FIAT Stilo -[Julgamento começa em Novembro 2008] http://omeufiat.blogspot.com

Eu tive um caso semelhante com um Punto GT mas não chegou sequer a ir a tribunal porque o meu advogado achou que era importante esgotar primeiro todas as hipóteses de negociação bipartida sem envolvimento de um tribunal.

O truque recompensou ao ter-se conseguido envolver na história o manda chuva de Alfragide, um Eng, do qual agora não me lembro o nome. O senhor que parecia intransigente, com muita negociação, acabou por ceder e a partir daí foi incansável a resolver o problema.

Ele fez algumas exigências a que nós acedemos e nós fizemos algumas exigências a que ele acedeu. Essencialmente ele quis o carro em Alfragide durante o tempo que fosse preciso para resolver os problemas (entre 1 e 2 meses) e nós exigimos um carro de substituição enquanto o GT lá estivesse. Embora a garantia entretanto já tivesse terminado acabamos por chegar a acordo e ao fim de um mês o meu carro foi devolvido devidamente reparado e sem custos para mim.

Moral da história, não desistas! ;)

citação:Originalmente colocada por tfigueira

Relativamente ao stand não tenho qq problema em dizer, é o
concessionário de coimbra/figfoz Castro & Castanheira e o
"artista" que me chamou mentiroso chama-se Miguel Santos
da Fiat Auto Portugal.

Sobre o concessionário gostava apenas de dizer que houve duas pessoas
que tudo fizeram para que o meu caso se resolvesse a bem</u>, são elas o
chefe da oficina</u> e o responsável pelo apoio ao cliente</u>, pessoas pelas quais tenho uma grande estima ;).

eia eu nao fiz te chamei isso;)
força e nao desistas

Pelos vistos, varia de stands p stands.
O meu irmão comprou um peugeot 206, novinho, há uns anos.
E o carro começou a dar probemas parecidos com os do teu.
perdia potência, numa subida mais acentuada não se aguentva, ia a baixo, etc...
O problema não foi detectado, seguiu varias vezes à marca, mas não davam com o gato.
Depois de várias tentativas em trocar isto e aquilo, a marca resolveu trocar toda a cabelagem do carro e seus componentes.
PROBLEMA RESOLVIDO. Nunca mais deu raia.

Por vezes depende pas marcas e também da disposição.
Se fosse um mercedes tinhas direito a um novo e esse era recolhido para análises e testes.

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Neruson

Bolas esse carro tá muito mau mesmo.
Aperta com eles, fala com o teu advogado e pede uma valente indeminização e reporta o caso á Fiat Italia pode ser que assim a fiat Portugal abra os olhos.
É lametavel isso estar-se a passar com uma das minhas marcas favoritas e por estas e por outras é que a Fiat fica com mau nome.

Não percebo essa separação entre Fiat Italia e Fiat Portugal.. Quem te ouvir até pode ficar a pensar que é a Fiat Portugal que fabricou os carros, ou que é a Fiat Portugal que determina os standards de qualidade no atendimento aos clientes que vão seguir..

Porque normalmente é o procedimento que se faz, se o importador nada faz passa-se ao proximo degrau da hierarquia, seja Fiat,audi, mercedes ou rolls royce.
Mas isto sou eu, se calhar se fosse outra pessoa faria de forma diferente.

O problema é também do importador, mas se eles não o conseguem resolver passa-se ao degrau seguinte, simples.
Agora se acontece como o caso Nasamotor... Aí acho que só com tribunal mesmo.

citação:Originalmente colocada por miguel santos

Relativamente ao stand não tenho qq problema em dizer, é o
concessionário de coimbra/figfoz Castro & Castanheira e o
"artista" que me chamou mentiroso chama-se Miguel Santos
da Fiat Auto Portugal.

