Foi comprado salvo erro na F3Auto e o engenheiro penso que é o mesmo. O dele teve os mesmos problemas que o teu e ainda teve mais, o tecto de abrir avariou um dia depois de comprar o carro e avariou o airbag, assim como teve que meter uma correia de distribuição nova duas semanas depois da compra, etc. O que te tenho a dizer é que te desejo boa sorte e que nunca mais te metas na compra de um Fiat. Já tive um Fiat Cinquecento e veio também cheio de problemas.

Cumprimentos,

ze_renau5

Eu gosto é destas..............O meu amigo tambem teve um igual e com mais problemas e tal...........:sh)[8b]
PESSOAL NÃO COMPREM MAIS FIAT,POIS TODOS AQUELES QUE COMPRARAM FIAT ESTÃO COM PROCESSOS EM TRIBUNAL!!!

PS: É por causa da Fiat que os nosso s tribunais estão completamente parados............:sh)

Caro Tfigueira não leves a mal este post!!!
Boa sorte com o julgamento ,e que resolvas o mais rápidamente possivel o teu caso!!!
Isto é uma vergonha para a FIAT!![8b]

Este caso é mesmo lamentável e eu, como proprietário de um Fiat Stilo, fico mesmo constrangido com esta situação.
Espero sinceramente que o caso se resolva pelo melhor para o proprietário.
Só falta mesmo actuar como o famoso proprietário do VW Touareg, do blogue pesadelo vw. Este é o pesadelo Fiat.

Por acaso a cerca de um ano e meio vendi um alemão exactamente com o mesmo problema, tendo até ido mais que uma vez a marca, mas que nunca conseguiram resolver o problema

O meu, num espaço de 30 dias, teve que levar duas vezes óleo! O sacana pura e simplesmente desaparecia.

Eles sabiam qual era o problema, mas o valor por um centralina nova bem como por todas as cablagens metia medo ao susto![:)]

Voltar
Superior