FIAT Stilo -[Julgamento começa em Novembro 2008] http://omeufiat.blogspot.com

Olha ve lá se o problema não é mesmo do motor

Olha ve lá se o problema não é mesmo do motor

E o aviso está a enganar.

É que se assim for podem te tramar.

E o aviso está a enganar.

É que se assim for podem te tramar.

O carro falha, às vezes entra em modo de segurança, etc, etc?

Tenho videos do carro a falhar, tenho provas concretas em como o carro esteve na FIAT com mensagens na máquina de problemas no motor.

Os mecânicos da FIAT sentiram o carro a falhar.

Tenho 2 peritagens que dizem claramente que o motor tem problemas que colocam em causa a segurança.

Achas mesmo que me podem tramar?

Última edição:
Sei lá os gajos das oficinas são os mafias

Sei lá os gajos das oficinas são os mafias

podem-me tramar ? como assim ?

As vezes dizem-nos uma coisa e é outra alias a forma de provar que muitos deles mentem é vais com um problema a uma oficina e eles dizem-te que e isto e aquilo e que consertam ou não, vais a outra já te dizem outra coisa.

Tramar porque se os vais colocar em tribunal e eles tem razão ou seja não é o motor que avariou é outra cena qualquer e o aviso ou esta errado ou pode ter varias interpretações e essas várias intrp. estarem descritas no manual por exº. como é heim?

não podes levar a um mecânico conhecido teu para ver isso antes de fazer seja o que for?

Não aceitam que é uma avaria porque ainda devem ter em mente aquelas palhaçadas do Check Panel que com a humidade davam erros constantes e andavam sempre com um ou dois pirilampos ligados... [:D]

Já tenho um processo em tribunal contra eles.
Estou à espera da 2ª peritagem por parte do Tribunal.
Como a 1ª foi a meu favor, a FIAT não gostou e pediu uma nova...

Bem depois conta a malta como foi

Bem depois conta a malta como foi

Espero que ganhes quanto mais não seja que ganhes e te reembolsem ou te reparem o carro.

Já faz lembrar o caso do outro como clio III que até o mandaram fod..da renault portuguesa. É cada uma.

O STilo do meu irmão também anda constantemente a dar esse tipo de aviso.
Eles agora desligaram a EGR para ver se era a daí que vinha a causa do problema (M-jet 140)

Tribunal/Deco/Queixa para a casa Mãe em Itália, tudo o que seja legalmente possivel de modo a que os direitos do consumidor sejam salvaguardados[;)]

já agora, notas realmente algum problema no carro?
perde água, ou aquece...qualquer coisa??

Se eu noto alguma coisa?
não leves a mal, mas

Achas que se o carro não tivesse mesmo problemas eu iria colocar uma acção em tribunal? Só se fosse doido, ou gostasse de esbanjar dinheiro e perder tempo…

Vou-te dar um exemplo da emoção (NOT) que é conduzir este carro:
Nota: isto já me aconteceu

Imagina que vais atrás de um camião e decides ultrapassar, uma vez que tens espaço mais do que suficiente para efectuar a manobra em segurança.

Agora imagina que já vais em aceleração na outra faixa, e estás a começar a passar o camião, quando de repente, sem razão alguma, o carro deixa de responder. Isto é, o motor entra em modo de segurança, deixando de responder ao acelerador. Agora imagina que ficas meio atordoado com a cena e quando dás conta vem outro camião de frente e o carro/motor continua a não responder

O que é que tu fazes ?

Se calhar fazes o mesmo que eu, travões a fundo e enfia-te para a berma.

Desligas o carro, esperas 10 minutos até que o ritmo cardíaco volte a normal. Voltas a ligar o carro e vais para casa agradecer a "deus" por ainda estares vivo.

Achas que isto é o suficiente para dizer que sinto alguma coisa?

Qualquer dúvida que tenham, estejam à vontade para colocar que eu repondo dentro dos possiveis [;)]

Se eu noto alguma coisa?
não leves a mal, mas

Achas que se o carro não tivesse mesmo problemas eu iria colocar uma acção em tribunal? Só se fosse doido, ou gostasse de esbanjar dinheiro e perder tempo…

Vou-te dar um exemplo da emoção (NOT) que é conduzir este carro:
Nota: isto já me aconteceu

Imagina que vais atrás de um camião e decides ultrapassar, uma vez que tens espaço mais do que suficiente para efectuar a manobra em segurança.

Agora imagina que já vais em aceleração na outra faixa, e estás a começar a passar o camião, quando de repente, sem razão alguma, o carro deixa de responder. Isto é, o motor entra em modo de segurança, deixando de responder ao acelerador. Agora imagina que ficas meio atordoado com a cena e quando dás conta vem outro camião de frente e o carro/motor continua a não responder

O que é que tu fazes ?

Se calhar fazes o mesmo que eu, travões a fundo e enfia-te para a berma.

Desligas o carro, esperas 10 minutos até que o ritmo cardíaco volte a normal. Voltas a ligar o carro e vais para casa agradecer a "deus" por ainda estares vivo.

Achas que isto é o suficiente para dizer que sinto alguma coisa?

Qualquer dúvida que tenham, estejam à vontade para colocar que eu repondo dentro dos possiveis [;)]

Ok! peço desculpa, mas não estava dentro do assunto! podia ser um daqueles casos em que o carro dá sinal de avaria, tu tentas que eles arranjem e eles não se estão para chatear![;)]

bem se isso que relatas-te acontecesse não sei se andaria mais nesse carro...[8b]

O meu também tem tido um problema semelhante, perde a força e acende a luz de avaria electrónica.

Já nem me dou ao trabalho de relatar aqui pois não quer estragar o mundo de fantasia da Renault neste fórum.

O STilo do meu irmão também anda constantemente a dar esse tipo de aviso.
Eles agora desligaram a EGR para ver se era a daí que vinha a causa do problema (M-jet 140)

No meu caso, trocara EGR's, MAF's, etc, etc, reprogramaram a centralina, e mais não sei o quê.

Como se costuma dizer, é um carro feito a uma 2ª-feira.

Resumo da "coisa"

Entre os muitos problemas que o carro tem/teve, o principal é no motor:
(problema este que se mantém até à data e que coloca em causa a segurança de quem viaja no carro)

-> Falha ao subir de rotação. é mais notório entre as 2k rpm e as 3k rpm,
sendo que algumas vezes durante as falhas aparece o aviso no CB de Avaria no Motor.

-> Às vezes o motor entra em modo de segurança, ficando a funcionar apenas ao relanti.

É interessante ver isto acontecer durante uma ultrapassagem. Se gostarem de sentir a adrenalina a correr nas vossas veias posso emprestar o carro :p

Outros problemas que tive, entre muitos outros:
-> Infiltrações na porta da bagageira (o vidro vinha mal colado e torto)
-> Suspensão dianteira com defeito. (levou amortecedores novos)
-> Casquilhos da suspensão dianteira.
-> Caixa de direção nova
-> Coluna de direcção nova
-> 2 opticas novas pq os elevadores dos farois bloquearam
-> Tablier com peças soltas por dentro (foi desmontado na integra e montado 2x)
-> MAF + EGR + um outros sensors
-> Espelhos retrovisores por pintar (será que os tiraram para outro carro???)
-> Elevador do vidro do condutor (Rebentou literalmente)
-> Flexível do escape
-> ...

Voltar
Superior