Sobre o concessionário gostava apenas de dizer que houve duas pessoas
que tudo fizeram para que o meu caso se resolvesse a bem</u>, são elas o
chefe da oficina</u> e o responsável pelo apoio ao cliente</u>, pessoas pelas quais tenho uma grande estima ;).

eia eu nao fiz te chamei isso;)
força e nao desistas

desistir é palavra que não faz parte do meu vocabulário ;)
para o bom e para o mau o processo é para ir até ao fim!!!

Relativamente ao importador nacional, não vou comentar porque sinceramente... [xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

E eu que fiquei chateado quando a buzina do magoo avariou...[xx(]

Dasse![8)]

Boa sorte!;)

E eu que considerei comprar esse mesmo carro em vez do meu Corolla[:0]

Meu querido Rolla, que até agora não teve NADA...

citação:Originalmente colocada por jbranco

Eu tive um caso semelhante com um Punto GT mas não chegou sequer a ir a tribunal porque o meu advogado achou que era importante esgotar primeiro todas as hipóteses de negociação bipartida sem envolvimento de um tribunal.

O truque recompensou ao ter-se conseguido envolver na história o manda chuva de Alfragide, um Eng, do qual agora não me lembro o nome. O senhor que parecia intransigente, com muita negociação, acabou por ceder e a partir daí foi incansável a resolver o problema.

Ele fez algumas exigências a que nós acedemos e nós fizemos algumas exigências a que ele acedeu. Essencialmente ele quis o carro em Alfragide durante o tempo que fosse preciso para resolver os problemas (entre 1 e 2 meses) e nós exigimos um carro de substituição enquanto o GT lá estivesse. Embora a garantia entretanto já tivesse terminado acabamos por chegar a acordo e ao fim de um mês o meu carro foi devolvido devidamente reparado e sem custos para mim.

Moral da história, não desistas! ;)

Eu dei todas as oportunidades e mais algumas para que o caso fosse resolvido a bem ;)
Para teres uma noção, e espero nao me estar a enganar, uma vez que não tenho aqui os dados comigo:
Nas primeiras 4 semanas, o carro foi 5 vezes à oficina, tendo ficado sempre o dia inteiro ou 2 dias.
Noutra das vezes que lá fui, deixei-o ficar 3 ou 4 dias.
Depois ficou acho que 1 semana.
Depois ficou quase 3 semanas.
etc, etc, etc,

Foram 6 meses com idas constantes à oficina...
Acho que em 6 meses, no máximo tive o carro comigo 4 meses e meio.
[8)][8]

citação:Originalmente colocada por underground

vende isso
vender um carro estragado ???
que coloca em perigo a vida de quem o conduz ???

Não sou desses ;)

Além do que como disse noutro post, quero que o caso vá até ao fim.
Alguem tem de lutar pelos nossos direitos e quero que este caso sirva de "exemplo/incentivo" para que as pessoas lutem pelos seus direitos

citação:Originalmente colocada por underground

vende isso
vender um carro estragado ???
que coloca em perigo a vida de quem o conduz ???

Não sou desses ;)

Além do que como disse noutro post, quero que o caso vá até ao fim.
Alguem tem de lutar pelos nossos direitos e quero que este caso sirva de "exemplo/incentivo" para que as pessoas lutem pelos seus direitos
[^][^][^]

Eu fiz o mesmo com a SEAT e sai vencedor!

Mas chegou a um ponto (tantos probelmas) que dei um jeito ao carro (gastei um balurdio) e despachei o carro...

A minha saúde mental e emocional não tem preço...

Processo em Tribunal - Foto

Processo em Tribunal - Foto

Imagem tirada hoje de manha ao vir para o trabalho...

avariamotorll6.jpg

Acreditam que nem assim os gajos da FIAT aceitam que o carro tem um problema (tirando os outros todos)
rolleyes.gif

Será que o juiz vai na conversa deles?

PS: tenho + imagens e alguns filmes onde se vê o carro a falhar e o aviso a aparecer, mas por enquanto fica apenas este registo aqui.
Os outros ficam só para o Juiz ver
grin.gif

Voltar
Superior